Acampamento de luxo no Parador Casa da Montanha


Aventureiros também merecem charme e conforto depois de suas façanhas. Passar o dia no sol, ou na chuva, caminhando quilômetros, subindo e descendo colinas ou montanhas cansa, mas traz uma paz de espírito incrível. Melhor ainda se o acampamento for em barracas térmicas mobiliadas e com uma vista maravilhosa nos Aparados da Serra como no Parador Casa da Montanha.

quero dicas do Brasil
Eu fiquei na aconchegante Barraca Suíte
Eu fiquei na aconchegante Barraca Suíte
Produtos como shampoo e sabonete são biodegradáveis
Produtos como shampoo e sabonete são biodegradáveis
E tinha banheira de hidromassagem na minha varanda
E tinha banheira de hidromassagem na minha varanda

Parador Casa da Montanha

Assim é o Parador Casa da Montanha Ecovillage, uma fazenda situada a 900 metros de altitude em Cambará do Sul (RS). Hospedagem inspirada nas acomodações luxuosas dos safaris africanos que oferece cabanas construídas com 7 camadas de lonas. Elas mantêm a temperatura e são exclusivas no Brasil. Como estávamos quase no verão, era quente durante a maior parte do dia, mas de noite tinha uma temperatura agradável, enquanto estava frio lá fora. No inverno, imagino, basta ligar a calefação e curtir o visual pela parede de vidro.

Barracas ficam na parte alta da propriedade
Barracas ficam na parte alta da propriedade

Tem restaurante de alto padrão especializado em gastronomia campeira, spa com vista panorâmica, sauna aquecida com lenha e oferece roteiros na região. Entre os principais destacam-se os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

Caminho iluminado entre as barracas
Caminho iluminado entre as barracas

Durante o dia, misturam-se ao verde da paisagem ovelhas, pássaros e cavalos. No final da tarde eles acendem uma grande fogueira em frente ao restaurante para espantar o frio e pela noite o silêncio reina absoluto.

Fogão a lenha é tradição no Estado e decora o ambiente
Fogão a lenha é tradição no Estado e decora o ambiente
A casa de banho
A casa de banho

O Parador, como é chamado, foi um dos apoiadores do Adventure Bloggers e disponibilizou os dois tipos de barraca para os blogueiros experimentarem por duas noites. A aprovação e prazer em passar esses dias por ali foram unânimes. Fizemos caminhadas na propriedade, apreciamos a paisagem, aproveitamos o spa, nos deliciamos com as refeições, adoramos o atendimento e cada detalhe da decoração. Teve até brinde no pôr do sol para fechar com chave de ouro nossa grande aventura. Se passar por ali, criamos o checkin no Foursquare mostrando a melhor pedra para assistir ao espetáculo.

Adventure Bloggers Rota dos Canyons 2012
Adventure Bloggers Rota dos Canyons 2012

Tome Nota Parador Casa da Montanha

O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiros de Charme, uma associação de hotéis, pousadas e refúgios aconchegantes, confortáveis e bem mantidos. A fazenda está classificada como Ametista: situada em paraíso ecológico onde o serviço e a decoração mostram a identidade da região.

São dois tipos de acomodações:
A Barraca Luxo possui cama de casal, lençol térmico, calefação, ventilador, banheiro e lavabo, sendo que o chuveiro fica na casa de banho.

A Barraca Suíte possui cama de casal, sofá-cama, frigobar, lençol térmico, calefação, ventilador, TV, banheiro com chuveiro e banheira de hidromassagem na varanda.

RESERVE AQUI 

Como chegar: Contrate o transporte da Rota dos Canyons ou vá de carro. Sugiro alugar para poupar o seu veículo das estradas de terra, veja opções na Rental Cars. Partindo de Porto Alegre pegue a RS 020 até Cambará do Sul e siga pela RS 429 até ver a placa de entrada. 

Veja mais fotos do Parador Casa da Montanha:

Barraca luxo

Fotos de Leandro Gabrieli, Maurício Oliveira e Roberta Martins.
Essa viagem foi patrocinada.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » APARADOS DA SERRA » Acampamento de luxo no Parador Casa da Montanha
quero dicas do Brasil

Cidades e parques visitados no RS:

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo