Motivos para lembrar do seguro viagem (com cupom de 20 a 50% desconto)


Você se preocupa com seguro na hora de viajar? Eu não saio do país sem fazer o seguro viagem por três motivos, além disso, tenho escolhido a Next por outros dois motivos que vou contar a seguir. E a tranquilidade também vale para viagens nacionais, afinal o meu plano de saúde não é aceito em todo o Brasil.

A Next agora tem planos com cobertura extra para Covid-19, insira os dados no formulário abaixo para acessar o orçamento e fale com o atendimento na caixa de chat posicionada ao lado inferior direito da tela para ver as opções extras. 

6 motivos para lembrar do seguro viagem desde o início

1. A primeira e única vez que precisei de atendimento médico fora do Brasil, eu não tinha feito o seguro e aguentei a dor até voltar porque não sobrou dinheiro para pagar um atendimento particular. Foi grave e poderia ter consequências terríveis, mas acabou dando tudo certo, por sorte e por estar a poucas horas de voo de casa. A viagem foi para Mendoza, na vizinha Argentina.

2. Aconteceu de eu lembrar de fazer o seguro quando já estava no destino. Usei o WiFi do hotel e fiz rapidinho pela Internet como sempre faço. Só que o WiFi não era seguro! Como consequência, meu cartão foi clonado e bloqueado no meio da viagem. Consegui resolver e conto o que fazer no link, no entanto, se eu tivesse feito previamente em casa não teria perdido algumas horas de lazer resolvendo a bagunça.

3. E falando em fazer previamente, sabia que o seguro também cobre cancelamentos de serviços além do atendimento médico? Mas é preciso ter feito o seguro antes de comprar todos os outros pacotes, passeios, reservas… E acionar o seguro no momento de cancelar ou alterar por motivo de doença. Verifique a cobertura na hora de adquirir o seguro.

Seguro viagem com desconto, use o cupom

Motivos para escolher a Next Seguro Viagem

4. Eu e minha família viajamos bastante há muitos anos e sou a responsável por cuidar dos detalhes para todos. Entender o que está incluso nas coberturas oferecidas e encontrar o melhor custo-benefício exige pesquisa e o tempo é curto para ficar pedindo orçamento em várias empresas. Então surgiu a Next Seguro Viagem para facilitar a nossa vida. Ela mostra, na mesma página, orçamentos possíveis para as datas e país selecionado, além da lista de todos os itens cobertos ao lado. Posso selecionar até 3 opções, clicar em comparar e aparece na tela a diferença entre eles. Desta forma, defino mais rápido qual será melhor para a minha viagem.

5. Antes eu sempre comprava seguro com outra empresa, mas encontrei dificuldades em duas situações: visitar diferentes continentes na mesma viagem e em viagens de carro para fora do Brasil. Fui obrigada a ter gastos extras ao fazer um novo seguro durante a viagem para a Indonésia porque o voo de ida e volta ao Brasil era via Austrália e não era permitido incluir outro continente. Já quando o transporte é por via terrestre, o valor da cobertura cai muito e não valia a pena. A Next resolveu esses dois problemas em todos os planos oferecidos.

6. Para cada R$ 1 gasto no site da Next Seguro Viagem, o cliente ganha 1 milha Smiles (pontos no programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas).

Next está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e, de tempos em tempos, avalia e elege a melhor seguradora para garantir seus planos. Atualmente eles contam com a solidez da Sancor Seguros® e assistência da Travel Assist® marcas com décadas de confiabilidade no mercado nacional e internacional. Além disso, acabaram de implementar o chat (veja nesta página) para ajudar na hora da compra e atendimento via Whats App em caso de sinistro.

Seguro viagem com desconto

Fechamos uma parceria com a Next Seguro Viagem e oferecemos: no mínimo 20% e no máximo 50% de desconto aos nossos leitores. 20% é somente para quem usa o cupom TERRDESC fornecido pelo Territórios e a boa notícia é ele ser acumulativo com as promoções vigentes no site. Geralmente, o viajante ganha mais 15% ou 30% e chega ao máximo: 50% de desconto. Preencha os campos na caixa vermelha para fazer o orçamento. Ao clicar Cotar Seguro Viagem, será direcionado para o site da Next e pode seguir a ordem abaixo.

Passo-a-passo para comprar online

  1. Escolha o destino e marque a data da partida e chegada ao Brasil
  2. Escreva a idade do viajante, para cada pessoa um quadradinho, e clique em buscar
  3. O site mostra várias opções e pode usar o filtro ao lado. O mais indicado será exibido primeiro e pode mudar a ordem por valor da cobertura ou preço do seguro. Não se assuste com o preço, na hora do pagamento vai poder usar o cupom de desconto indicado acima e o valor muda para melhor
  4. Se ainda tiver dúvida, pode escolher até 3 planos por vez para comparar o custo benefício entre eles
  5. Seguro definido, então é preciso se cadastrar para dar continuidade a compra, insira os dados do viajante
  6. Confirme os dados cadastrados e prossiga
  7. Insira o cupom de desconto TERRDESC no primeiro campo da página de pagamentos e preencha os dados do cartão
  8. Pronto, já pode providenciar todas as reservas! Já estará segurado para possíveis cancelamentos e, a partir da data da viagem, terá direito a cobertura contratada completa.
  9. Se precisar acionar o seguro, tenha o número da apólice e entre em contato com a Next pelo What App enviado para o seu email quando confirmou a compra. Não precisa mais ligar, a assistência é feita com WiFi ou chip de dados.


Territórios é afiliado e ganha comissão por clique ou reserva consolidada. Mas você não paga nada a mais por isso e ainda colabora com o nosso trabalho de curadoria de conteúdo. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » + » SEGURO VIAGEM » Motivos para lembrar do seguro viagem (com cupom de 20 a 50% desconto)
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Rotas para voar no RS agosto Sonhos