Com a excelência de uma gastronomia que é uma verdadeira experiência sensorial, os aromas exóticos preparados com ingredientes originalmente tailandeses, agora podem ser apreciados em dois novos pratos incorporados ao cardápio do Koh Pee Pee. Essas duas novidades, muito saborosas, vieram para brindar o 33° aniversário do restaurante tailandês situado em Porto Alegre.

O texto continua após os serviços recomendados.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Ingressos e passeios na Serra Gaúcha e outros destinos

Alugue um carro e rode pelas estradas gaúchas com maior liberdade

Restaurante tailandês em Porto Alegre: Koh Pee Pee

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

O Koh Pee Pee tem em sua carta, nova entrada e mais uma opção de prato principal. Com o ingrediente essencial sendo o camarão, a entrada, intitulada Goong Ko Mak, combina o crustáceo salteado à pasta de especiarias, contendo gengibre, galanga, cidró, coentro e cebola roxa, acompanhado de molho de ostra.

Prato de entrada com camarões no restaurante tailandês
Goong Ko Mak

Já o prato principal, Pla Ko Nang Yuan, tem o filé de peixe como destaque com variedades de legumes e massa de arroz. Se você ainda não provou, experimente. Realmente é um prato delicioso e o peixe se desmancha na boca.

Prato principal do restaurante tailandês
Pla Ko Nang Yuan
Sobremesa de chocolate no restaurante tailandês
Tonsay Bay



De sobremesa, vale a pena provar Tonsay Bay, uma mousse de chocolate, ganache de limão-siciliano e chocolate picante.

bebida chamada Bang Tao
Bang Tao

Além desses dois novos pratos lançados exclusivamente no 33° aniversário do restaurante, a casa possui mais de 40 variedades no menu, inclusive vegetarianas. As comidas podem ser harmonizadas com drinks autorais sofisticados com e sem álcool, preparados detalhadamente com frutas tradicionalmente consumidas na Tailândia, insumos asiáticos diferenciados e bebidas alcoólicas tradicionais, como espumante brut, gin e licores, finalizados com flores comestíveis, além de seleta carta de vinhos e cervejas especiais. Na ocasião, provei a bebida chamada Bang Tao: gin, purê de pitaya, maçã verde, suco de limão e espumante rose brut. Bem saborosa e refrescante. 

E você, já provou comida tailandesa? Deixe seu comentário aqui ou leia a experiência da Criz Azevedo.

Tome nota

Funcionamento do restaurante: segunda a sábado, das 19h às 23h50.
Endereço: Rua Schiller, 83 – Bairro Rio Branco, Porto Alegre – RS 
Telefone: 51 3333.5150

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » PORTO ALEGRE » Tradicional restaurante tailandês de Porto Alegre tem novidades no cardápio
quero dicas do Brasil

Cidades e parques visitados no RS:

Autor Luciano Nagel

Jornalista, gaúcho, trabalhou nas Rádios Guaíba, Bandeirantes e CBN/Globo no Rio de Janeiro. Atuou como correspondente freelancer para O Estado de São Paulo (Estadão) em Porto Alegre. Atualmente colabora com reportagens para o Jornal Folha de São Paulo, portal de notícias UOL, Deutsche Welle, emissora internacional de jornalismo da Alemanha, e seu site Nagel na Estrada. Foi bolsista da Heinz-Kühn-Stiftung, na Alemanha, em 2009. Viveu na Inglaterra, Portugal e Alemanha. Colaborador do Territórios, Nagel é apaixonado por viagens, gastronomia e diferentes culturas. | Siga no Instagram | Twitter

Write A Comment