Primavera Sound abre a temporada de festivais da Europa


A pandemia bagunçou todo o calendário de festivais, mas o Primavera Sound Barcelona já confirmou datas e artistas para 2021.

Na Europa, quando chega a primavera, os festivais de música começam a ter mais constância. Ainda bem! Durante o verão, há uma avalanche deles espalhados por todos os países do velho continente. O que nos deixa mais à vontade para escolher de acordo com gosto musical ou situação geográfica.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do Brasil.

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Primavera Sound em Barcelona

Por Mayra Jinjings ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Primavera Sound 2010
Primavera Sound 2010 (crédito: divulgação)

Desde 2001, quando rolou pela primeira vez em Barcelona, o Primavera Sound vem ganhando cada vez mais prestígio no mundo, consolidando-se como uma referência de um modelo de festival urbano e com uma característica de estilos musicais que vai do pop, rock até o mais underground. Tanto que já existem edições anuais em Lisboa e Los Angeles.

Os eventos pré-Primavera Sound começam no início do mês de maio com shows menores espalhados por Barcelona, sejam eles em parques, bares ou clubes; anunciando a chegada de quem veio para ficar. O reconhecimento do festival é tão notável que os preços das entradas vem aumentando, os ingressos se esgotam e a possibilidade de recorde de público é bem viável, ano após ano.

Com um público que vem das mais diversas partes do mundo, e muitos brasileiros nesta mistura, o Primavera Sound, ou simplesmente Primavera, tem um line up que mescla vários estilos musicais (e não só o eletrônico), assim como grupos clássicos e bandas promissoras. Em 2019, nomes como Tame Impala, Cardi B, Janelle Monaé e Interpol foram alguns dos fizeram parte de um dos maiores festivais do mundo (perdendo para o Glastonbury e o Coachella) com centenas de artistas em mais de sete palcos.

Primavera Sound 2021

Primavera Sound 2013
Primavera Sound 2013 (crédito: divulgação)

Após o cancelamento em 2020, algumas das atrações mais esperadas, como a reunião do Pavement e o The Strokes estão mantidas.

Outros nomes de interesse na escalação são Bauhaus, Bikini Kill e Pabllo Vittar, único brasileiro nessa edição. The Jesus and Mary ChainIggy Pop  Jamie xx, consulte o Site Oficial Primavera Sound.

Apesar do Sónar ser o festival mais conhecido de Barcelona (inclusive vem acontecendo em SP), o Primavera tem uma característica que pode facilitar a preferência do público: a localização dos shows. O Parc del Fòrum fica à beira do mediterrâneo e com fácil acesso aos transportes públicos, diferindo do Sónar, que acontece na Fira de Hospitalet e faz a multidão se deslocar dos eventos diurnos em dois museus, para os noturnos, bem mais longe do centro.

Tome Nota

Os ingressos começam a ser vendidos a partir do início do ano e podem ser comprados pela internet. Os preços variam de acordo com a demanda e, nos últimos dias podem ficar bem caros. Antecipadamente custa 180 euros o ingresso para o fim de semana.

Quando: de 3 a 6 de junho de 2021
Onde: Parc del Fòrum

Se não deu para planejar a ida este ano, o Primavera Sound e a Boiler Room – uma plataforma audiovisual especializada em emissão a tempo real de eventos de música eletrônica – estrearam uma parceria e permitem o acompanhamento ao vivo, diretamente do Parc del Fòrum, àqueles que não puderam estar presentes.

+ Leia sobre o destino Barcelona

© Todos os direitos reservados.

Você está em INICIAL » ESPANHA » BARCELONA » Primavera Sound abre a temporada de festivais da Europa
Mayra Jinkings

Mayra Jinkings, em algum lugar entre a turista e a turismóloga, uniu o amor ao desbravamento de cidades ao amor pela escrita. Sente paixão pelo desconhecido e viaja sempre que pode, ainda que seja para a cidade mais próxima. Autora do O seu guia amigo de Barcelona.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It