Com pressa? Acesse rápido: Porque eu contrato | Seguro x assistência | Quanto custa | Cupom de desconto | Qual empresa contratar

Porque eu contrato seguro viagem nacional

Confesso, nem pensava em seguro para viagens domésticas porque tinha um plano de saúde válido em todo o Brasil que funcionava bem quando precisava de atendimento médico. Porém, era bem caro! Então comecei a pensar em alternativas como fazer um plano de saúde na região onde passo mais tempo e contratar assistência em viagem quando fosse para mais longe. 

O resultado foi uma economia mensal fixa de 60% e gastos extras com seguro viagem conforme a demanda. Mesmo viajando um mês pelo Brasil, a despesa total é menor que meu ex plano de saúde nacional. No entanto, é importante esclarecer que os dois serviços são diferentes e se eu tiver algum problema grave de saúde, o tratamento será feito perto de casa através do meu plano regional. O seguro viagem vai garantir o atendimento emergencial e regresso antecipado, se for necessário.

Além disso, a assistência em viagem é muito mais que só o seguro e vale a pena mesmo para quem tem algum plano de saúde nacional. Afinal, são profissionais auxiliando na parte burocrática, informando aonde ir e cobrindo outras despesas como jurídicas e perda de bagagem. E a ajuda com esse atendimento não tem preço quando passamos por dificuldades.

^ Voltar início ^

Qual a diferença de seguro viagem e assistência em viagem?

O seguro viagem reembolsa as despesas com saúde realizadas no período contratado e dentro das coberturas estipuladas na apólice. Sem importar o local de atendimento, basta apresentar os recibos quando voltar.

A assistência em viagem orienta o viajante aonde ir, com quem falar e o que fazer conforme as coberturas estipuladas na apólice. Os gastos já estarão cobertos desde que seja feito o contato com eles primeiro. Ou seja, não pode buscar qualquer atendimento médico, apenas os indicados. E se não houver convênio no destino visitado, eles vão atrás de uma solução.

receba dicas por e-mail

^ Voltar início ^

Quanto custa um seguro viagem no Brasil?

É muito barato contratar um seguro viagem nacional. Em geral, o custo fica R$ 6 por dia, mas usando cupom de desconto pode ficar menos da metade.

Atenção! Leia sempre as clausulas do contrato para adquirir o que realmente precisa. O mais barato é sempre o básico e existe uma distância limite do seu local de residência para ser válido.

^ Voltar início ^

Qual empresa contratar?

É importante confirmar se a seguradora escolhida está registrada na Superintendência de Seguros Privados – SUSEP. Isso quer dizer que um órgão oficial do governo fiscaliza suas operações.

A empresa que eu tenho contratado, minha mãe acionou e aprovou a agilidade no atendimento é Next Seguro Viagem. Os preços são bem competitivos, para comprovar ou ver outras opções, sugiro usar um buscador para comparar valores.

Quer cupom de desconto? Use TERRDESC na página de pagamento Next e veja o valor final diminuir ainda mais.

O plano nacional 30 da Next Seguro Viagem cobre despesas médicas e hospitalares de até R$ 30.000.00 sem franquia ou carência. Inclui traslado médico, extravio de bagagem, doenças preexistentes, assistência jurídica, prática de esportes, despesas médicas odontológicas e farmacêuticas, entre outras coberturas para viagens dentro do Brasil.

Seguro viagem mais barato

Quem é Next Seguro Viagem?

É a seguradora que tenho trabalhado desde 2018 com respostas satisfatórias dos leitores. Next Seguro Viagem conta com profissionais experientes e os serviços da CHUBB e assistência da Travel Assist®. Marcas com décadas de confiabilidade no mercado nacional e internacional. Outro diferencial é a cobertura para esportes radicais, útil em algumas das viagens recomendadas aqui no site e atualmente, cobertura Covid-19.

Passo-a-passo para comprar seguro viagem mais barato pela Internet

  1. Preencha os campos na caixa vermelha acima para fazer o orçamento. Ao clicar Cotar Seguro Viagem, será direcionado para o site da Next. Se a janela não abrir, pode seu o seu computador bloqueando o pop up, tente acessar direto;
  2. Se acessar via site da Next, escreva a idade do viajante, para cada pessoa um quadradinho, e clique em buscar;
  3. Clique em + detalhes para ler o que está incluso na coberta e ter certeza que é o ideal para você; 
  4. Seguro definido, então é preciso se cadastrar para dar continuidade a compra, insira os dados do viajante;
  5. Confirme os dados cadastrados e prossiga;
  6. Insira o cupom de desconto TERRDESC no primeiro campo da página de pagamentos e preencha os dados do cartão.

Pronto, a partir da data da viagem, terá direito a cobertura contratada completa.

Tome Nota

Veja as instruções na hora da compra para pontuar as milhas Smiles.

Se precisar acionar o seguro, tenha o número da apólice e entre em contato com a Next pelos números informados na confirmação da compra.

Territórios é afiliado e ganha comissão por clique ou reserva consolidada. Mas você não paga nada a mais por isso e ainda colabora com o nosso trabalho de curadoria de conteúdo. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto