Na semana da Proclamação da Independência do Brasil, o edifício-monumento projetado para marcar o local onde Dom Pedro II proclamou a nossa independência. O prédio histórico mais bonito de São Paulo (na minha opinião) virou o Museu do Ipiranga e reabriu após 9 anos de reformas.
Dentre as novidades, o Museu do Ipiranga aumentou de tamanho e oferece acessibilidade de verdade. Agora pode receber até 12 exposições simultâneas, além do seu acervo super organizado. Vale a visita não só pela história do Brasil e São Paulo, também pelos objetos do cotidiano do brasileiro nos últimos séculos.
Atualizado em
O jardim que já era maravilhoso retomou as características do século passado e ganhou nova iluminação pública. Com árvores podadas, caminhos, fontes e chafariz enfeitam a entrada do imponente casarão. E só para constar, pelo projeto inicial a obra deveria ter quase o dobro do tamanho se não tivesse faltado verba na época da construção. Cento e sete anos depois, o projeto finalmente sai do papel modernizado.
Museu do Ipiranga
Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.
Tome Nota
O museu é o mais antigo da cidade de São Paulo e o monumento edifício foi construído na década de 1890.
Horário: aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 17h (última entrada às 16h).
Ingresso: R$ 30 na bilheteria ou na plataforma Sympla.
Entrada gratuita para todos os públicos: às quartas-feiras e no primeiro domingo do mês – a partir de julho – e nos feriados do Dia da Independência (07/09) e Aniversário de São Paulo (25/01). Retirada de ingressos gratuitos direto na bilheteria, por ordem de chegada e sujeito a lotação.
Onde: Rua dos Patriotas, 100. Parque da Independência no bairro Ipiranga.
Como chegar ao bairro Ipiranga: a estação de metro Alto do Ipiranga (linha verde) fica perto e pode ir a pé por 30 minutos. Ou têm algumas linhas de ônibus. Quem for de carro, deve procurar estacionamento na vizinhança.
Leia mais sobre São Paulo:
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis:
ESTADOS VISITADOS
- ALAGOAS
- AMAPÁ
- AMAZONAS
- BAHIA
- CEARÁ
- DISTRITO FEDERAL
- GOIÁS
- ESPIRITO SANTO
- MARANHÃO
- MATO GROSSO DO SUL
- MINAS GERAIS
- PARANÁ
- PARAÍBA
- PERNAMBUCO
- PIAUÍ
- RIO DE JANEIRO
- RIO GRANDE DO SUL
- RORAIMA
- SÃO PAULO
- SANTA CATARINA
- SERGIPE
- TOCANTINS
Melhores fotos e pontos turísticos do Jalapão
Melhores fotos da Chapada das Mesas
Melhores fotos da Rota Farroupilha
Melhores fotos da Expedição Monte Roraima
70 fotos da Estrada Real