SP arte

Como? Onde? Quando? SP Arte e Gol Mostra Brasil


Acabei de passar alguns dias em São Paulo e trago novidades para aproveitar a capital neste fim de semana e também para quem vai voar Gol nas próximas semanas. Notícias sobre SP Arte e Gol Mostra Brasil.

Vale reforçar que a cidade está lotada em função do Festival de Música Lollapalooza. Aproveite o movimento e organize-se para evitar filas e trânsito congestionado.

receba dicas por e-mail

15ª SP Arte

O evento SP Arte acontece há 15 anos e eu não fazia ideia quando morava por lá. Cresceu, internacionalizou e ficou mais popular recentemente, ocupando todos os andares do Pavilhão da Bienal. Nesta edição são mais de 160 expositores (editoras, galerias de arte nacionais e internacionais, lojas…), visitas guiadas temáticas, lounge e gente interessante circulando. 

Convidada pela Gol Linhas Aéreas para o lançamento da mostra fotográfica mencionada abaixo, tive a oportunidade de ser guiada pelo Felipe, monitor do Arte Que Acontece, nos pontos destaques da feira e adorei. Afinal, ouvir os motivos que levaram a criação da obra ou a trajetória do artista pode fazer muita diferença na nossa interpretação.

O que: maior festival de arte da América Latina

Quando: 3 a 7 de abril de 2019 

Horários: das 13h às 21h e das 11h às 19h no domingo

Onde: no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Quanto: R$20 a R$50 reais na hora ou no site.

Visitas guiadas: acontecem a cada 30 minutos, iniciando-se sempre às 14h até às 18h30. No domingo, as visitas seguem das 13h às 17h30. Os interessados deverão se inscrever presencialmente no Balcão de visitas guiadas, no segundo piso.

Dica: a GOL tem um espaço especial na SP Arte para divulgação do projeto GOL Mostra Brasil. Um totem foi instalado em frente ao bar Chandon mostrando as fotos em exposição e onde cada uma pode ser encontrada.

Visita guiada na SP Arte com Felipe
Visita guiada com Felipe

Gol Mostra Brasil

É a primeira exposição de fotografia a bordo do mundo e eu tive a experiência de ver uma obra ontem, voando de São Paulo para Florianópolis (veja no stories). Em sua terceira edição, a exposição valoriza a fauna brasileira com o olhar de Adriano Gambarini, além de chamar a atenção para espécies ameaçadas indicando o seu habitat e risco de extinção.

Mais de 100 fotografias estão instaladas dentro das aeronaves da Gol, nas Salas VIPs e nos aeroportos. Gol Mostra Brasil tem a curadoria de Arte que Acontece, plataforma de arte contemporânea com o objetivo de contribuir para que a arte seja domínio de todos e não de poucos.

O que: primeira exposição de fotografia a bordo do mundo

Quando: abril de 2019 

Onde: dentro das aeronaves da Gol, nas Salas VIPs e nos aeroportos. Saiba onde encontrar cada obra no site Gol Mostra Brasil

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento para turismo presencial, mas estamos compartilhando dicas que podem ser úteis em viagens essenciais que precise fazer.
De qualquer forma, pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco.

Pretende alugar um carro? Veja na Rent Cars

Como? Onde? Quando?

Toda semana dezenas de notícias e promoções chegam por e-mail a minha caixa de entrada. A maioria é spam e não interessa a mim nem ao público leitor do Territórios. Mas algumas são relevantes, trazem coisas novas e acrescentam informações ao nosso conteúdo.

Por isso, compilo as novidades que acontecem no turismo e valem a pena serem compartilhadas. Pode ser um evento, uma promoção, um lançamento ou qualquer notícia relacionada aos lugares por onde já passamos e recomendamos.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

INICIAL » + » NOTÍCIAS » Como? Onde? Quando? SP Arte e Gol Mostra Brasil
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta