SÃO PAULO

Foto da Semana #213 Museu do Ipiranga


Na semana da Proclamação da Independência do Brasil, o edifício-monumento projetado para marcar o local onde Dom Pedro II proclamou a nossa independência. O prédio histórico mais bonito de São Paulo (na minha opinião) virou o Museu do Ipiranga e reabriu após 9 anos de reformas.

Dentre as novidades, o Museu do Ipiranga aumentou de tamanho e oferece acessibilidade de verdade. Agora pode receber até 12 exposições simultâneas, além do seu acervo super organizado. Vale a visita não só pela história do Brasil e São Paulo, também pelos objetos do cotidiano do brasileiro nos últimos séculos.

Atualizado em

Jardim no Museu do Ipiranga
Jardim no Museu do Ipiranga

O jardim que já era maravilhoso retomou as características do século passado e ganhou nova iluminação pública. Com árvores podadas, caminhos, fontes e chafariz enfeitam a entrada do imponente casarão. E só para constar, pelo projeto inicial a obra deveria ter quase o dobro do tamanho se não tivesse faltado verba na época da construção. Cento e sete anos depois, o projeto finalmente sai do papel modernizado.

quero dicas do Brasil

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga no Parque Ipiranga, São Paulo - Brasil
Museu do Ipiranga no Parque Ipiranga, São Paulo – Brasil

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

Tome Nota

O museu é o mais antigo da cidade de São Paulo e o monumento edifício foi construído na década de 1890.

Horário: aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 17h (última entrada às 16h).

Ingresso: R$ 30 na bilheteria ou na plataforma Sympla.

Entrada gratuita para todos os públicos: às quartas-feiras e no primeiro domingo do mês – a partir de julho – e nos feriados do Dia da Independência (07/09) e Aniversário de São Paulo (25/01). Retirada de ingressos gratuitos direto na bilheteria, por ordem de chegada e sujeito a lotação.

Onde: Rua dos Patriotas, 100. Parque da Independência no bairro Ipiranga.

Como chegar ao bairro Ipiranga: a estação de metro Alto do Ipiranga (linha verde) fica perto e pode ir a pé por 30 minutos. Ou têm algumas linhas de ônibus. Quem for de carro, deve procurar estacionamento na vizinhança.

Leia mais sobre São Paulo:

Catedral da Sé

Walking tour no centro

Hostels experimentados

Qual o melhor aeroporto 

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » SÃO PAULO » São Paulo » Foto da Semana #213 Museu do Ipiranga
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment