Estado de São Paulo


Esta página traz a lista de todo o conteúdo publicado aqui no Territórios sobre o Estado de São Paulo. Também exibe dicas de viagem, mapa e curiosidades. Roberta e Agustin Cáceres moraram alguns anos na capital e aproveitaram como turistas na própria cidade, hoje voltam com frequência e sempre descobrem coisas novas para ver e fazer. Inspire-se com fotos e roteiros pelo litoral, serra e a metrópole. Conheça os parques, as trilhas e a mistura cultural da maior cidade do país.

Deixe perguntas nos comentários dos artigos ou inscreva-se para receber dicas do Brasil no seu e-mail.

quero dicas do Brasil

Navegue por aqui >> Hospedagem | Roteiros | Quando ir | O que ver e fazerDicas | Cenários | Curiosidades | Mapa | Por cidades

Hotéis experimentados

MAIS DE 14.000 HOTÉIS NA REGIÃO

Dicas para viajar pelo Estado

  1. Leia os artigos para escolher quais cidades visitar e quanto tempo ficar conforme os seus interesses. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou o melhor transporte. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas conforme o tempo disponível.

Voar em tempos de pandemia: como foi voltar da Austrália para o RS com escala em Guarulhos

Trilhas de São Paulo e o passaporte oficial

Qual o melhor aeroporto para ir a São Paulo?

A coluna ao lado (abaixo se estiver no celular) aparece na maioria dos artigos sobre o estado de São Paulo e serve para facilitar a sua navegação. Use sempre que achar necessário. Traz campo de busca, serviços e dicas úteis.

Quando ir

A São Paulo capital nunca dorme e vale a pena o ano inteiro, porém, a melhor época para visitar depende dos interesses do viajante e vale considerar alguns detalhes como trânsito, filas e chuvas. Por exemplo, a Roberta adora São Paulo em janeiro porque é tempo de férias escolares e os locais correm para praia, isso significa menos gente nas ruas e mais calmaria para aproveitar o melhor da cidade.

Ainda tem as liquidações desde o Brás, 25 de março até os shoppings mais exclusivos ou Oscar Freire sem toda aquela muvuca de dezembro. Ruim são os temporais e as notícias catastróficas que aparecem na TV, mas os alagamentos não acontecem em todos os lugares, apenas nos pontos mais baixos e dá para evitar. Pela altitude, o clima é agradável o ano inteiro e os meses com menos chuvas são entre julho e agosto. Pode fazer frio, mas são poucos dias entre junho e agosto alternando com dias quentes e ensolarados.

Em geral, o estado de São Paulo apresenta verões quentes e chuvosos, e invernos secos com pouco frio. No entanto, as temperaturas variam conforme a altitude e a proximidade com o mar. Nas zonas mais altas como Serra do Mar e Serra da Mantiqueira, o verão é menos e mais chuvoso com as temperaturas mais baixas do estado chegando a 0ºC. Já no litoral não tem estação da seca e o verão é úmido. Para atividades ao ar livre na mata atlântica, melhor evitar o período de maior precipitação entre novembro e janeiro.

Para onde viajar nos feriados de setembro

O que fazer no Estado de São Paulo

^ Voltar início ^

Não deixe de provar

Pastel de feira no seu sabor preferido, também vale nos mercados públicos onde tem quitutes e especiarias de todo o Brasil.

Domingo é dia de pedir pizza, mas vale todo dia e estão entre as melhores e mais criativas do mundo.

Volta ao mundo em 8 culinárias

Agustin e Roberta comendo pastel no Mercadão. Atração no Estado de São Paulo
Agustin e Roberta comendo pastel no Mercadão

^ Voltar início ^

Cenários no Foto da Semana

Museu do Ipiranga

Bica d’água no Horto Florestal

Dia Internacional da Floresta

Fonte de luz no Parque Ibirapuera

Pôr do sol

Avenida Paulista

Catedral da Sé

#Sequência II na Avenida Paulista

Prédio Banespa

Natal

Depoimento de leitores

Roberta, Muito interessante tu blog, não é massante e é bastante leve, ótimo como viajar !
Parabéns,

Carlos

^ Voltar início ^

Curiosidades

São Paulo concentra o maior número de italianos, japoneses e libaneses fora de seus países de origem. E é possível ver essa cultura de perto em bairros como Liberdade e Bixiga.

A capital apresenta maior oferta cultural da América do Sul, com 110 museus, 40 centros culturais, 80 bibliotecas, 280 salas de cinema e 160 teatros.

Mapa do estado de São Paulo

Use sua conta de Gmail para personalizar este mapa conforme o seu roteiro. Salve no seu Google Maps, marque pontos e trace as rotas que desejar.

Cidades e distritos no estado de São Paulo

Tem alguma dica de viagem para São Paulo. Manda pra gente! Deixe nos comentários dos artigos.

Ou se inscreva para receber dicas específicas para organizar essa viagem, basta escrever o destino no campo próxima viagem.

Vamos enviar mensagens semanais sobre São Paulo para o seu e-mail. Verifique a caixa de spam e salve o nosso endereço para não perder nenhuma dica.



© Todos os direitos reservados.

AGILIZE A SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS:

– Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online
– Reserve o hotel no Booking >> É seguro?
– Alugue um carro com a Rental Cars >> pegue dicas aqui
– Compare preços de hospedagem no Detecta Hotel >> Como?

Utilize o menu no cabeçalho para informações por destino ou leia o passo-a-passo para utilizar cada serviço.

Colabore com a manutenção do Territórios adquirindo serviços por meio desses links fornecidos. Toda venda efetiva gera uma comissão e você não paga a mais por isto. Os valores são os mesmos praticados em agências e sites de viagem. Obrigada!

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto