Adrenalina aquática em Barbados


Seja na calmaria do mar do Caribe ou no agitado Oceano Atlântico, curtir esportes aquáticos estão entre as melhores atrações de Barbados. O encantamento é garantido somando a adrenalina com o visual e a vida marinha da ilha. Hoje conto e mostro em vídeo como foi praticar SUP (stand up paddle).

Alerta! Viajantes estão sujeitos a quarentena entre 2 a 10 dias conforme resultado do teste ao chegar. Veja as exigências aqui.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre Barbados

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos na ilha

Lembre do seguro viagem! Pegue o cupom de desconto

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Dê a volta na ilha de carro

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Kitesurf em Silver Sands
Kitesurf em Silver Sands

Praticar os mais diversos esportes não é só para turistas, os bajans sabem aproveitar muito bem o seu litoral. No nosso primeiro dia de praia já deu para sentir esse clima assistindo ao campeonato Open Water Barbados, em Carlisle Bay. Os locais disputaram provas de natação, polo e canoagem em várias modalidades e a torcida estava bem animada.

A costa leste já tem fama internacional de boas ondas para a prática de surf, o sudeste tem um vento perfeito para kite e windsurfe e a costa oeste é o paraíso para mergulhar e velejar.

Guia 8 noites em Barbados

ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.

Campeonato de canoagem em Carlisle Bay
Campeonato de canoagem em Carlisle Bay
dicas do caribe por e-mail
Aula de SUP em terra firme
Aula em terra firme

SUP em Barbados

Dentre todos os esportes, pratiquei snorkel e stand up paddle, sendo o segundo o mais especial e emocionante. Foi minha primeira vez e Barbados se mostrou perfeita para aprender e se apaixonar pelo SUP. Com o suporte do Ryan (instrutor da What’SUP) e a calmaria da água, consegui o equilíbrio e fui curtindo o visual das praias do oeste por outro ângulo. Quando as lanchas passavam o cair na água por causa marola era inevitável e divertido. E o máximo foi ver as tartarugas nadando embaixo da minha prancha. A vontade de se jogar na água era imediata, mas o sal não deixava abrir os olhos por muito tempo.

Veja em HD no YouTube e inscreva-se no canal para acompanhar todos os vídeos da viagem.

Primeira vez no SUP foi em Barbados
Primeira vez no SUP foi em Barbados

Seguimos deslizando e brincando naquele mar incrivelmente azul (as vezes verde por causa da luz) até uma nuvem carregada trazer um temporal e nos forçar a voltar remando com vento contra. Nessa situação nosso corpo funciona como vela e nem sempre é possível remar em pé ou manter a estabilidade. Como estava começando no esporte, não quis enfrentar a tempestade e esperei o grupo protegida da chuva em um hotel.

Temporal se aproximando
Temporal se aproximando

Tome Nota

What’SUP (site) oferece aulas e aluguel de equipamentos para stand up paddle. Não tem endereço fixo e as aulas acontecem onde o mar apresenta as melhores condições. O instrutor Ryan Rodriguez foi super atencioso comigo e Deise que estávamos iniciando no esporte. Trouxe pranchas maiores para gente e menores para quem já tinha prática. Quando o temporal se aproximou ele alertou que seria difícil voltar até o ponto de partida e sugeriu para quem estava começando esperar na praia mais próxima que ele viria buscar de carro um tempo depois. Foi prudente, os experientes penaram com o forte vento, mas concluíram o trajeto.

Leve óculos de sol e de mergulho para ver as tartarugas. A água é muito salgada e sem máscara não tem como abrir os olhos. Se tem receio de perder os óculos de sol no mar, fale com Ryan, ele nos emprestou uns de plástico.

Atrações aquáticas não faltam na ilha, além das aulas, tem desde aluguel de jet ski ou caiaque até boias puxadas por lanchas em alta velocidade e ainda pesca submarina em alto mar.

Quem gostou só da ideia de ver tartarugas bem de perto deve ler o post sobre os passeios de barco e se concentrar nas praias menos movimentadas entre Holetown e Speightstown.

Praticando Sup no Caribe
Praticando Sup em Barbados

Leia os textos sobre as praias de Barbadosopções de hospedagemo que fazer além das praias, roteiros de carro, balada em St. Lawrence Gap e veja as melhores fotos.

Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e alguns serviços no destino. A aula foi cortesia e as opiniões aqui relatadas são de livre expressão da autora.

Fotos de Ryan Rodriguez, Maurício Oliveira e Guilherme Tetamanti.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BARBADOS » Adrenalina aquática em Barbados
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comentários

Deixe seu recado, escreva algo