Destinos na Oceania: AUSTRÁLIA | NOVA ZELÂNDIA
14 países formam o continente Oceania: Austrália, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.
O país com mais artigos é Austrália.
Perth foi a última viagem e seria a próxima em 2020.
Acesso rápido: Perguntas e respostas | Câmbio | Onde dormir | Tours | Transporte | Passagens | Vídeo
Últimos artigos
- Você tem olhado para o céu?
- Para onde viajar em janeiro
- Para onde viajar na primavera: 10 destinos + podcast
Passagem aérea para a Oceania
Todos os destinos exigem conexão, pois não há trechos diretos do Brasil para a Oceania. Eu e minha família já voamos com Qantas, Qatar, Etihad, Latam e Emirates via Oriente Médio e Chile. O melhor trajeto depende do seu destino final e as melhores cias aéreas têm sido Qantas e Emirates. Para saber todas as opções atuais e a rota mais conveniente, use um buscador de voos.
Uma vantagem é o stopover, você pode comprar passagens para destinos na Oceania e fazer uma parada de 2-3 dias na cidade hub da cia aérea escolhida sem pagar nada a mais por isso. A escolha é feita na hora da compra pelo site e o sistema vai dando as instruções. Um destino comum é Oriente Médio.
Como juntar ou receber em dólar australiano, ou neozelandês
Felizmente, hoje é possível ter cartão de conta internacional multimoedas transferindo em reais (por PIX) para ter a moeda desejada (NZD ou AUD) e pagando só uma taxa + 1,1% de IOF.
Abrir a conta e receber o cartão não tem custo, eles cobram R$ 100 de depósito para enviar o cartão físico como uma garantia, o valor fica na sua conta para utilizar como quiser.
Chegando lá, use o débito do cartão sem pagar taxas (somente se for sacar em caixa eletrônico e aí o valor varia conforme o banco dono do ATM).
Se durante a viagem precisar de mais dinheiro, pode receber pagamentos em AUD, NZD ou uma das 40 moedas disponíveis no Wise de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo sem pagar taxas (exceto se o banco de quem te enviou cobre taxas, melhor consultar antes).
Como funciona?
Se está de férias ou se mudou para a Austrália, com os seus dados globais de conta (swift), pode receber pagamentos Swift em Dólares australianos de amigos, familiares e empresas no exterior. Não é necessário que eles tenham uma conta bancária australiana, eles podem enviar AUD de onde quer que estejam.
Basta ativar a moeda desejada no seu aplicativo, clicar em “Dados de conta” e copiar as informações para a pessoa que vai fazer a transferência bancária internacional (Swift).
Talvez tenha ouvido falar que Nomad ou outro cartão é melhor. Para investimento, realmente há outros melhores porque pode aplicar e deixar rendendo, mas eles funcionam somente em euro ou dólar americano e cobram taxas de conversão toda vez que pagar ou sacar em outras moedas. Portanto, durante a viagem, Wise é a melhor opção para economizar.
Transporte
Viajar de carro é um dos transportes mais baratos e práticos na Austrália e na Nova Zelândia. As estradas são ótimas, a gasolina é acessível e os pedágios são restritos às grandes cidades.
Inclusive, milhares de famílias fazem road trips todos os anos aproveitando a estrutura excelente para isso. Literalmente colocam a casa no porta-malas e partem por meses ou anos. A única questão para nós brasileiros é a habilidade em dirigir na mão contrária. Saiba como alugar um carro por lá.
15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>
Embora tenha wi-fi grátis no transporte público. O risco de ser hackeado ao acessar o banco, pagar contas ou trocar de senhas é grande. Recomendo levar dados de internet antes de sair do Brasil e chegue à Oceania sem perder tempo procurando chip de celular. Adquira um eSIM a partir de US$ 4,5 para a Austrália ou Oceania.
Perguntas e respostas
Precisa de seguro viagem na Oceania?
Apenas estudantes estrangeiros são obrigados a entrar na Austrália com o seguro viagem se o objetivo da viagem for estudo. Para todos os outros tipos de turistas o seguro não é exigido na Oceania. Porém, fazer seguro viagem com antecedência é sempre bom para amenizar incômodos e cobrir despesas imprevistas em qualquer destino. Inclusive, o ideal é adquirir o seguro primeiro e só depois fazer as reservas. Desta forma, se houver cancelamentos ou alterações por motivos de doença, as despesas entram na cobertura contratada. Pegue o cupom e desconto para os nossos leitores e faça orçamento aqui.
Precisa de visto na Oceania?
Sim, tanto para Austrália quando Nova Zelândia. No primeiro, brasileiros devem solicitar o 600 – Tourist Stream por AU$ 145, o qual permite entrar várias vezes no período de 12 meses, com estádia máxima de 3 meses cada. Quem possuí determinados passaportes pode solicitar o 601 – Electronic Travel Authority por AU$ 20, para ficar até 3 meses. Mas o brasileiro não está na lista. Pegue as dicas para tirar o visto australiano.
Assista o vídeo da última viagem pelo continente e clique nas imagens para acessar os posts:
Se inscreva para receber dicas específicas para organizar essa viagem, basta escrever o destino no campo próxima viagem.
Vamos enviar mensagens mensais para o seu e-mail. Verifique a caixa de spam e salve o nosso endereço para não perder nenhuma dica.