BRASIL

Todo em madeira de pinos, arquitetura do Hotel Wood é inspirada em construções canadenses


O Hotel Wood Gramado faz parte do grupo Casa Hotéis e fica em uma localização privilegiada, bem no centro de Gramado, a meia quadra da badalada e charmosa Avenida Borges de Medeiros, um dos cartões postais da cidade serrana. Com arquitetura toda em madeira de pinos e cores vivas, a construção do Wood foi inspirada nas residências da cidade de Whistler, a duas horas de Vancouver no Canadá.

O texto continua após os serviços recomendados.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Ingressos e passeios na Serra Gaúcha e outros destinos

Alugue um carro e rode pelas estradas gaúchas com maior liberdade

Hotel Wood

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Para quem adora uma boa gastronomia e curte a vida urbana de Gramado, o lugar para se hospedar, com certeza é o Wood, um dos melhores hotéis visitados na Serra Gaúcha, e não só pela infraestrutura do prédio, que realmente chama a atenção do hóspede, mas pelo atendimento qualificado dos funcionários e do conforto dos quartos. 

Em julho fiquei hospedado, por dois dias, no Wood Room, um dormitório no segundo andar do hotel, ideal para quem quer desvendar os encantos de Gramado durante o dia, mas também adora ter um quarto aconchegante e cheio de estilo para descansar à noite. O aposento possui tudo que um viajante moderno precisa: cama super confortável queen size, wi-fi ilimitado, smart TV, calefação e ar-condicionado, secador de cabelo, cafeteira expresso além de um mini-bar cortesia. Os produtos de banho como shampoos, condicionadores e sabonetes são da L’occitane, os mesmos dispostos em todo o grupo Casa Hotéis. 

Wood Room
Wood Room
quero dicas do Brasil

Na recepção do Hotel Wood Gramado

Já na chegada do Hotel Wood Gramado, na hora do check-in, o hóspede é cordialmente recebido pelo recepcionista com um drink, que pode ser desde uma taça com água mineral, um suco de frutas ou até mesmo uma criação do barman, como o Wood Fusion. Esse leva Gin Tanqueray Flor de Sevilla, água tônica, canela em pau e gengibre ezest de laranja, uma delícia. O turista é quem escolhe.   

No andar térreo, impossível não se impressionar com a bela arquitetura e design do hotel. Com um ambiente jovem e descontraído, a madeira de pinos é destaque no estabelecimento, desde a mesinha central em frente à lareira do lounge ao teto, tudo gira em torno da madeira. O aroma no interior do hotel lembra as florestas e campos do sul. Localizado também nesse andar, fica o Lounge Bar e o Wood Restaurante que dispõe de ingredientes frescos e orgânicos produzidos por pequenos produtores locais, selecionados pelo chef Rodrigo Bellora, responsável pelo cardápio. 

Bebidas

A carta de drinks é assinada pelo barman Gustavo Wiesel, e conta com opções clássicas e autorais para o hóspede curtir o happy hour. Claro que tudo isso no embalo de uma ótima playlist. Sugiro experimentar o Wood GT, a base de gin Tanqueray Ten, por ser leve, aromático, colorido e saboroso. Além do gin, a bebida leva água tônica, folhas de hortelã, pedaços de morango, cravo da índia, gotas de bitter de laranja e gelo. 

Café da manhã 

O café da manhã do Hotel Wood Gramado acontece das 7h  às 11h, no térreo e possui diversos tipos de queijos, embutidos selecionados, pães caseiros (prove o pão dinamarquês), bolos fresquinhos, frutas da estação, um menu à la carte de ovos e cafés especiais moídos e passados na hora. Mas se você é aquele hóspede com preferência por acordar bem tarde e não quer perder de jeito nenhum o café da manhã, não se preocupe, pois, há um serviço de mini breakfast servido até às 17h.

Gastronomia no Wood Restaurante

Jantei no Wood Restaurante e posso dizer que a comida do local realmente é maravilhosa. De entrada, o atendente sugeriu um “Surf and Turf”. O prato inicial é composto por paçoca de pinhão e porco moura, mostarda de batata cream, camarões, agrião e farinha de cítricos. Uma porção é suficiente para uma pessoa. Já o prato principal foi uma “Costela laqueada”. Deliciosa e bem preparada, chega a se desmanchar na tábua quando cortada. A costela bovina acompanha demi glace de butiá, farofa aromática de milho e legumes refogados. 

Surf and Turf
Surf and Turf
Costela laqueada
Costela laqueada

Peça de sobremesa ao atendente do Wood Restaurante, a “Bergamoteira”. Uma saborosa carolina recheada com curd de limão bergamota, sorvete de nata e creme inglês de chocolate branco. Outra dica é o Cacau – um Brownie de cacau com sorvete de frutas vermelhas. Não irá se arrepender.

Bergamoteira
Bergamoteira
Cacau
Cacau

Vantagens do Hotel Wood Gramado

Uma das vantagens de ficar hospedado no Hotel Wood Gramado, é a oportunidade do visitante desfrutar da infraestrutura do Hotel Casa da Montanha, que fica há cerca de 100 metros do Wood, na Avenida Borges de Medeiros. Fundado em 1997, o Hotel Casa da Montanha dispõe de piscina térmica, sauna seca e a vapor, além de academia de ginástica com esteiras, bike spinning, barras, anilhas, halteres entre outros equipamentos. Basta o hóspede do Wood se identificar na recepção com o cartão do quarto e desfrutar das áreas de lazer sem custo adicional. 

No deck do Hotel Casa da Montanha o visitante do Wood pode apreciar a paisagem de Gramado enquanto relaxa em uma das poltronas. O espaço é ideal para curtir um bom vinho no fim da tarde e, no inverno, tudo fica quentinho com aquecedores elétricos e mantas. Outra sugestão é provar o tradicional “Chá da Tarde” servido no Bistrô da Varanda do hotel, diariamente, das 15h às 18h. 

Gaufre
Gaufre

O cardápio apresenta geleias, quiches, bolos, produtos caseiros da região serrana, deliciosos croissants e a tradicional torta de maçã. Além disso, não deixe de provar o “Gaufre”, um waffle Belga, servido com um aromático chá de maçã com canela. 

Tome Nota

Apenas a 500 metros do Palácio dos Festivais e da Rua Coberta, tanto o Hotel Wood Gramado quanto o Casa da Montanha, ficam a 3 km do Lago Negro, a 1,4 km do Lago Joaquina Rita Bier e a 1,3 km da Aldeia do Papai Noel, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

No Booking.com, casais gostaram da localização do Hotel Wood Gramado e deram nota 9,8 para a viagem a dois. No entanto, o estacionamento do hotel é terceirizado, o que requer pagamento à parte. 

Passeios em Gramado
Natal Luz em Gramado decoração 2021+ Mini Mundo >> Ingresso
+ Gramado Zoo

+ Aquamotion, Le Jardin e Snowland
+ Atrações gratuitas

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Fotos de Luciano Nagel e divulgação Hotel Wood Gramado.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » GRAMADO » Todo em madeira de pinos, arquitetura do Hotel Wood é inspirada em construções canadenses
quero dicas do Brasil

Cidades e parques visitados no RS:

Luciano Nagel

Jornalista, gaúcho, trabalhou nas Rádios Guaíba, Bandeirantes e CBN/Globo no Rio de Janeiro. Atuou como correspondente freelancer para O Estado de São Paulo (Estadão) em Porto Alegre. Atualmente colabora com reportagens para o Jornal Folha de São Paulo, portal de notícias UOL, Deutsche Welle, emissora internacional de jornalismo da Alemanha, e seu site Nagel na Estrada. Foi bolsista da Heinz-Kühn-Stiftung, na Alemanha, em 2009. Viveu na Inglaterra, Portugal e Alemanha. Colaborador do Territórios, Nagel é apaixonado por viagens, gastronomia e diferentes culturas. | Siga no Instagram | Twitter

Write A Comment