ÁFRICA

ÁFRICA


Encontre relatos e dicas para ajudar na sua viagem ao continente africano. Assista o vídeo da última viagem pela Namíbia e clique nos links abaixo para acessar os posts por país. Artigos de Roberta Martins e Agustin Cáceres.

Nos últimos quatorze anos tive oportunidades de conhecer várias Áfricas com culturas completamente diferentes e experiências fascinantes. As mais intensas já vividas. Do deserto ao mar, do safari aos esportes radicais, da realidade à alienação, uma viagem à África jamais será superficial.

Quem somos? Clique para saber…

Territórios é um premiado site de conteúdo gratuito feito para ajudar viajantes através de relatos e informações realmente verificadas em mais de 55 países, dos cinco continentes. São 14 anos de uma hobby que virou profissão da Roberta e agrega eventuais colaboradores também apaixonados por viajar. O Tesão (letra T de madeira) é o mascote que adora fazer fotos clichês nos pontos turísticos do mundo. Saiba mais no Quem Somos.

África

Países: ÁFRICA DO SUL | ANGOLA | EGITOMARROCOS | NAMÍBIA  | QUÊNIA | SUAZILÂNDIA

Principais destinos: CairoCape TownDurban, EtoshaJeffrey’s Bay, JohanesburgoKruger ParkChefchaouenFezMarrakechDiani BeachLewa, Maasai Mara, Nairóbi, Sharm El Sheik e Sossusvlei


O QUE FALTA PARA TIRAR ESSE ROTEIRO DO PAPEL?


Acesso rápido: Cenários | Dicas | Ingressos | Passeios | Viagem de carro | Vídeo |

Dicas úteis na viagem para África

receba dicas da áfrica por e-mail

Ingressos verificados

Passeios verificados

Chip de celular na África

O chip da Easysim4U foi mais econômico do que pagar pelo WiFi dos hotéis e funcionou muito bem no Egito.

Pelas estradas da África

A Permissão Internacional para dirigir é exigida em alguns países como África do Sul. Na Namíbia há reciprocidade, mas preferimos não arriscar.

Retrovisor do carro e paisagem da savana africana
Alugamos um carro com barraca em cima para viajar pela Namíbia

Um jeito prático de encontrar o veículo mais indicado é usar um buscador. Eu trabalho com duas empresas confiáveis com boas ofertas na Espanha. A maior diferença entre elas é o fato da Rent Cars ser brasileira e oferecer parcelamento sem IOF para quem começa a pagar antes da viagem. Quem decide fazer a reserva agora e optar pelo pagamento na retirada, vai pagar IOF da mesma forma se usar o serviço do maior comparador de aluguel de carros do mundo, o Rental Cars. Nos dois sites pode comparar preços e disponibilidade de diversas locadoras e ali mesmo fazer a reserva. Se optar pelo pagamento na retirada, sugiro pesquisar nos dois. Pegue as dicas para alugar um carro.

Galeria de fotos da África do Sul

Vídeo

Assista o vídeo da última viagem pelo continente e clique nas imagens para acessar os posts:

View this post on Instagram

Passeio da tarde em Sossusvlei

A post shared by Ro Martins – Territórios (@blogterritorios) on

Na duna mais alta de Sandwich Harbour
A última viagem pela África foi em família pela Namíbia