CITY TOUR

O que fazer em Lucerna em dia de chuva


Pode acontecer de chover no destino, mas isso jamais deve ser empecilho para aproveitar o lugar, principalmente quando o tempo é curto. Esteja preparado para essa possibilidade levando equipamentos adequados além de otimismo. O lado bom da chuva é o nosso olhar enxergar detalhes próximos que no todo da paisagem passariam desapercebidos. No meu único dia em Lucerna, peguei o guarda-chuva, vesti roupas impermeáveis e saí para aproveitar a rua.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Todos os artigos sobre a Suíça

Quanto custa um seguro viagem para Suíça? Faça orçamento aqui

Perca menos na conversão para francos usando Wise

Saiba onde nos hospedamos

18 horas em Lucerna

Situada as margens do rio Reuss e do lago de mesmo nome, Lucerna é pequena, rodeada por montanhas e dona de um centro histórico repleto de casas medievais com fachadas cobertas por afrescos coloridos, ainda uma ponte de madeira milenar que dizem ser a mais antiga da Europa.

Cheguei a noite na estação de trem, caminhei até o rio Reuss, atravessei a ponte e estava no centro histórico, então foram poucas quadras até a hospedagem. Ao total caminhei 15 minutos sem receio de andar com duas mochilas e nem adiantaria pegar um táxi (Uber não funciona bem na Suíça) porque carros não entram na cidade velha.

Centro histórico ou Cidade Velha

Com ruas de pedra, corredores estreitos e muita arte medieval por todos os lados, é como estar em uma cidade saída dos livros de reis e rainhas medievais. Os pontos mais bonitos estão nas ruas e praças Sternenplatz, Hirschenplatz e Kramgasse passando por locais como Hotel das Balances, igreja Jesuíta e prefeitura (Rathaus).

Em dias de névoa ou chuva, vale prestar atenção aos detalhes como vitrines e fachadas ou visitar atrações em ambientes fechados, como museus e restaurantes. Apenas fique atento aos raios, fique longe de árvores e busque abrigo se houver risco deles surgirem.

Kapellbrücke (1333)

Ponte medieval em Lucerna
Kapellbrücke e Torre de Água

É a mais antiga ponte de madeira coberta da Europa, construída no século XIV como parte de uma fortaleza. A torre octogonal de 34 metros é ainda mais primitiva, datada de 1300 e chamada Torre de Água. Caminhar por ali é escutar os rangidos da madeira e o barulho da água, apreciar as flores e uma série de painéis do século XVII contando a história de Lucerna. O passeio é gratuito, mas subir na torre somente com no tour privado.

O que fazer em um dia em Lucerna sem chuva

Se o dia estivesse claro e com sol, além do centro histórico, teria feito passeio de barco e subido o Monte Pilatus de teleférico para a melhor vista de Lucerna. Como, estava feio, peguei o trem para Interlaken mais cedo.

Enfim, esses passeios ficarão para uma próxima visita. Você conheceu? Deixe sua opinião nos comentários.

Onde dormir

Barabas Luzern era uma prisão e hoje oferece quartos compartilhados ou privativos, seguindo a temática da sua história. Corredores longos, janelas com grades e portas pesadas, mas cada hóspede tem a chave para entrar e sair quando quiser. O terraço com piscina e jardim parecia super animado pelas fotos e a chuva eliminou a ideia de curtir esse espaço.

Dormi no quarto feminino para 6 pessoas com armário e uma mesa. Ao lado da cama, tomadas, luz individual e entrada para USB. O banheiro compartilhado fica no corredor e estava quase sempre vazio e limpo.

Prédio de antiga prisão virou hostel em Lucerna
Prédio de antiga prisão virou hospedagem temática

Tem restaurante e café da manhã opcional no hotel ao lado com entrada interna. Preferi aproveitar os cafés na rua e encontrei ótimas opções por perto.

Onde comer em Lucerna

Na estação de trem e nas padarias do centro histórico há opções de lanches rápidos com preços medianos. Para uma boa refeição em ambiente agradável escolhi um brunch no Melissa’s Kitchen. Com opções doces e salgadas, o cardápio inclui itens como ovos mexidos, panquecas, frutas frescas, pães artesanais, frios e muito mais.

Onde: Hirschengraben, 14.

receba dicas da Europa por e-mail

Como chegar em Lucerna, Suíça

A localização de Lucerna é central, um ponto de conexão de trens vindos de várias cidades. Portanto, não é difícil incluir no roteiro pela Suíça, dois dias seria o mínimo, porém, em uma manhã deu para ter uma boa ideia e vontade de voltar para ficar mais tempo. Em 15 dias passei três vezes por ali e me hospedei uma noite (o dia da chuva), mas nos outros estava ensolarado e deu tempo de dar uma caminhada perto da estação enquanto esperava o próximo trem. Lucerna é linda e charmosa com sol ou com chuva.

Parei em Lucerna vindo de Zurique (45 minutos), Interlaken (1h50) e Lugano (2h40) usando o Swiss Travel Pass e conto os detalhes do passe de trem e dessas rotas no texto exclusivo.

Powered by GetYourGuide

O que levar para Suíça prevendo dia de chuva

Na mala eu tinha casaco, calças e botas impermeáveis, além do guarda-chuva. No verão, ficar molhada por um banho de chuva é bom e refrescante, mas na meia-estação ou no inverno é complicado para a nossa saúde e bem-estar.

Pesquise produtos impermeáveis nas lojas Decatlhon e Centauro.

Tome Nota

Embora esse lado da Suíça fale alemão, foi muito fácil interagir com os locais em inglês, quando não falavam, sempre havia alguém por perto que entendia e tinha uma resposta amigável.

A melhor época para visitar Lucerna é no final da primavera (maio–junho) ou início do outono (setembro–outubro), quando as temperaturas são amenas e há menos turistas. Visitei em setembro e esse foi o clima.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » SUÍÇA » O que fazer em Lucerna em dia de chuva
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment