Todo mundo ouve muito falar sobre Punta Cana, Punta Cana, Punta Cana, mas esta é apenas a região mais famosa de um lindo país chamado República Dominicana. Estive neste lindo lugar duas vezes e, como sempre são minhas viagens, passagens rápidas, mas foi o suficiente para me apaixonar não só pelo clima caribenho, como também pelas praias fabulosas e paradisíacas.

Read in english

Atenção! República Dominicana exige teste negativo para Covid-19 ou certificado de vacinação completo.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Lembre o seguro viagem! Pegue o cupom de desconto

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pretende alugar um carro? Veja na Rental Cars

A bandeira e o mar dominicanos
A bandeira e o mar dominicanos

República Dominicana

Por Augustin Caceres ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

A República Dominicana é a metade de uma das ilhas do Caribe. A segunda maior ilha na região, depois de Cuba. Como ocorreu em outras no mar caribenho, esta se dividiu no lado oeste como colônia francesa, onde atualmente é o Haiti, e do lado leste esta ex-colônia espanhola. Os dois países tomaram rumos totalmente diferentes e hoje a República é o um dos principais destinos turístico do paraíso com alguns milhões de turistas por ano.

O motivo principal da massa de turistas são as praias. Elas são espetaculares e estão distribuídas por todo o país. O mar é de um azul turquesa que encanta os olhos, a temperatura da água é perfeita e a calmaria das ondas permite a prática de diversos esportes aquáticos, como andar de paraglider, que tive a oportunidade de fazer.

Punta Cana, na República Dominicana
Punta Cana
Passeando pelos resorts
Passeando pelos resorts

Não deixe de fazê-lo. Não é caro e é muito seguro. Eles te levam de lancha até uma certa distância da praia e de lá te içam no paraglider de forma bem tranquila. Você fica sobrevoando por uns 20 minutos a uma altura de uns 30 metros e o visual é maravilhoso. A sensação exata de estar no paraíso. Fui com minha amiga Ludmilla, que reside em Santo Domingo, e adoramos. Ir para a República e não fazer este passeio aéreo é a mesma coisa que não ir. Repito: não deixem de fazê-lo!

Long Beach, no lado leste de da ilha+ Inspire-se com as praias perfeitas em Barbados
Com Ludmilla antes do voo
Com Ludmilla antes do voo
A capital da República Dominicana - Santo Domingo
A capital Santo Domingo

Resorts na República Dominicana

Os resorts de Punta Cana são maravilhosos. Há muitas opções, daí basta consultar o seu agente de viagens ou ler os comentários dos viajantes para encontrar o mais adequado ao seu perfil, mas todos são ótimos. No meu caso, sob a orientação dos meus anfitriões, me hospedei em um hotelzinho em Bávaro pertinho do mar, pois gosto de ficar mais independente dos resorts e fiquei apenas uma noite por lá, mas quem quer paz e tranquilidade, vale muito a pena pegar um pacote de uma semana.

Além das praias

A República não se resume às praias. É uma ilha bem grande e conta com suas serras, seus campos, suas fazendas e o caos da grande cidade. Haja vista os engarrafamentos e o trânsito maluco do país, onde motos, pedestres e automóveis transportando todo tipo de produtos se misturam. Santo Domingo tem mais de três milhões de habitantes e tem uma vida bem agitada. A parte mais turística desta capital é o centro histórico, especialmente à tardezinha com seus cafés e restaurantes descolados.

Não perca! ou melhor… No te lo pierdas!

Resort em Punta Cana
Resort em Punta Cana
Paella no Pulpo Loco
Paella no Pulpo Loco
dicas do caribe por e-mail

Tome Nota 

De restaurantes e locais noturnos, a República é repleta de boas opções. O mais legal de todos é o Café Milano, em Santo Domingo, com seu ambiente requintado e pratos sofisticados.

Outro muito bacana é o Pulpo Loco, em Bávaro, com sua paella de frutos do mar imperdível onde você pode aproveitar uma sombrinha bebendo a cerveja dominicana com pimenta e sal na beira da praia. (Ou melhor, na beira do paraíso!)

E tem também outro restaurante muito bonito é o Aqua, nas proximidades de Santo Domingo. Um lounge a beira mar do meu amigo Jorge Brett onde você pode, entre outras coisas, desfrutar uma cama-tenda sob as águas do mar do Caribe… Ai que bom!

Tours e experiências

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » REPÚBLICA DOMINICANA » O Paraíso existe e está na República Dominicana!
Author Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin

40 Comentários

  1. BOM DIA
    MEU NOME E ZANATO

    ESTOU INDO MORAR NA RD M, NA CIDADE DE SAO DOMINGOS
    QUERO CONHECER PESSOAS PARA MIM DA DICAS DO ESPANHOL E LUGARES DESSE PAIS MARAVILHOSO
    MEU EMAIL ABAIXO PARA CONTATO

    [email protected]

    GRATO

    ZANATO

  2. Rodrigo Madsen Responder

    Ola Marco, me chamo Rodrigo..
    Queria saber sobre o mercado de trabalho da rep dom, oque necessitam mais, sou tec de enfermagem e entendo bem de mecânica automotiva…
    O custo de vida é muito alto? consigo fazer uma faculdade na rep dom?
    Queria muito morar na rep dom, agradeço desde ja..
    abraço

  3. Boa tarde.
    Estou me mudando em março para RD e preciso saber se em Santo Domingo existe um hotel ou canil especializado para cães, pois, como vou ficar morando em hotel por custo da empresa, não posso levá-lo.
    Obrigada pela ajuda.

  4. Daniela Gutierrez Responder

    Gostaria muito de saber mais sobre a vida emSanto Domingo, pois vou me mudar para lá. Poderiam compartilhar suas experiências? Alguém teria uma escola para sugerir para minha filha de 7 anos que vai para o segundo ano? Gostaria que ela estudasse em inglês. Obrigada.

  5. Saludos,

    Pessoal, me coloco a disposicao para tentar ajudar a responder algunas duvidas que aparecem nesse site.
    Vivo em Santo Domingo, e conheco um pouco o pais, quem sabe posso ajudar.
    Contato: email: [email protected]

  6. meu noivo é medico e precisa de emprego na RD, já se encontra em Santo Domingo, qualquer ajuda lhe agradeço.

  7. Agustin Tomas Caceres Responder

    Prezados Todos,

    Agradeco todos os comentarios, mas so’ estive de passagem por Santo Domingo duas vezes. Quase nao tenho contatos la’ e nao sei como responder as perguntas. Sugiro que coloquem os dados de voces de contato em publico porque caso alguem possa responder pode entrar em contato direto com voces.

    Este post e’ lido por milhares de pessoas todos os meses.

    Os meus contatos sao: [email protected]

    Saludos desde Florida, USA.

    Agustin Caceres

  8. Ola para todos! Sou Italiano e moro no interior de minas estou pensando em me mudar en Sto Domingo . Gostaria de obter mais informacoes sobre a vida, o dia a dia por la. Sistema de saude, seguranca publica, em especial o custo de vida, precos dos imoveis, etc Se alguem que ja esteja vivendo por la, puder me ajudar. agradeco muito!

  9. Ola, sou casado com uma Dominicana e decidimos a morar aqui na RD e estou em busca de uma oportunidade de trabalho, caso saiba de algo por gentileza me avise poor email.

  10. JORGE MOYSES MOTTA Responder

    Ola para todos!
    Devo me mudar para Sto Domingo este ano. Gostaria de obter mais informacoes sobre a vida, o dia a dia por la. Sistema de saude, seguranca publica, custo de vida, precos dos imoveis, etc
    Se alguem que ja esteja vivendo por la, puder me ajudar, agradeco muito!

    Abracos a todos!

  11. Olá
    Eu adoro a Republica Dominicana, sua gente, seu clima,etc…
    No ultimo ano aluguei casa em Higuey pois tenho lá alguns amigos dai escolher este local de confusão, sim Higuey apesar de ser um local de serviços e para quem Nao conhece um pouco complicado pelo trasito sem qualquer respeito Nao e fácil.
    Sou licenciada em História/Arqueologia area cientifica e pedagógica se alguém souber de trabalho agradeço pois gustaria de poder viver nesse pais caribenho.

  12. Ola boas tardes, alguém me sabe dizer onde posso procurar trabalho em são domingo ou em outra ilha? Quero muito ir para lá. Se alguém souber como me ajudar agradecia..

    • Agustin Tomas Caceres Responder

      oi Pedro. obrigado por escrever. Nao sei como posso te ajudar porque eh bem complicado procurar emprego em lugares tao longes se nao se esta la. O Anderson abaixo tem um contato na Embaixada brasileira. Escreva para o e-mail que ele deixou. Em geral, para ir morar em qualquer lugar, voce tem primeiro que ir e procurar in loco. A distancia e’ praticamente impossivel nos dias de hoje. Abraco e boa sorte

      • ola agustin obrigado por responder…se calhar vou marcar uma viagem e na semana que tiver la tento encontrar alguma coisa…gostava de saber se vale a pena viver la em termos de conseguir juntar algum dinheiro porque sei que viver la deve ser muito bom..

  13. Eu morei lá por 4 anos, de 89 até 93, mas pelo que tenho lido ultimamente, as coisas estão muito caras por lá, o país está com inflação, o peso bem desvalorizado em relação ao dólar.

    Aproveitando, se alguem conhecer o Paulo, que trabalhava na Embaixada, e dá aulas de Português por lá, me avise, peço que entre em contato comigo ( email:[email protected] )

    Grato

  14. Olá. Meu marido recebeu recentemente uma proposta de emprego para irmos morar em Santo Domingo e eu queria saber se alguém indica algum site que tenha informações sobre os custos de vida (+ou-) por lá pra ter uma base e fazer estimativas, pois já vasculhei os sites comuns mas não acheinada. Queria saber sobre custo de moradia e consumos comuns, hospitais (particulares e públicos), e qualquer outra informação necessária. Obrigada.

  15. Sabrina Moraes Responder

    Ola, gostaria de saber se vc pode me dar informacoes sobre Puerto Plata na Republica Dominicana, pq estou planejando mudras p la em janeiro, mas nao conheco o local. Vc conhece alguem que poderia me ajudar ? Obrigado

  16. Sabrina Moraes Responder

    Bom dia !!
    Estou querendo ir morar em Puerto Plata, gostaria de informações sobre o local, se tem colégios, como é a vida lá.
    Se alguém puder me ajudar. Obrigado.

    • oi Sabrina,
      Não conheco Puerto Plata. A República Dominicana segundo ouvi nao é um lugar complicado de ir morar, mas pedi para a Ludmilla que mora lá me ajudar para te responder com alguma informação precisa pois eu só fui ao país algumas vezes visitando poucos dias como turista.
      Abraço,
      Agustin

      • Sabrina Moraes Responder

        Agustin obrigado, vc pode anotar meu e-mail e passar as informações e contatos dessa moça p mim. Tô precisando muito dessas informções, qualquer informação, rsrsrsrsrs.
        [email protected]
        Obrigado

      • Sabrina Moraes Responder

        Agustin, por favor, passe me o contato de alguém em Santo Domingo para que eu possa obter informações sobre aluguel, escola, pois estou indo em Janeiro com havia lhe dito.
        Obrigado.

  17. Maritza Campos Responder

    Em 3 anos começa minha aposentadoria. Como faço para comprar um imóvel em Santos Domingos, na praia, e como faço para morar lá, depois de aposentada. Pelos ao menos 6 meses gostaria de ficar em Punta Cana .
    Parabéns pela matéria!!!

  18. matheus lovatto Responder

    Sou Matheus, tenho 20 anos, trabalho como militar do EB. Por duas vezes tive a oportunidade de conhecer esse país encantador! Sou brasileiro de alma, mas sinceramente, sinto um pouco de inveja dos dominicanos. Ainda não tenho uma previsão precisa de retorno, mas posso garantir que ainda volto pra Rep Dom, pois todas aquelas maravilhas me deixaram com saudade! Excelente o artigo…Só esqueceu de citar a deliciosa Presidente, quem conhece sabe do que estou falando!

  19. Parabens pela reportagem! Linda Rep Dominicana, ja estou marcando uma passagem pela GOLL AIRLINES. VALEU!!!

  20. adoroooooo….apesar q alguns nomes de restaurantes e sobrenomes estao errados….rsrrsrsrs…ameiiii a fotinhaaa

  21. eu moro aqu iem Santo Domingo ja fazem 6 anos, posso tambem recomendar as praias de Sosua e Puerto Plata no norte e no sul, Azua e Bani….
    Adoro morar aqui e acho que num volto mais….
    Adoro meu Brasil tbm, mais aqui encontrei o paraiso que eu buscava…..

  22. Lourdes Villafuerte Pacheco Responder

    olá, ótima matéria, gostaria de obter informações a respeito de RD, tenho um voucher que ganhei da Taca e acho que atualmente eles fazem conexão pela Copa, ou pela Lan (afiliada), e como este voucher vence agora em julho, preciso urgentemente pesquisar quanto é o custo de hospedagem (pode ser em pousadas simples), e transporte, alimentação, vida noturna, locais principais para visitar em Santo Domingo e Punta Cana em 4 dias, 3 noites. Pode me contactar, por favor? [email protected]

    Muito Obrigada.

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto