litoral paulista

Litoral Paulista


O litoral paulista é lindo, parece Santa Catarina com mais estrutura. Tem engarrafamento, mas têm estradas duplicadas e opções de caminhos saindo de São Paulo. Na véspera de réveillon consegui fazer o trajeto de duas horas em quatro horas, esperava levar muito mais tempo. Na beira da praia o mar é verde e transparente e do outro lado da areia fica a mata atlântica com morros e muita vegetação, adorei!

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento para turismo presencial, mas estamos compartilhando dicas que podem ser úteis em viagens essenciais que precise fazer.
De qualquer forma, pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco.

Pretende alugar um carro? Veja na Rent Cars

Camburi
Camburi

Fim de semana no litoral paulista

Na primeira vez me hospedei na casa de amigos em Boiçucanga e peguei praia em Maresias, Camburi e Baleia no litoral norte. Mas é bom escolher uma e passar todo o dia ali, há engarrafamento entre elas. Isso na alta temporada, fora dela é tranqüilo.

Maresias é a mais agitada, praia de surfista, cheia de gente bonita. É muito astral aproveitar os bares e ver o pôr do sol no mar.

Baleia é a praia dos condomínios de casas maravilhosas. No réveillon os moradores pagam um show de fogos na beira da praia e assim passei a virada encantada com os fogos.

Lado sul de Maresias
Lado sul de Maresias
Lado norte de Maresias
Lado norte de Maresias

Pós feriado no litoral paulista

A última ida foi para Ilhabela pós feriado de finados. Época de chuva, mas chances de dias ensolarados e agradáveis para fazer trilha e navegar.

Tome Nota

Onde comer em Maresias: A casquinha de siri do BADAUÊ (bar na beira da praia) é uma das melhores que já comi.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Amiga, o orgulhosa de fazer uma pequena parte disso. Inclusive deste Reveillon! Vida longa ao TERRITÓRIOS!

  2. Roberta, Muito interessante tu blog, não é massante e é bastante leve, ótimo como viajar !
    Parabéns,
    Carlos – Poa/RS

Deixe uma resposta