BOIÇUCANGA

Litoral Paulista


O litoral paulista é lindo, parece Santa Catarina com mais estrutura. Tem engarrafamento, mas têm estradas duplicadas e opções de caminhos saindo de São Paulo. Na véspera de réveillon consegui fazer o trajeto de duas horas em quatro horas, esperava levar muito mais tempo. Na beira da praia o mar é verde e transparente e do outro lado da areia fica a mata atlântica com morros e muita vegetação, adorei!

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Alugue carro para ter mais liberdade

Contrate transfer e tours em agora

Custa quase nada fazer o seguro viagem nacional

Camburi
Camburi

Fim de semana no litoral paulista

Na primeira vez me hospedei na casa de amigos em Boiçucanga e peguei praia em Maresias, Camburi e Baleia no litoral norte. Mas é bom escolher uma e passar todo o dia ali, há engarrafamento entre elas. Isso na alta temporada, fora dela é tranqüilo.

Maresias é a mais agitada, praia de surfista, cheia de gente bonita. É muito astral aproveitar os bares e ver o pôr do sol no mar.

Baleia é a praia dos condomínios de casas maravilhosas. No réveillon os moradores pagam um show de fogos na beira da praia e assim passei a virada encantada com os fogos.

Lado sul de Maresias
Lado sul de Maresias
Lado norte de Maresias
Lado norte de Maresias

Pós feriado no litoral paulista

A última ida foi para Ilhabela pós feriado de finados. Época de chuva, mas chances de dias ensolarados e agradáveis para fazer trilha e navegar.

Tome Nota

Onde comer em Maresias: A casquinha de siri do Badauê (bar na beira da praia) é uma das melhores que já comi.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » SÃO PAULO » Litoral Paulista
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comments

  1. Amiga, o orgulhosa de fazer uma pequena parte disso. Inclusive deste Reveillon! Vida longa ao TERRITÓRIOS!

  2. Carlos A. Hundertmarker Reply

    Roberta, Muito interessante tu blog, não é massante e é bastante leve, ótimo como viajar !
    Parabéns,
    Carlos – Poa/RS

Write A Comment