índice Pelotas charqueadas

Pelotas índice de artigos


Encontre aqui  todos os artigos já publicados sobre Pelotas. A terra onde nasci, vivi a infância e a adolescência, é cheia de grandes lembranças e local para onde eu sempre vou voltar. Passei 18 anos morando longe e retornava para visitar a família e tentar ser turista, mas era complicado… Eu ficava frustrada por perceber um potencial turístico enorme na cidade, cheia de história e cultura, e via os próprios moradores desmerecendo tudo isso.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Estado em alerta com bandeiras vermelhas e laranjas para Covid-19. Vermelha significa estabelecimentos não essenciais fechados. Enquanto laranja permite serviços atendendo com metade da capacidade para evitar aglomerações.

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento para turismo presencial, mas estamos compartilhando dicas que podem ser úteis em viagens essenciais que precise fazer.
De qualquer forma, pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco.

Pelotas índice de artigos

Então voltei a morar (ou chamar de casa quando não estou viajando) em Pelotas e encontrei uma movimentação diferente. Gente nova querendo fazer algo, governo e empresários com mentes mais abertas e uma infraestrutura melhorada. Já era hora, afinal, o município recebe turistas o ano todo em função da FENADOCE, das universidades e por ser caminho para o Uruguai. Porém, não se compara ao desejo de ir à Serra Gaúcha ou às cidades históricas de Minas Gerais, por exemplo. Poucos planejam uma viagem a Pelotas, geralmente vêm visitar a família, amigos ou usar como passagem e nem percebem como aqui pode ter um conteúdo mais interessante do que muitas cidades famosas pelo Brasil.

Portanto, vou usar este canal de comunicação (Territórios) para mostrar todo o potencial da minha cidade. Comecei com o projeto Rota Farroupilha ano passado e este ano estou publicando uma série especial de vídeos no You Tube. Espero te convencer a vir visitar ou ver com novos olhos. A partir de hoje, concentro todos os velhos e novos links nesta página para ser usado como guia de viagem.

Pelotas índice de artigos

O que ver e fazer

Fenadoce, a melhor época para visitar

Charqueadas da Costa Doce

Pelotas Colonial

Roteiro um dia e meio

Para o Dia das Mães

Fonte das Nereidas

Grupo Tholl

Hotel em Pelotas

Hospedagem no centro, na praia ou na beira do arroio

Onde e o que comer

Por trás de todo doce há uma história e muitas confeitarias

A comida daqui. Sugestão de restaurantes

Qual o melhor doce?

Fenadoce 2017

O que dizem os amigos

Impressões pelotenses

Curtindo o sol e astral da Baronesa, em Pelotas
Curtindo o sol e astral da Baronesa
  • AGILIZE A SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS:
  • Reserve o hotel no Booking >> É seguro? 

    Alugue um carro com a Rental Cars

    Compare preços de hospedagem no Detecta Hotel >> Como? 

    Utilize o menu no cabeçalho para informações por destino.

    Colabore com a manutenção do Territórios adquirindo serviços por meio desses links fornecidos. Toda venda efetiva gera uma comissão e você não paga a mais por isto. Os valores são os mesmos praticados em agências e sites de viagem. Obrigada!

    © Todos os direitos reservados.

    Guia RS pra levar na viagem e ler em qualquer aparelho

    Esta cidade é um dos destinos da Rota Farroupilha. Se prefere ter todo o conteúdo sobre este itinerário para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Guia RS Rota Farroupilha >>

    quero dicas do Brasil
    Roberta Martins

    Roberta Martins

    Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

    Deixe uma resposta