Estar em Los Angeles, mesmo que pela primeira vez, é como rever diversos momentos que você já viu em cenas de filmes com uma sensação diferente. É como se você já tivesse estado ali antes. Em alguns momentos, me senti no cenário do seriado “Chips”, do clássico “Inferno na Torre” ou “Terremoto”, além de tantos outros.

Read in English

Atenção! Turistas provenientes do Brasil são obrigados a fazer quarentena de 14 dias em algum dos países permitidos antes de entrar nos EUA devido à pandemia Covid-19.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Trânsito em Los Angeles próximo ao aeroporto
Trânsito em Los Angeles próximo ao aeroporto

Por Augustin Caceres ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Acesso rápido: O que fazer | Venice Beach | Santa Monica | Downtown Los Angeles | Hollywood | Tours | Onde dormir | Onde comer | Por onde começar

Los Angeles e Hollywood são cidades diferentes, mas estão coladas. É como se fossem bairros distintos de uma mesma megalópole: a grande Los Angeles, ou melhor, LA (leia-se “élei”). É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e a maior em número de mexicanos depois da Cidade do México. Pelo fato de ser suscetível a terremotos, tem poucos arranha-céus. É bem esparramada, fazendo com que as distâncias e os quarteirões sejam imensos.

Jogo de beisebol dos Dodgers
Jogo de beisebol dos Dodgers
Feira de rua em Venice Beach
Feira de rua em Venice Beach

O que fazer em Los Angeles

Agustin com os californianos
Com os californianos

O mais bonito de Los Angeles é o fato de você poder ir à praia, visitar museus, passear no Downtown (centro), andar a cavalo, fazer hiking nas montanhas ou esquiar em um raio de 1h de viagem. Já o mais divertido são os seus habitantes. Estes cosmopolitas da Califórnia são em geral dinâmicos, flexíveis, abertos, bem resolvidos, simpáticos, cultos, viajados, além de tantas outras qualidades. Um povo expansivo e acolhedor com quem se faz amizade rapidamente. Fiz ótimos amigos que me convidaram para vernissages, festas, jogo de beisebol entre outros programas.

Agustin e  o tombo de bicicleta em Los Angeles
Tombo de bicicleta

Venice Beach

Foram três viagens, nas duas primeiras vezes, fiquei hospedado em Venice Beach que é uma praia alternativa. As praias californianas são bonitas, com seu clima árido, pedras, penhascos e palmeiras. O mar é escuro e frio, mas dá para nadar sem problemas. Fiquei em um hotel design que possui um bar muito estiloso no terraço, com uma vista linda do mar. Esta praia é bem legal apesar de parecer um pouco perigosa de andar à noite em função dos mendigos. Os grafites pelas paredes, as lojinhas para comprar quinquilharias e coisas curiosas do mundo underground. É tudo muito interessante. Dá para alugar uma bicicleta e andar pela praia, mas cuidado que a areia escorrega e vejam pelo meu joelho na foto o tamanho do tombo que eu levei.

Vista de Venice beach de cima do topo do hotel
Vista de Venice beach de cima do topo do hote

Santa Monica

Festa da Havaianas
Festa da Havaianas

Na região de Venice Beach, há muitos restaurantes legais, mas a região mais bacana fica mais ao norte, na praia de Santa Monica, onde fui parar em uma festa da Havaianas. Incrível como os chinelos estão por todos os lados do planeta. Foi muito divertido ouvir uma mistura mal feita de funk carioca com samba nesta festa inusitada. Estava linda, na beira da piscina de um belo hotel e os freqüentadores eram melhores ainda.

Downtown Los Angeles

Na última ida, me hospedei no centro da cidade e foi incrível também. Downtown Los Angeles está sendo todo revigorado. São diversos novos bares e restaurantes, novos eventos culturais e artísticos ocorrendo ao mesmo tempo e um monte de gente circulando de um lugar para outro. Para achar o que fazer, basta caminhar pelo centro. Vai achar de tudo, especialmente se o fizer depois das 6hs da tarde no final de semana.

Downtown Los Angeles
Downtown

O que fazer em Hollywood

Calçada da Fama
Calçada da Fama

Tive a sorte de ir à festa de Halloween em West Hollywood. Foi incrível! Todos vão fantasiados para as ruas para se divertirem e o alto astral dos americanos contagia instantaneamente.

Além desses programas, vale a pena passar pela Calçada da Fama e fazer uma caminhada pelos cânions na região norte da cidade. As plantas exóticas desta zona desértica somado a visão da cidade desde as montanhas fica maravilhosa. Enfim, a Califórnia inteira e os californianos são lindos. Desejemos que o Big One* nunca aconteça!

*Big One é como eles chamam o grande terremoto que todos têm medo de que ocorra algum dia.

Agustin faz trilha pelos cânions nos arredores de Los Angeles
Caminhada pelos cânions

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Tome Nota

Hospedagem em Los Angeles: recomendo o Hotel Erwin em Venice Beach.

RESERVE AQUI

Palihouse é um restaurante lounge bem legal, frequentado por personalidades e celebridades americanas, fica no coração de  West Hollywood.

Motorista dirige na estrada+ Saiba se vale a pena alugar um carro em Los Angeles

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar chip de celular e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » LOS ANGELES » Tem lugar mais legal do que Los Angeles?
Author Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin

9 Comentários

  1. Quiteria maria de pontes Responder

    estive em fev=março 2010 eu gosto dessa cidade, estava muito frio, mas assisti a entrada dos atores no Theatre Kodak e vi meu gostoso Keanu Reeves. gritei Please e ele olhou para o grupo e acenou para todos. valeu a viagem.

  2. “Pictures are great just wish I would have paid more attention in Spanish Class because I can’t read a lick of it! LOL”

  3. ADORO, minhas passagens por lá foram rápidas demais, mas marcaram, é claro que sentimos o climão! saudade de você, forte abraço!

  4. Gostei muito estar lendo mais uma vez um texto escrito por ti. Numa linguagem ‘simples’, coloca para o leitor características do lugar, seus atrativos, seus pontos mais expressivos e mais uma vez com belas imagens, destacando o JOELHO RALADO, que “matau a pau” hehe.. Uma ótima sugestão para as férias quem vem chegando..

Deixe seu recado, escreva algo