Infelizmente, o Bar de Gràcia está permanentemente fechado, mas você pode experimentar outros lugares interessantes em Porto Alegre como recomenda os relatos a seguir:
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul
Ingressos e passeios na Serra Gaúcha e outros destinos
Alugue um carro e rode pelas estradas gaúchas com maior liberdade
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
O Bar de Gràcia é isso
Em momentos de pandemia, já que não podemos viajar para o exterior, ao menos temos a opção de conhecer um pouco mais de perto uma reprodução de um pedacinho de um dos bairros mais boêmios e elegantes da encantadora cidade de Barcelona, na Espanha. A réplica se transformou em um pequeno e aconchegante bar – Bar de Gràcia.
Localizado na Avenida Osvaldo Aranha, 788 – bem em frente ao Parque da Redenção, no coração de Porto Alegre, o local serve café, almoço e janta leva o nome do bairro espanhol Gràcia. O estabelecimento foi aberto há cerca de dois meses sob o comando da arquiteta gaúcha Graziela Becker e seu sócio, o Chef Chico D’Ávila, com experiência em cozinhas espanholas e norte-americanas.
“A ideia surgiu quando eu estudava e morava em Barcelona em 2009 no bairro de Gràcia. Nesse local toda a vizinhança se reúne, decoram as ruas e fazem uma festa chamada Festa de Gràcia. Tudo é muito caprichado. É uma celebração bem turística, com eventos musicais, exposições de artes e gastronomia“, explicou Graziela.
Nosso pedido no Bar de Gràcia
Para quem visita o Bar de Gràcia não pode deixar de experimentar a saborosa e gelada sangría espanhola, que é uma bebida que consiste em vinho tinto e frutas picadas, geralmente com outras especiarias. É uma das bebidas mais populares da Espanha. Para acompanhamento é sugerido tortillas – um omelete cujos principais ingredientes são ovos e batatas, todos fritos em azeite de oliva. Comida simples, barata e boa além das pizzas, bocadillos e tacos. Outra bebida que vale provar é a Clara – uma cerveja misturada com suco de limão, semelhante a um shandy.
A decoração do botequim remete o cliente a sentir-se nas vielas do bairro de Barcelona, onde se reúnem artistas, escritores, poetas, estudantes e turistas. A Festa Maior de Gràcia é realizada sempre no mês de agosto, geralmente entre 15 e 21, mas devido à pandemia, ainda não se sabe se vai rolar ou não lá pelos lados de Barcelona, mas por aqui em Porto Alegre, o Bar de Gràcia está aberto aos clientes pela manhã, tarde e noite, sempre respeitando o limite de clientes no local, normas de distanciamento social, etc.
Logo na entrada, que é gratuita, pode-se observar dezenas de sombrinhas coloridas penduradas no teto. Mais adentro, uma arquibancada representando um estádio de futebol, onde os clientes podem se sentar e saborear uma ceva bem gelada. Já aos fundos do estabelecimento, encontra-se um pequeno pátio, cercado de edifícios, uma representação típica de um quintal boêmio no coração de Gràcia.
Gostou? Não deixe de voltar aqui para contar como foi a sua visita nos comentários.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Rotas regionais para voar no Rio Grande do Sul
- Cheguei, e agora? Qual melhor transporte em Porto Alegre
- Evite imprevistos nas estradas gaúchas
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- O que levar a mala ou mochila
- Como ser um turista do bem em 9 dicas
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
Cidades e parques visitados no RS:
1 Comment
Que legal, morei no bairro ao lado, Gervasi, e adorava o astral de Gràcia