Quando estive no Vêneto usei Pádua como base, exceto para dormir, porque fiquei em Abano Terme. Cidade distante 10 quilômetros com diversas opções de hospedagens famosas pelas águas termais e spas.

Águas termais em Abano Terme

Ruas em Abano Terme no final do dia
Ruas em Abano Terme no final do dia

ABANO TERME está em solo vulcânico, onde a água brota do chão a 80 graus e abastece os hotéis que oferecem cura com as águas e a famosa lama (chamada fango) que vem da vizinha Montegrotto. Descobri que toda a região de Colli Euganei é muito conhecida na Europa e movimentada o ano todo. Pelo menos dentro dos hotéis, porque nas ruas era a maior tranquilidade.

Eu saia todos os dias por volta das 9 da manhã e voltava perto da meia-noite achando tudo pacato até demais. Tem um centro comercial cheia de lojas e restaurantes ligados por caminhos entre jardins. Mas fechava cedo e quando eu passava via no máximo cachorros passeando com seus donos. O transporte para Pádua ou qualquer cidade como Veneza ou Verona é feito por trem e ônibus a poucos minutos de caminhada do hotel.

Camas confortáveis e quarto espaçoso
Camas confortáveis e quarto espaçoso

Hotel Terme Igea Suisse

Bicicletas à disposição dos hóspedes
Bicicletas à disposição dos hóspedes

HOTEL TERME IGEA SUISSE é o nome de onde me hospedei por cinco dias e recomendo. Além de excelentes tratamentos para atletas ou quem busca cura para os ossos, aparelho respiratório e ligamentos, a relação conforto x custo x benefício é o melhor de se hospedar por lá. São quartos grandes pensados em quem vem passar temporadas sozinho ou com a família e ainda desfrutar do hotel. Possui amplas áreas de lazer com piscina térmica, sauna, massagens variadas e banhos de lama; organiza atividades como trekking, pedalada, mountain bike e caminhada nórdica e oferece pensão completa.

Suíte Deluxe
Suíte Deluxe

Minha suíte era espaçosa com sacada, armários grandes, secador de cabelo, frutas da estação e cama super confortável que me acolhia diariamente depois de horas e horas turistando pelo Vêneto. Fiquei na Deluxe e existem mais duas opções de quartos duplos e um solteiro.

Existem algumas regras como hora das refeições e utilizar sempre a mesma mesa no restaurante, normal para manter a organização e bom atendimento. Fiz algumas refeições ali e gostei de tudo, mas as melhores experiências gastronômicas foram em Pádua e já relatei no link. O café da manhã é farto e adoraria ficar horas me deliciando se não houvesse tantos passeios para fazer.

Recepção do hotel com águas termais
Recepção

No spa do hotel experimentei a terapia Fango con doccia e bagno termale por prevenção, afinal volta e meia tenho problemas nos ligamentos e nem sempre existe a oportunidade de estar em solo termal. Passei um tempo com a lama em todo o corpo, depois tirei com uma ducha leve e relaxei na banheira com água termal. Uma horinha de tratamento antes de continuar a maratona viajante.

A lama que vem de Montegrotto armazenada no Igea Suisse
A lama que vem de Montegrotto armazenada no Igea Suisse
O fango pronto para cobrir meu corpo
O fango pronto para cobrir meu corpo

 

Outro ângulo do meu quarto
Outro ângulo do meu quarto
A piscina
A piscina

 

 

A partir da Abano Terme é fácil conhecer as atrações:

Valsanzibio

Arquà Petrarca 

Villa dei Vescovi

Tome Nota Hotel Terme Igea Suisse

Faça a sua reserva direto no site do HOTEL TERME IGEA SUISSE ou leia outras resenhas e reserve pelo Booking.

BELLUDI 37 é outra opção mais intimista com ótima localização em Pádua.

A hospedagem foi cortesia.

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Author Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It