Sydney é cidade mais populosa da Austrália com seus quase cinco milhões de habitantes. É limpa, linda e organizada. Lugar onde as pessoas parecem felizes e tranquilas, gostam de aproveitar a vida e não trabalhar depois do horário. Dos parques infantis às fachadas de casas e prédios tudo tem design moderno, clean e estiloso.

Atenção! Austrália não está permitindo a entrada de estrangeiros no país até 2021. Apenas residentes da Nova Zelândia conseguem entrar com restrições. 

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

Acesso rápido: O que fazer | Descontos | Tours | Fuso | Onde dormir | Transporte | Onde comer | Por onde começar

Postais de Sydney à noite: Harbour Bridge e Opera House
Postais de Sydney à noite: Harbour Bridge e Opera House

ENCONTRE HOTEL EM SYDNEY

O que fazer em Sydney

Não importa quantas vezes vai passar na frente dos cartões postais de Sydney, sempre vai querer fotografar a Opera House e a Harbour Bridge de todos os ângulos. A noite ficam mais bonitas iluminadas e o melhor ponto para fazer registro acima é em Milspoint.

Falando em noite, os lugares mais interessantes para curtir os bares descolados são Woolloomooloo, Darling Hurst, Opera House, Circular Quay Paddington, Surry Hill  e The Rocks. O último é o bairro mais antigo e tem uma feira de rua muito legal aos sábados. Aproveite para caminhar pela George Street e assistir artistas de rua no Circular Quay.

Art Gallery, em Sydney
Art Gallery
The Rocks Market, em Sydney
The Rocks Market

Descubra a arte aborígene e contemporânea australiana, além de entender a história local nos museus: Maritme Museum, Museum of Contemporary Art, Art Gallery e Susannah Place Museum.

Little Beach, na costa de Sydney
Little Beach

Não deixe de conhecer as praias mais famosas – Manly e Bondi. E também indico Maroubra, no leste, é conhecida por suas ondas entre os surfistas locais. Tinha mais gente na água que na areia num final de tarde de domingo que passei por ali. É bom para passar o tempo observando as ondas gigantes, ou surfando, para os que tem prática. Outra bem bonita ali perto, que uma amiga radicada em Sydney me apresentou, foi Little Beach. Bem pequena e rodeada por campos de golfe. Um casal estava aproveitando o visual para fazer um trash the dress.

Maroubra Beach, na costa de Sydney
Maroubra Beach

Mochila nos passeios urbanos

+ Pegue o roteiro de 5 dias nessa cidade

Outros pontos turísticos de Sydney:

Queen Victoria Building, no centro de Sydney
Queen Victoria Building

Darling Harbour é um grande complexo de entretenimento com cinemas, museus, restaurantes e outras atrações como o Sydney Aquarium. Visite um dos zoológicos e o aquário  para conhecer de perto os exclusivos animais australianos.

Queen Victoria Building é um shopping antigo no centro com arquitetura vitoriana que merece ser apreciada.

Harbour Brigde
Harbour Brigde

Royal Botanic Garden um lindo e enorme jardim com pessoas fazendo piquenique, aproveitando o sol e a vista ou praticando esportes. E prepare-se para alguns sustos se estiver ali no final de tarde, milhares de morcegos (flying fox) despertam e voam em direção ao centro da cidade. Dava vontade de baixar a cabeça para sair do caminho deles. Caminhar pelo Hide Park e The Domain também são uma boa pedida relaxar e sentir o clima das pessoas que moram aqui.

Uma das coisas que tive vontade de fazer, mas o orçamento apertado não permitiu, foi escalar a Harbour Bridge. Deve ter uma vista maravilhosa lá em cima e tudo sempre fica melhor com um pouco de adrenalina no caminho.

receba dicas da Austrália por e-mail

^ Voltar início ^

Tours e ingressos

Hora em Sydney e onde fica

Respondo a pergunta onde fica Sydney para quem está começando a pesquisa. A cidade mais populosa do país pertence a região New South Wales na costa leste da Austrália, no continente chamado Oceania. Como está do outro lado do planeta, a diferença de horário é considerável, são treze horas a mais que o horário de Brasília.

Hospedagem

Lounge do hostel
Lounge do hostel

Big Hostel foi minha escolha econômica. Está bem localizado e tem astral divertido, mas aconselho ficar nos quarto para 4 ou individual com banheiro. Fiquei em um para 10 que tinha gente demais e o banheiro era muito pequeno para todos os quartos do andar.
RESERVE AQUI 

^ Voltar início ^

Onde e o que comer

Chocolate quente maravilhoso
Chocolate quente maravilhoso

Sydney é um metrópole para encontrar de tudo, principalmente com influência asiática. Para algo típico do país, sugiro camarão com batatas (melhor versão do fish and ships) e carnes de animais locais como emu e crocodilo. Canguru gera curiosidade, mas não tem gosto de nada, vale a pena conforme o tempero. Para uma agradável surpresa, prove o chocolate quente com bolinhas de waffles e chocolate no Max Brenner. São vários espalhados pela cidade.

^ Voltar início ^

Como circular

Se ficar mais de 5 dias vale comprar o passe semanal que permite andar em todos os meios de transporte para visitar esses lugares e inclui o trem até o aeroporto. Se ficar menos, aviso que o trem custa o mesmo valor do transporte em van até a porta do hotel.

O melhor jeito de conhecer é caminhando. 

^ Voltar início ^

Descontos

Logo que descer do avião pegue o Sydney Guide, no caminho para retirar as malas, é cheio de cupons de desconto para várias atrações. Sempre que encontrar outros mapas ou guias procure pelos descontos.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar chip de celular e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

3 Comentários

  1. Olá! Sydney é realmente encantadora… Uma pergunta: essa 1ª foto do post que tem a ponte em 1º plano e a Opera House ao fundo foi tirada de qual ponto da cidade?

    Obrigada!

  2. Que lindo
    Meu sonho é um dia ir pra lá,e o engraçado é que eu me apaixonei por sydney quando tinha 12 anos,assistindo Procurando Nemo com meus irmãos…
    Um dia eu ainda vou ir lá,um dia…

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto