Se hospedar em Canela pode ser uma opção mais econômica e tranquila para conhecer Gramado e região. Fica próximo às atrações mais interessantes (cachoeiras, na minha opinião), tem excelentes restaurantes e uma pousada gracinha chamada Volta ao Mundo.

Acesso rápido: Como foi a hospedagem | Reservar agora

Recanto pra se sentir dando a Volta ao Mundo em Canela

Certamente, um dos primeiros questionamentos feitos ao Marcio Amaral, gerente que nos recebeu na pousada, foi quem havia dado a volta ao mundo. O casal proprietário viajou décadas atrás, disse ele contando a história do lugar. Não havia nada no terreno quando começaram a construir as primeiras acomodações 17 anos atrás. E as casas foram pensadas desde sempre para serem uma hospedaria, começou devagar e foi evoluindo para ficar como está agora.

Detalhe na varanda na Pousada Volta ao Mundo
Detalhe na varanda

O resultado é uma feliz mistura para compor uma decoração de muito bom gosto e conforto. De antiguidades ao rústico incrementado por elementos trazidos das viagens. Este ambiente somado ao excelente atendimento deixaram meu final de semana leve. E a viagem não era de férias, era de negócios porque fui participar da Festuris (Feira de Turismo de Gramado).

quero dicas do Brasil
Suíte Estados Unidos na Pousada Volta ao Mundo (Foto: Rafael Casagrande)
Suíte Estados Unidos (Foto: Rafael Casagrande)

Suítes inspiradas em países

Suíte Alemanha na Pousada Volta ao Mundo
Suíte Alemanha

Cada suíte tem um país como temática e a decoração interna acompanha a ideia. Pode dormir na Austrália, nos Estados Unidos, no Chile, na Argentina, em El Salvador, no Canadá, na França, na Tailândia, na Suíça, na Espanha, na Nova Zelândia, na Alemanha (veja detalhes abaixo) e na África. Qual você prefere?

São 14 suítes para até 5 pessoas equipadas com ar-condicionado, TV, DVD, frigobar, bom sinal wifi, lençol térmico e lareira somente no país mais frio – Canadá.

A maioria das suítes da Pousada Volta ao Mundo fica em casas de tijolo à vista
A maioria das suítes fica em casas de tijolo à vista
Suíte Canadá (Foto: Rafael Casagrande)
Suíte Canadá (Foto: Rafael Casagrande)
Suíte Argentina (Foto: Rafael Casagrande)
Suíte Argentina (Foto: Rafael Casagrande)
O meu café da manhã foi assim na Pousada Volta ao Mundo
O meu café da manhã foi assim

Café da manhã

O momento mais esperado de passar a noite em pousadas é o café da manhã e o fato de ser na Serra Gaúcha faz a expectativa aumentar. Este alegrou meu dia com suco de uva, um bom café e chimias caseiras enquanto batia papo com os outros hóspedes. Ao som dos passarinhos e vista para o verde, provei variedade em pães, bolos e frutas, além de omelete, iogurte e sucos naturais.

Bolos no café da manhã da Pousada Volta ao Mundo
Sala do café da manhã
Fogão a lenha na Pousada Volta ao Mundo
Fogão à lenha
A suíte Alemanha é como dormir em uma casa na árvore
A suíte Alemanha é como dormir em uma casa na árvore

Minha suíte Alemanha

Passei o final de semana no segundo andar desta casinha de madeira e foi como dormir em uma casa na árvore. A construção abriga três suítes decoradas com temas Alemanha, El Salvador e Suíça, cada uma com entradas independentes. Além das cores, objetos na parede e fotografias remetem ao país como acontece nas demais suítes. A diferença é esta ter sido inicialmente projetada para servir de moradia aos proprietários, mas acabou incrementando o número de acomodações devido a demanda. Por isto, tem maior quantidade de armários e móveis mais contemporâneos.

Amenidades da pousada

Apesar do ambiente nos outros quartos ter uma cara mais aconchegante, eu adorei dormir nesta cabana. Tanto de dia quanto a noite foi silencioso e agradável. Fiquei no quarto principal e Criz na sala, quando chegamos tarde da noite, o ambiente estava climatizado com o sofá cama arrumado para ela dormir. Exemplo do atendimento atencioso do pessoal da pousada.

Casa principal tem suítes no segundo andar e áreas comuns à todos os hóspedes
Casa principal tem suítes no segundo andar e áreas comuns à todos os hóspedes

Áreas de convivência

A pousada Volta ao Mundo tem ampla área verde ao redor das casas com parquinho para os pequenos e um cantinho especial para tomar chimarrão. Na casa principal tem sala com lareira e vários espaços aconchegantes como sala de jogos e uma biblioteca com livros de viagem. Uma das vantagens é ter cozinha aberta aos hóspedes com diversos utensílios disponíveis. Bom para quem viaja com crianças e precisa preparar algo especial ou esquentar a água do chimas, essencial para gaúchos.

Cozinha para uso dos hóspedes na pousada Volta ao Mundo
Cozinha para uso dos hóspedes
Lareira na Pousada Volta ao Mundo
Cadeira com pelego virou cantinho oficial para tomar chimarrão

Tome Nota Pousada Volta ao Mundo

Pousada Volta ao Mundo fica na Theobaldo Fleck, 505 perto do centro de Canela e 5 km de Gramado. Tem estacionamento gratuito. Visite o site da pousada para mais detalhes.

RESERVE AQUI 

Fotos Roberta Martins, Criz Azevedo e Rafael Casagrande. A hospedagem foi cortesia.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » CANELA » Recanto pra se sentir dando a Volta ao Mundo em Canela
quero dicas do Brasil
Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto