DICAS AOS VIAJANTES

É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?


Se os amigos fazem frequentemente a pergunta: É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking? por eu recomendar hospedagem aqui no Territórios, imagino a quantidade de pessoas que deve ter a mesma dúvida. Vou explicar o que é o Booking.com e a minha longa história com o site na hora de planejar as mais diversas viagens. Também deixo um passo-a-passo para fazer qualquer reserva de hotel com segurança.

É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?

Acesso rápido: O que é | Experiências pessoais | Nossas indicações | Como funcionaParceria com Territórios | Programa de Fidelidade Genius

O que é Booking.com?

Booking.com é o maior site de reserva de hospedagem global e serviço que eu uso há mais de dez anos, embora exista há mais de 20 anos. É uma ótima ferramenta para conectar viajantes do mundo todo com propriedades que antes eram impossíveis ou complicadas de encontrar e fazer a reserva. Comecei a usar porque era o único que eu conhecia e nunca me decepcionei. Hoje vários sites oferecem o mesmo, mas ainda prefiro deixar os dados do meu cartão de crédito com quem confio. E pela concorrência, a empresa se adaptou ao mercado, oferecendo hostels e casas por temporada.

Algumas experiências pessoais com a plataforma

Certa vez minha mãe reservou um hotel em Aracaju e a realidade não condizia com o exibido nos sites. Ela ficou uma noite e pediu para cancelar as próximas diárias. Foram canceladas, mas o proprietário se negou a devolver o dinheiro (cancelar o débito no cartão de crédito porque a fatura ainda não havia sido paga). Ela saiu do hotel e entrou em contato com o Booking explicando o problema. O site estornou o valor pago pelas diárias canceladas e agradeceu o retorno porque somente com o feedback dos usurários podem saber se a hospedagem é correta e mostra a realidade quando oferece sua propriedade no site de reservas. Por isso é tão importante ler resenhas deixadas pelos hóspedes, assim como relatar a sua experiência ao final da hospedagem a fim de ajudar outros viajantes.

E neste caso entra a confiança de novo. Alguns sites deixam qualquer um escrever depoimentos e não conferem a veracidade. Isto criou um espaço para surgirem máfias de compra e venda de resenhas para “melhorar” a pontuação dos hotéis. No Booking.com só pode deixar resenha o usuário cadastrado que teve sua hospedagem confirmada pelo próprio estabelecimento. E tem menos de um mês após a hospedagem pra fazer isso. Portanto, somente quem reservou e pagou a hospedagem através do Booking poderá deixar depoimento na página do hotel referente.

Em outra situação, o proprietário do hotel entrou em contato oferecendo desconto se eu cancelasse a reserva feita pelo Booking e fizesse diretamente com ele. Sim, vai ficar mais barato, mas podemos confiar em quem tenta burlar um esquema que funciona bem? Se o hotel não for como o esperado, não terá com quem reclamar. Booking.com tem equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A empresa opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas.

Página Booking

^ Voltar início ^

Onde encontrar indicações de hotéis no Territórios?

Agora que já sabe porque confiamos no Booking, pode procurar nossas recomendações e relatos de experiências de hospedagem. Basta passar o mouse no menu HOTEL e clicar em onde nos hospedamos. Se estiver lendo artigos sobre destinos, em quase todos terão os links específicos de cada hospedagem no final. Veja abaixo como fazer as buscas e efetuar a reserva.

Como usar o Booking?

Você está lendo o Territórios e vai perceber o link na palavra RESERVE. Pode clicar sem medo para ser redirecionado para o Booking.com. O site vai abrir em uma nova página com o estabelecimento indicado ou vai mostrar uma caixa de busca. Se exibir a hospedagem desejada, vá direto para o item 3 ou siga os seguintes passos:

1. Escreva cidade ou nome do hotel (quando não indicamos), defina as datas (ou marcar ainda não sei como na imagem), determine quantidade de hóspedes e clique no botão PESQUISAR.

Página do Booking

2. As opções são listadas e, quando são muitas, ajuda bastante usar os FILTROS localizados abaixo da caixa amarela.

2.1. Ordene por recomendação, estrelas, distâncias ou avaliação dos hóspedes e vá entrando nas páginas das que mais gostou consultando as resenhas.

2.2. Quando em dúvida sobre localização, use o mapa por cidade pra ajudar na escolha.

3. Avalie tudo o que é oferecido no quarto e verifique as condições de CANCELAMENTO e PAGAMENTO para evitar surpresas. Cada hospedagem tem suas regras e algumas debitam o valor integral antes mesmo de você chegar (aconteceu comigo mais de uma vez na Argentina).

4. Por fim, clique em RESERVAR AGORA e faça o seu cadastro no site (ou login se já está cadastrado) para continuar a reserva.

5. Se você sair do site e voltar em outro momento clicando direto no Booking.com, vai pagar o mesmo valor e nós não receberemos nada. A comissão que viria para nós, será utilizada para pagar anúncios no Google. Então, por favor, utilize sempre este endereço para acessar Booking.com.

^ Voltar início ^

O que ganhamos na parceria com o Booking.com?

Desde 2013, Booking.com virou nosso parceiro nos enviando uma comissão (referente a comissão que eles ganham) a cada reserva confirmada feita através do link — https://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=361768 ou indicações específicas nos artigos.

Programa de fidelidade Genius da Booking.com: como economizar até 20% em acomodações

O programa de fidelidade Genius da Booking.com é um benefício gratuito e vitalício de descontos aos clientes que reservam hospedagem com frequência. Os membros podem economizar até 20% em acomodações, além de receber recompensas como café da manhã grátis e upgrade de quarto.

Como participar do Genius da Booking.com

Basta criar uma conta na plataforma e realizar pelo menos três reservas em acomodações participantes. Após a terceira reserva, você será automaticamente inscrito no programa e poderá aproveitar os benefícios quando estiver logado. Apenas faço um pedido, use sempre o nosso link para acessar a plataforma, as vantagens e valores não alteram em nada para você e essa é a única forma da Booking.com saber que a indicação veio pelo site Territórios.

Conforme aumenta a quantidade de reservas, vai acessando novos níveis com acesso a descontos maiores e mais recompensas de viagem que nunca expiram. Toque no link acima logado na plataforma para saber o seu nível e quanto falta para liberar mais descontos.

Os benefícios do programa Genius da Booking.com incluem:

  • Descontos de até 20% em acomodações: os membros recebem um desconto de 10% em todas as reservas feitas em acomodações participantes. Quem alcança o nível 2 leva 15% e nível 3 o desconto máximo.
  • Café da manhã grátis: os membros do Genius Nível 2 e 3 recebem café da manhã grátis em acomodações participantes que oferecem esse benefício.
  • Upgrade de quarto: os membros do Genius Nível 2 e 3 podem solicitar um upgrade de quarto em acomodações participantes que oferecem esse benefício.

  • Suporte prioritário: quem alcança Genius Nível 3 recebe suporte prioritário da Booking.com, o que significa ter suas solicitações atendidas mais rapidamente.

Sou Genius Nível 3 e já aproveitei muito esses descontos e upgrades. Inclusive, quando estou buscando hospedagem uso a ferramenta ordenar para mostrar as ofertas Genius primeiro e assim diminuir meu tempo de pesquisa.

Veja as publicações específicas sobre hospedagem no mundo

Hospedagem na Europa:

^ Voltar início ^

Hotéis no Caribe:

^ Voltar início ^

Hotéis e safari camps na África:

^ Voltar início ^

Hospedagem no Brasil:

Amazonas

Maranhão

Minas Gerais

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

^ Voltar início ^

Hotéis e resorts na América do Sul:

^ Voltar início ^

Hotéis na América do Norte:

^ Voltar início ^

Hotel na América Central:

^ Voltar início ^

Hotéis na Ásia:

^ Voltar início ^

Hotéis na Austrália:

^ Voltar início ^

Hotéis no Oriente Médio:

receba dicas por e-mail

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » + » DICAS AOS VIAJANTES » É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

8 Comments

  1. Meire Valeriano Evaristo Reply

    Bom dia.

    Fiz minha reserva em dezembro 2021, para abril 2022, recebi somente o mail de reserva confirmada, telefone que não atende e minhas férias estão aproximando e não consigo ter mais informações necessárias nem, mesmo, para cancelar as reservas, para outros planos. O que devo fazer?

    • Roberta Martins Reply

      Bom dia Meire, entre com seu login e senha no sistema Booking, ali terá suas reservas e formas de se comunicar com o hotel, se não tiver respostas, comunique isso ao Booking pelo chat, email ou sac, eles descadrastramm hospedagens que não cumprem o esperado pelo hóspede.

  2. Edmur Primo Delcolli Reply

    Tem prazo para confirmar reserva ?
    Combinei um valor . Depois de uns 4 dias quis fazer a reserva , aí me deram outro valor . Questionei e foi me passado que era pra fazer a reserva em até 48 hs . Depois desta data mudou o valor . Tá certo ? Ou eu que não combinei antes ……

    • Roberta Martins Reply

      Oi Edmur, esta certo, se esta no processo de reserva o preço não muda, mas 4 dias depois não tem garantias. Por isso é uma boa reservar com cancelamento grátis, assim, você pode mudar de ideia, fazer novas reservas e cancelar o que não deseja. Neste caso, apenas fique atento à data limite de cancelamento.

  3. Lucia Helena Monteiro Machado Reply

    Escrevi um artigo que foi publicado no “Estado de Minas”, o maior jornal do Estado, sobre o hotel MEGAPOLIS Tverskaia, em Moscou. O hotel é horrível, não tem nada a ver com a foto que sai no Booking. Foi dificílimo achá-lo pois dá para um beco que sai de um estacionamento. Toca-se uma campainha e uma pesada porta de ferro se abre. Sobe-se uma escada e toma-se um velho elevador até o sétimo andar onde fica o hotel. Sobe-se uma escada, sem ninguém para ajudar a levar as malas e chega-se aos quartos que são no sótão. NÃO TEM JANELAS!!!!!! Duas claraboias deixam entrar a luz. O café da manhã é levado no quarto. Consta de uma bandeja com um mingau, um omelete e um pedaço de bolo!!! Ninguém fala uma palavra de inglês. MAS O PIOR NÃO É ISTO: O HOTEL COBRA NO ATO DA RESERVA E NÃO DEVOLVE O DINHEIRO EM CASO DE CANCELAMENTO! FAZEM ISTO PORQUE VENDO COMO É NINGUÉM FICARIA NELE. mAS O MAIS GRAVE É QUE SÃO DESONESTOS. ME COBRARAM RESERVAS EXTRAS. PAGUEI MAIS DE 2 MIL DÓLARES INDEVIDOS E O HOTEL SE RECUSOU A DEVOLVER. O BOOKING ME RESTITUIU O INDEVIDO, DEPOIS DE MUITOS TELEFONEMAS MAS NÃO O TOTAL DO PAGUEI 8 MIL REAIS A MAIS E O BOOKING ME DEVOLVEU 6.500,00. DEI POR ENCERRADA A QUESTÃO. APRENDI A LIÇÃO!!!!!! FUJAM DESTE HOTEL. É UMA VERGONHA O BOOKING INDICÁ-LO!!!! NÃO SÃO HONESTOS.

  4. Eu também, só faço minhas reservas pelo Booking e já precisei do atendimento deles, e foi ótimo. Em tempos de prestação de serviço ruim, Booking é salvação

  5. Regina Nóbrega Jorge Reply

    De fato, já há alguns anos que me hospedo em hotéis reservados no Booking.com e não havia tido problemas. Mas este ano, em minha viagem para o Egito, decidi parar em Addis Ababa e conhecer a cidade. Escolhi um hotel boutique num quarto espaçoso de 30m2 com vista para o jardim. Tanto o hotel quanto o site confirmaram minha reserva. Ao chegar lá, a atendente me levou a um quarto de 12m2, sem vista para nada e se fez de desentendida quando eu falei que o quarto reservado não era aquele. Veio o gerente e me pediu desculpas pelo ocorrido, mas não havia outro quarto disponível. Fiquei frustrada e indignada com tanta incompetência! Depois, fiz minha avaliação pelo Booking.com mas ninguém me deu devolutiva alguma. Muito desagradável o ocorrido. Quis registrar para que saibam que o site não é tão perfeito assim!

    • Roberta Martins Reply

      Obrigada pelo seu depoimento Regina, é deixando comentários assim que os serviços vão melhorando. Talvez, se entrar direto em contato com o Atendimento ao Cliente do Booking, além de deixar avaliação no site, possam te dar um retorno melhor

Write A Comment