A ilha mais ao leste do Caribe oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde o tradicional, que recebia a família real britânica quando era colônia, ao resort frequentado por artistas até o hostel mais simples. A escolha, no entanto, depende do seu estilo de viagem e orçamento. Eu me hospedei em dois e visitei alguns hotéis em Barbados.
Alerta! Barbados exige quarentena de 14 dias ao chegar a ilha, sem importar a origem. A ilha se declarou livre do vírus em junho.
7 hotéis em Barbados
Apesar de pequena, a localização é importante, pois tem engarrafamentos, alugar carro é só para quem se anima a dirigir na mão contrária e táxi não é barato. O sul da ilha, próxima à capital Bridgetown é perfeito para quem, como eu, gosta de desbravar os lugares a pé e não se importa em usar transporte público. Ali tem acesso para todos os cantos, praias incríveis, história, diversos restaurantes e noite animada.
Hotel em Worthing
YELLOW BIRD HOTEL
As acomodações são estilo estúdio com cozinha completa, ar condicionado, wifi e opções de quartos separados e sala. Todos são confortáveis, com serviço de camareira diário, varanda com uma vista incrível e alguns são maiores para acomodar grupos ou famílias (estes é preciso reservar com antecedência). O café da manhã é servido no restaurante de frente para a piscina e a praia para começar bem o dia, mas não está incluso na diária. O atendimento é familiar e muito simpático.
Yellow Bird foi minha base em Barbados e super recomendo, principalmente para quem curte balada (veja o post sobre The Gap). Fica no centro do agito e pode ser barulhento nos finais de semana, mas depois de passear o dia todo, eu chegava cansada e dormia fácil. Está localizado na rua St. Laurence Gap, atrás de uma avenida que leva para qualquer parte da ilha (passa vans e táxis), em frente à praia St. Lawrence Bay e ao lado de vários restaurantes.
SOUTH GAP HOTEL
Segue o mesmo padrão do Yellow Bird com preços mais acessíveis, tem wifi e café da manhã a la carte. Os quartos são menores e não tem saída para a praia, embora tenha deck com uma piscina muito astral em frente ao mar. A maioria dos quartos tem a mesma vista e o hotel fica em frente as melhores baladas de Barbados. Ou seja, sem preocupações na hora de voltar depois da diversão. Também na rua St. Laurence Gap e pertinho da famosa Dover Beach.
PALM GARDEN HOTEL
É o mais simples e econômico dos hotéis visitados. O quarto é enorme com cozinha completa e não tem café da manhã, mas o mercadinho em frente ou o supermercado na quadra ao lado resolvem. Foram muito atenciosos na recepção e conseguiram um bom preço na hora de alugar o carro. Fica na avenida que citei acima – Worthing Road, distante apenas alguns minutos de caminhada de Accra Beach e cerca de dez minutos de St. Lawrence Gap. É um opção para fugir do barulho das festas sem ficar longe e tem wifi liberado em todas as áreas.
Hotel em Silver Sands
É a região extremo sul da ilha onde começa o mar agitado e adorado pelos praticantes de surf, kite e wake. O ambiente é bem mais calmo e as praias são lindas, mas fica longe de alguns serviços. Pareceu perfeito para casais e quem quer fugir do agito. Fica perto do aeroporto e tem transporte público para Bridgetown. Olha duas opções:
OCEAN SPRAY BEACH APARTMENTS
São apartamentos privativos com serviço de hotel na beira do mar. Bom para quem busca privacidade, dá para entrar e sair sem passar pela recepção e possui wifi. Tem uma suíte, cozinha e sala com duas camas como se estivesse alugando uma casa na praia. O café da manhã é um buffet com frutas, sucos e pães em ambiente muito agradável, além da vista para o mar, dezenas de passarinhos vem em busca dos farelos. Passei uma noite ali só para ver o sol nascer. É muito perto do mar, mas não tem praia, sai do quarto pela sacada, passa pelo gramado e chega nas pedras com o mar batendo forte.Naquela hora da manhã, apenas os pescadores estavam por ali. Localizado na Inch Marlow.
SILVER POINT HOTEL
Este foi o mais sofisticado que visitei, é frequentado por casais e famílias jovens, muitos esportistas. A praia em frente – Silver Rock Beach, estava movimentada por praticantes de kite. A área da piscina é bastante agradável para relaxar e foi só o que conheci no hotel, mas minha amiga que ficou lá gostou muito da estrutura.
Hotel no leste de Barbados
É o lado aberto para o oceano Atlântico, tem as praias com menos estrutura e, ao mesmo tempo, as mais bonitas de Barbados como Crane Beach e Bathsheba. O mar violento afasta os turistas e deixa as praias vazias frequentadas mais por surfistas, pescadores e quem prefere o conforto dos resorts mais afastados.
THE CRANE RESORT
Localizado em Diamond Valley, Saint Philip, tem como paisagem uma cor de mar hipnotizante. O hotel eu só vi de longe pela praia, mas meus primos já passaram a lua de mel por lá e ficaram encantados. Já foi o melhor hotel da ilha e local das férias da rainha, hoje é all inclusive quatro estrelas indicado para casais apaixonados. Segundo minha prima Kennya, o café da manhã é perfeito e o serviço do pessoal das piscinas é excelente. Mas o melhor, além da praia, são os drinks daikiri de morango e manga e os restaurantes que servem comida japonesa e tailandesa somente para hospedes.
Hotel no oeste de Barbados
É o mar do caribe, sem ondas e ótimo para mergulhar, praticar stand up paddle e relaxar. Local de vários resorts all inclusive e paisagens magníficas.
SANDY LANE HOTEL
É onde ficam as estrelas. Coberturas luxuosos de 900 m2 chegam a custar 21 milhões de dólares por um feriado. Pelo menos é a informação sobre quanto Rihanna pagou para passar o natal em 2012. Esse eu apenas passei na frente à bordo de um barco. Fica em Sandy Lane Bay.
Tome Nota hotéis em Barbados
Hospedagem com cozinha no quarto é excelente para economizar e desculpa para passear no supermercado local. Encontrei cervejas diferentes, coisas vindas da Jamaica e massas estilo miojo para salvar na hora da preguiça de fazer comida.
Em nenhum dos endereços cito os números, pois eles não existem. As construções por lá são encontradas pelos nomes.
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Leia os textos sobre as praias de Barbados, o que fazer além das praias, mergulho com tartarugas, roteiros de carro e esportes aquáticos.
Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados. A hospedagem no Yellow Bird foi cortesia para o Territórios, os demais hotéis em Barbados não.
Fotos de Roberta Martins e Maurício Oliveira.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis: