No feriado de primeiro de maio, a cidade de Torres realizou o 27º Festival Internacional de Balonismo. Milhares de pessoas estavam lá para prestigiar, talvez com a mesma vontade que eu, os balõezinhos no céu. E eu consegui. Não voei fisicamente em nenhum deles como imaginei que conseguiria, mas fui presenteado com uma bela paisagem de balões que levou minha mente pelo ar. Era a primeira vez neste evento e sabia pouco. Assim que cheguei a cidade, procurei conversar com as pessoas e saber detalhes. Percebi a complexidade daquilo tudo em meio aquele turbilhão de pessoas ali presentes.

Comunicação: questionamento e a escuta atenta ajudaram muito nas decisões de onde ir sem perder tempo. Através da transmissão feita pela rádio local CulturaFM (87,5) de Torres, entendemos melhor o que estava acontecendo. O Rádio é uma benção, um meio de comunicação sem igual, perfeito. Fatores como a condição do tempo e do vento, condição do solo eram importantes para a liberação de voo que acontecia as 7h e as 16h, após o Briefing.

A informação qualificou o feriado. Era um evento de 4 dias, mas apenas no primeiro e segundo houve voo de balões. Haviam muitas e muitas barreiras à circulação de carros e pessoas e o clima não ajudava. Então, procuramos não perder tempo ou nos desgastar esperando voos que não iam acontecer. E eu acho que fui abençoado, pois no segundo dia, sábado, dia 02, aconteceu o voo das 7h da manhã, consegui o que buscava e foi de uma perfeição sem igual. Tanto que, por alguns minutos, eu pude sonhar nas nuvens com os balões sobre Torres. Foi o último voo oficial permitido da festa. E, deixo aqui um dos meus melhores registros do momento.

quero dicas do Brasil

Festival Internacional de Balonismo

Por George Beal Miglioransa ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Festival Internacional de Balonismo
27º Festival Internacional de Balonismo em Torres, Rio Grande do Sul – Brasil

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.


Ponta da Praia do Leme, Rio de Janeiro, RJ - Brasil

+ George também enviou fotos do Rio de Janeiro

Por George Beal Miglioransa. Publicitário, fotógrafo e editor de imagens. Errante em busca de novas paisagens, conhecimento e harmonia. Tudo na sua vida é comunicação, arte e espiritualidade.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » TORRES » Foto da Semana #156 Festival Internacional de Balonismo
quero dicas do Brasil

Cidades e parques visitados no RS:

Author Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto