Uma pesquisa entre os usuários do Booking.com apresenta praias como os locais mais cobiçados para as futuras viagens por 60% dos brasileiros, enquanto os pontos de natureza são os mais desejados por 42% dos turistas do país. Conheci Porto de Galinhas esse ano e agora entendo como um dos destinos mais famosos de Pernambuco aparece em primeiro lugar na categoria praia nessa mesma pesquisa. Então deixo a dica de pousada em Porto de Galinhas para ficar super bem localizado.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Fique de olho nas promoções de passagem aérea

Custa quase nada fazer o seguro viagem nacional

Contrate transfer e passeios online

Pousada em Porto de Galinhas

Há vários resorts em Porto de Galinhas com excelente infraestrutura para toda a família, mas eles ficam distantes do centro, concentrados na praia de Serrambi. Para quem viaja pela primeira vez ou prefere ficar bem localizado em relação aos principais atrativos, lojas e restaurantes, deve escolher a praia da Vila de Porto de Galinhas.

Ali há pousadas, hostels e flats para todos os bolsos e pode fazer tudo a pé, inclusive ir à praia mais distante se é adepto das caminhadas longas. O atendimento diferenciado também está presente como experimentei na Pousada Quatro Estações.

quero dicas do Brasil

Experiência na Pousada Quatro Estações

A pousada tem 29 anos e está na terceira geração da família, atualmente administrada pelo artista Ismael Portela e seu filho Daniel que aproveitaram a pandemia para uma repaginada não só aumentando os quartos, mas evoluindo no atendimento e serviços buscando encantar os hóspedes para nos sentirmos na extensão de nossas casas. Spa e cardápio do restaurante também estão entre as novidades.

As 40 suítes acomodam até 4 hóspedes, nas categorias luxo e standard, em ambiente espaçoso, inclusive na varanda com rede. A decoração é clean e minimalista sem perder a essência artesã de Porto de Galinhas, afinal um dos proprietários é o artista das obras expostas no jardim e outras áreas.

Pousada em Porto de Galinhas
Área dos quartos em frente ao jardim

O público majoritário formado por casais e famílias, não impede a diversão entre amigos e até sozinha, confirmando minha experiência perfeita na Pousada Quatro Estações. Além do conforto, está localizada a 150 metros da praia, saindo exatamente em frente as piscinas naturais, e 300 metros do centro. A rua das sombrinhas e toda a oferta de serviços encontrada no calçadão é acessível tranquilamente a pé de dia ou de noite.

Minha suíte

No segundo andar e com vista para a piscina encontrei duas camas super confortáveis em ambiente limpíssimo e bem iluminado naturalmente, além de muito espaço para organizar a minha bagunça. Todas as acomodações estão equipadas com ar-condicionado, chuveiro com aquecimento solar, amenidades básicas, rede na varanda, cortina blackout, frigobar e TV. Também toalha extra para a piscina e WiFi que utilizei mais nas áreas comuns.

A piscina e o jardim na Pousada em Porto de Galinhas

No jardim, com delicado paisagismo atraindo beija-flores, são duas piscinas, uma infantil e outra adulta com cascata e umas entradas privativas com bancos submersos. Também gazebos que podem ser reservados para garantir o espaço.

O sol se põe cedo, por volta das 17h, mas o calor continua e a piscina com bar aberto até as 21h pede um banho acompanhado por um drink e boa música para relaxar após o dia na praia. Embora houvesse sempre alguém tomando banho, a noite é mais agitado e convite para interagir com outros hóspedes. 

Café da manhã e meia pensão no restaurante

Doces no café da manhã da pousada em Porto de Galinhas
Apresentação dos doces servidos na mesa
Escondidinho de carne de sol para o jantar típico na Pousada em Porto Seguro
Escondidinho de carne de sol serve uma pessoa

Também com vista para as piscinas e jardim, o restaurante abre do café ao jantar encerrando 21h diariamente. O cardápio traz gastronomia local, massas artesanais, vegetais da horta própria e pizzas servem 1 ou 2 pessoas com preços acessíveis. Quem prefere pode optar por contratar meia pensão na diária. 

Para o jantar, pedi escondidinho de carne de sol acebolada com macaxeira e queijo coalho gratinado acompanhado por suco natural de abacaxi. O tempero caseiro é delicioso e a receita preparada na hora.

Já o café da manhã é daqueles para ficar horas degustando delícias com cuidado na apresentação dos pratos. Para se adaptar as atuais medidas de segurança e higiene, cada hóspede marca o seu pedido no papel e recebe na mesa. Assim como há buffet de pratos quentes e bebidas com um atendente à disposição para servir à vontade. Cartola está entre as opções, o doce típico de Pernambuco é feito a base de banana, queijo coalho e canela.

Mais estrutura e serviços na pousada em Porto de Galinhas

A avaliação dos usuários para a Pousada Quatro Estações no Booking.com é fantástico com nota 9,6 só para a localização e recebeu  o selo “Viagens Sustentáveis”. O selo é um diferencial por suas práticas sustentáveis como uso de energia solar, horta para os alimentos preparados no restaurante e todos os funcionários serem da comunidade.

Spa na pousada em Porto de Galinhas
Área do spa

Para quem viaja com bebês há uma copa baby e o estacionamento é gratuito.

O spa tem um cardápio de opções, mas deve ser agendado com antecedência.

Reservas pelo telefone (81) 3552.1312 ou @pousadaquatroestacoes no Instagram.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » PERNAMBUCO » Pousada em Porto de Galinhas: melhor localização e experiência na Quatro Estações
Autor Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment