Parada obrigatória em El Calafate


Ponto de chegada para os que visitam El Chaltén, Perito Moreno, Torres del Paine e outras atrações do Parque Nacional de Los Glaciares em função do aeroporto e a boa estrutura para receber turistas. El Calafate é aconchegante para passar bem e intercalar com aventuras, tem clima agradável no sol e muito frio de noite. Ótimo para comer parrillas, empanadas, doces e sorvetes.

Read in English

Atenção! Turistas ainda não podem entrar na Argentina.  

Leia todos os artigos sobre o país

Saiba onde nos hospedamos

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Calafate, a fruta
Calafate, a fruta

O nome da cidade vem de uma fruta típica da região. Encontramos em alguns lugares e provei direto do pé, tem muita semente, gostei bem mais da geleia ou sorvete feitos de calafate.

Avenida principal
Avenida principal
Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Entre os 18 dias de viagem pela Patagônia, voltamos 3 vezes para a mesma pousada, onde deixávamos os excessos para aliviar o peso da mochila durante as trilhas. Passamos o tempo caminhando na avenida principal, visitando lojas, comendo e descansando.

Laguna Nimez
Laguna Nimez

Durante uma tarde livre alguns fizeram um passeio de jipe que pareceu ser bem legal. Eu, além de caminhar pelas ruas, fui na lagoa Nimez e na margem do lago Argentino. É possível alugar bicicletas, motos e cavalos ou fazer tudo a pé. 

Passeio a cavalo no lago Argentino
Passeio a cavalo no lago Argentino

Tome Nota El Calafate

Sobre passeios, procure as agências de turismo local e veja as possibilidades, nós já tínhamos organizado a ida para os locais citados acima com o Ecocaminhantes.

Na Avenida Del Libertador Gral. San Martin tem vários serviços como lojas de fotos, casas de câmbio, restaurantes, agências de turismo, entre outros.

Restaurantes: Fui mais de uma noite jantar no maravilhoso Don Pichón e comer o famoso Cordero Patagônico. Fica no alto com vista para a cidade e lago, é muito agradável.Na rua 9 de Julio tem empanadas deliciosas, ao lado uma sorveteria (prove o de calafate e o mix de frutas locais), na frente uma panaderia maravilhosa e seguindo mais uma quadra um restaurante buffet livre com carnes ótimas.
Na rua principal tem o Mi Viejo, mais parrilla!!!

Compre ingredientes no supermercado e prepare os lanches de trilha.

Hospedagem: Hosteria Hainen, ficamos num quarto super aconchegante com estante cheia de livros e decoração rústica. Usei a internet no meu celular e tinha um computador disputadíssimo na recepção.

RESERVE AQUI

Leve 1 mochila grande, 1 de ataque e mais 1 mala/saco com cadeado para deixar  os extras na pousada. Saiba o que mais levar para Patagônia.

Passeio de 4×4 com Mil Outdoor Adventure

Alguns Ecocaminhantes uniformizados
Alguns Ecocaminhantes uniformizados
+ Cidades na Argentina:

Dança típica na frente do Centro Cívico

+ Bariloche

+ Buenos Aires
+ Córdoba
+ Mendoza

+ Puerto Iguazu
+ Rosario
+ Ushuaia

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ARGENTINA » EL CALAFATE » Parada obrigatória em El Calafate
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto