Ponto de chegada para os que visitam El Chaltén, Perito Moreno, Torres del Paine e outras atrações do Parque Nacional de Los Glaciares em função do aeroporto e a boa estrutura para receber turistas. El Calafate é aconchegante para passar bem e intercalar com aventuras, tem clima agradável no sol e muito frio de noite. Ótimo para comer parrillas, empanadas, doces e sorvetes.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Saiba onde nos hospedamos
Quanto custa um seguro viagem para a Argentina? Faça orçamento aqui
Agende passeios e transfer agora na Civitatis, Get Your Guide ou saiba como funciona
O nome da cidade vem de uma fruta típica da região. Encontramos em alguns lugares e provei direto do pé, tem muita semente, gostei bem mais da geleia ou sorvete feitos de calafate.
Entre os 18 dias de viagem pela Patagônia, voltamos 3 vezes para a mesma pousada, onde deixávamos os excessos para aliviar o peso da mochila durante as trilhas. Passamos o tempo caminhando na avenida principal, visitando lojas, comendo e descansando.
Durante uma tarde livre alguns fizeram um passeio de jipe que pareceu ser bem legal. Eu, além de caminhar pelas ruas, fui na lagoa Nimez e na margem do lago Argentino. É possível alugar bicicletas, motos e cavalos ou fazer tudo a pé.
Tome Nota El Calafate
Sobre passeios, procure as agências de turismo local e veja as possibilidades, nós já tínhamos organizado a ida para os locais citados acima com o Ecocaminhantes.
Na Avenida Del Libertador Gral. San Martin tem vários serviços como lojas de fotos, casas de câmbio, restaurantes, agências de turismo, entre outros.
Restaurantes: Fui mais de uma noite jantar no maravilhoso Don Pichón e comer o famoso Cordero Patagônico. Fica no alto com vista para a cidade e lago, é muito agradável.Na rua 9 de Julio tem empanadas deliciosas, ao lado uma sorveteria (prove o de calafate e o mix de frutas locais), na frente uma panaderia maravilhosa e seguindo mais uma quadra um restaurante buffet livre com carnes ótimas.
Na rua principal tem o Mi Viejo, mais parrilla!!!
Compre ingredientes no supermercado e prepare os lanches de trilha.
Hospedagem: Hosteria Hainen, ficamos num quarto super aconchegante com estante cheia de livros e decoração rústica. Usei a internet no meu celular e tinha um computador disputadíssimo na recepção.
RESERVE AQUI
Leve 1 mochila grande, 1 de ataque e mais 1 mala/saco com cadeado para deixar os extras na pousada. Saiba o que mais levar para Patagônia.
+ Cidades na Argentina: | |
---|---|
+ Bariloche + Buenos Aires + Córdoba + Mendoza + Puerto Iguazu + Rosario + Ushuaia |
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas da Argentina:
Serviços de reserva: