Garopaba: pousadas de frente para o mar ou para o verde


A região de Garopaba foi testemunha de várias etapas da minha vida, mas o município era apenas a porta de entrada para outros destinos como a Praia da Ferrugem. Este ano surgiu a oportunidade de me hospedar, descobrir a história e curtir a gastronomia de Garopaba. Pousadas não faltam e agora tenho duas pra recomendar: Hotel Pousada do Lago e Pousada da Praia.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre Santa Catarina

AGILIZE SUA VIAGEM
Contrate transfer e passeios em Balneário Camboriú e Florianópolis
Viaje de carro. Alugue na Rent Cars

Enquanto a primeira é para curtir o silêncio em meio a natureza, a segunda tem vista para o mar e localização perfeita pra fazer tudo a pé. Nas duas fui recebida pelos proprietários que estão de parabéns pelo conforto, decoração e hospitalidade.

Suíte romântica em Garopaba
Suíte romântica em Garopaba

Pousada em Garopaba de frente para o mar

Não se engane com a simplicidade da fachada ou os poucos comentários no Booking.com. Por dentro, a Pousada da Praia é repleta de detalhes charmosos e até luxuosos como mostram as fotos no site de reservas. As suítes tem estilos e atrativos para agradar hóspedes diferentes. Embora todas sejam para quem gosta de curtir a praia e também o ambiente privativo. Alguns quartos tem hidromassagem, microondas e/ou varanda com vista para o mar. Todos tem TV, amenidades e estão localizados a poucos passos da praia.

Suíte Deluxe
Suíte Deluxe

A Suíte Deluxe

Agora eu confesso. Gostaria de ter levado um gatinho porque a suíte emana romance. Como a viagem foi a trabalho, ficou registrada como a minha melhor noite de sono na viagem Rota da Baleia Franca. Aproveitei para relaxar na banheira de hidromassagem e me espalhei pelo banheiro enorme. Tomei um Nespresso na varanda com churrasqueira e intercalava o olhar entre as ondas do mar e o livro contando história de Garopaba. O espaço mistura decoração contemporânea, rústica e retrô com muito bom gosto. Ainda tem closet, cama king size, ar-condicionado, frigobar, chás e frutas da estação.

Pousada da Praia dispõe de acomodações para duas pessoas em quarto duplo ou cama de casal. Sempre no térreo ou um lance de escada. Oferece café da manhã bem completo e variado, recepção 24 h com licores caseiros, Wi-fi e estacionamento gratuitos.

RESERVE AQUI 

Hotel Pousada do Lago
Hotel Pousada do Lago
Onde ficar na Praia do Rosa+ Hospedagem na Praia do Rosa

Pousada com muito espaço ao ar livre

Se hospedar no Hotel Pousada do Lago é como viajar para casa de praia dos amigos. Mas não qualquer casinha, está fica em terreno amplo rodeado por verde e colinas sem paisagem urbana.

Uma piscina e a sauna ocupam o meio da propriedade. A construção de tijolo à vista abriga as suítes e várias salas de lazer alguns metros dali. Entre elas um bar e o local do café da manhã. Ainda tem jardim interno e varandas na frente dos quartos ou ao redor da casa. Os ambientes mesclam o rústico ao contemporâneo sem perder o conforto. Tanto que foi o lugar onde o nosso grupo mais se sentiu à vontade. Ficamos até tarde em papos empolgados na varanda.

Minha suíte
Minha suíte

O meu Quarto Duplo Superior

As suítes são para casais ou até quatro pessoas sempre no andar térreo ou um lance de escada. Em todas estão presentes ar-condicionado, frigobar, ventilador, secador de cabelos e TV. A diferença do quarto duplo superior é TV maior, DVD e cofre.

Hotel Pousada do Lago oferece cadeira de praia, guarda-sol, Wi-fi e estacionamento gratuitos. Embora não tenha vista para o mar, localiza-se a apenas 300 metros da praia de Garopaba.

RESERVE AQUI

Esta viagem foi um convite do SEBRAE SC para o projeto Rota da Baleia Franca.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » SANTA CATARINA » GAROPABA » Garopaba: pousadas de frente para o mar ou para o verde
quero dicas do Brasil
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo