O que você acha de viajar por diversos países em apenas algumas horas? Pois isso é possível visitando o Mini Mundo em Gramado, uma cidade multiétnica de 2.423 moradores construída em uma escala 24 vezes menor que o tamanho real, que encanta não somente crianças, mas aos adultos também.

O texto continua após os serviços recomendados.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Ingressos e passeios na Serra Gaúcha

Alugue um carro e rode pelas estradas gaúchas com maior liberdade

Mini Mundo em Gramado

Por Leandro Gabrieli ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Pernas para que te quero!
Pernas para que te quero!

Tudo começou com uma casa de bonecas e um trenzinho, presentes de um avô para seus netos. Três anos depois os trens começaram a ser comandados a partir de uma estação. Então foram construídas as primeiras miniaturas: os Castelos Neuschwanstein e Lichtenstein. Trinta anos depois o Mini Mundo tornou-se um dos mais conhecidas atrações de Gramado.

A riqueza de detalhes impressiona e o capricho não fica apenas na réplica de grandes construções do mundo, mas de fatos cotidianos inseridos em cenas. Olhando com atenção você encontra situações muito divertidas, como dois homens fugindo de uma cobra.

Nem o Mini Mundo está livre de acidentes
Nem o Mini Mundo está livre de acidentes

Em outro lugar você vê uma moça fugindo de casa, na rua seguinte um acidente de carro envolvendo mulheres, mais em frente uma casa pegando fogo.

E os detalhes não param por ai, o Mini Mundo possui uma prefeita reeleita. Rosicleia Justina está muito preocupada em melhorar a infraestrutura da cidade. Como sei disso? Li as notícias no Jornal dos Minihabitantes!

Também fiquei sabendo que Fazenda Matão Bonito comprou vacas holandesas. Que a fuga que relatei acima, na verdade, era a Minimundense Maria Fujona que resolveu ir em busca de seu grande amor Filogônio Soares e foi pega pelo seu pai.

Maria Fujona pega no flagra
Maria Fujona pega no flagra
Jornal do Mini Mundo
Jornal do Mini Mundo

O jornal possui até uma área de classificados com anúncios. O Philip Ant está oferecendo o serviço de encantador de formigas para os moradores que estão com problemas em domesticá-las. O pagamento é feito na moeda local, que tem a cotação de M$ 1,00 por R$ 0,041 (24 vezes menor que o real).


transporte em Porto Alegre

+ Saiba como chegar a Gramado
Museu do Ipiranga de São Paulo
Museu do Ipiranga de São Paulo
Cenários europeus em miniatura
Cenários europeus em miniatura
Incêndio controlado
Incêndio controlado

 

Tome Nota Mini Mundo

São muitos os pontos turísticos em Gramado. Muito conhecida pelos deliciosos chocolates, a cidade recebe uma massa de visitantes durante o Natal e inverno, onde existe a possibilidade de nevar. Se você está em dúvida sobre o que fazer em Gramado o Mini Mundo é uma atração que agradam adultos e crianças. Ele pertence ao Ritta Hoppner que é considerado um dos melhores hotéis de Gramado e foi construído no estilo bávaro.

Onde ficar: Não faltam opções de hospedagem, mas você deve reservar com antecedência, pois nos períodos de maior movimento a cidade fica lotada. Principalmente as pousadas no centro de Gramado ficam rapidamente sem vagas. Faça sua reserva pelo Booking e veja nossa experiência no Hotel Bella Vista ou em Canela, cidade vizinha

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » GRAMADO » Viajando pelo mundo em escala reduzida
quero dicas do Brasil

Cidades e parques visitados no RS:

Author Leandro Vettorazzi Gabrieli

Co-fundador do Territórios versão 2010-2013, fotógrafo amador, empresário e entusiasta de tecnologia. Combina o hobby de viajar com a paixão de fotografar, principalmente animais. Parceiro para tudo, não precisa perguntar duas vezes para fazer uma aventura ou indiada. Se você encontrar com ele em uma viagem certamente estará com sua mochila nas costas e sua Nikon na mão. | Siga no Flickr

1 Comentário

Deixe seu recado, escreva algo