Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado 2020: como será


Criz Azevedo morou em Canela e visita a Serra Gaúcha há mais de 30 anos, portanto, ninguém melhor do que ela para nos contar a história e impressões do Natal Luz em Gramado. Já a programação, atualizamos todos os anos com informações enviadas oficialmente pelo evento.

A pandemia não cancelou o evento em 2020, mas obrigou mudanças e adaptações. A resposta dos organizadores foi investir na decoração com a promessa de ser ainda mais surpreendente. Acesse a programação Natal Luz Gramado 2020.

Este ano a cenografia trará o lúdico do Natal para as ruas, em uma decoração color, quente e alegre, afinal o Natal Luz de Gramado está em festa, são 35 anos de uma linda história e queremos encantar mais do que nunca a nossa comunidade e visitante”, disse Cláudia Casagrande, diretora artística.

O texto continua após os serviços recomendados.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Estado em risco alto com bandeira vermelha para Covid-19. Vermelho significa somente essenciais abertos.

Alugue um carro e rode pelas estradas gaúchas com maior liberdade

quero dicas do Brasil

Natal Luz em Gramado

Por Criz Azevedo ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autora ou deixe um comentário.

Mais de 30 anos se passaram quando estava em Gramado, na Serra Gaúcha, com a família, perto do Cinema Embaixador (hoje Palácio dos Festivais). Preparávamos-nos para voltar a Porto Alegre quando avistamos uma cena linda que nos segurou por mais uma hora: uma fileira gigante de pessoas segurando velas, saindo da Igreja do Relógio, que fica numa área alta da cidade. No início só conseguíamos ver pontos de luz se movimentando. Elas se dirigiam para a Borges de Medeiros, ornada com enfeites bem acabados nos canteiros, mas ainda discretos comparados ao que vemos hoje. Um momento simples, bonito e marcante que reuniu centenas de moradores da região na tarefa de levar as velas. Mal sabíamos que estávamos presenciando a primeira edição do Natal Luz.

De lá pra cá, muita coisa mudou. O Natal Luz em Gramado ganhou proporções muito maiores e com duração de quase três meses, atraindo milhares de pessoas de todo Brasil. Sendo que as velas deram lugar a espetáculos sofisticados em diferentes pontos da cidade, como Lago Joaquina Rita Bier, ExpoGramado, Rua Coberta entre outros.

ENCONTRE HOTEL EM GRAMADO | COMPARE VALORES

Natal Luz em Gramado: programação 2020

O 35º Natal Luz de Gramado será mais longo esse ano, acontece de 22 de outubro 2020 a 30 de janeiro 2021. A programação é restrita e atende a adultos e crianças, com beleza ao ar livre.

Vamos a elas!

Atrações gratuitas no Natal Luz em Gramado

Promessa de decoração surpreendente

As ruas, rótulas e praças de Gramado se transformam em um lugar mágico e impressionante. A decoração contará com mais de 2,5 milhões de lâmpadas de led nos principais pontos, além de 6 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots e projetores. A rótula principal no centro de Gramado, no cruzamento da Av. Borges de Medeiros com a Av. das Hortênsias, terá um enorme pinheiro nevado, trazendo uma releitura dos conceitos dos natais passados. 

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. Um local amplo e simpático espaço onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos.

Vila de Natal – Diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.

Casa do Papai Noel com interação do bom velhinho entre 14h às 18h todos os dias.

Rotas e Notas

É um palco móvel que percorre diversos pontos de Gramado, levando sobre si apresentações artísticas para quem quer sentir a magia do Natal. Trata-se de uma inovadora atração dos 35 anos de Natal Luz de Gramado. Contará com um toque de raridade especial, o Grupo Dreams/American Old Truck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação. 

Rotas e Notas acontece diariamente às 19h.
Natal Luz em Gramado
Rotas e Notas passando pela árvore de Natal

Atração paga no Natal Luz em Gramado

Illumination (em estudo de viabilidade)

Narra a criação do mundo e o nascimento de Jesus Cristo, com a consagrada voz de Cid Moreira e com ações de interação com os espectadores que os farão sentir o real sentido do natal. O espetáculo é comandado por Sérgio Korsakoff e conta com vários efeitos especiais como águas dançantes e fogos de artifício.

Conforme decreto do Estado do Rio Grande do Sul publicado final de setembro, o espetáculo só poderá acontecer após o retorno presencial das aulas; 14 dias seguidos, sem bandeira vermelha ou preta em Gramado, antecedentes ao show; apenas 35% de lotação do espetáculo; e os demais protocolos sanitários gerais, como disponibilização de álcool em gel, uso de máscara obrigatório e distanciamento social. Por isso Gramadotur analisa a possibilidade de realizar espetáculo Illumination.

Como chegar a Gramado a partir de Porto Alegre

  1. Alugue um carro com nosso parceiro Rental Cars e retire no aeroporto;
  2. Pegue ônibus de linha para Gramado e Canela no segundo andar do Terminal 1. 

Serviço: Natal Luz em Gramado

O 35º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado. A direção artística é de Cláudia Casagrande.

Quando: de 22 de Outubro 2020 a 30 de Janeiro 2021.

Mais informações:
Facebook, Instagram, Twitter: @natalluzoficial
Fotos: Cleiton Thiele

Agradecimentos:
Prefeitura Municipal de Gramado
Adriano Frauches e Gerson Sorgetz, da agência Espaço Empresarial

INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » GRAMADO » Natal Luz em Gramado 2020: como será

Outros destinos especiais no Natal:

Natal em Lorraine
Onde França e Alemanha se misturam
Viaje de Trem pelo Brasil

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » GRAMADO » Natal Luz em Gramado 2020: como será
quero dicas do Brasil
Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta