Na região norte de El Calafate fica a Laguna Nimez de um lado a cidade e, de outro, o Lago Argentino. A diversão aqui é fotografar, observar aves, andar de bicicleta ou a cavalo e caminhar. Dá para contornar a lagoa e seguir pelas margens do Lago Argentino.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Saiba onde nos hospedamos
Quanto custa um seguro viagem para a Argentina? Faça orçamento aqui
Agende passeios e transfer agora na Civitatis, Get Your Guide ou saiba como funciona
Laguna Nimez
Interessante ver a diversidade de pássaros e identificar espécies ou somente relaxar em algum dos bancos. Algumas aves tem um comportamento estranho que eu ainda não entendi. Como os patos só com a bunda pra fora da água por muito tempo. Seria competição de quem tem mais fôlego? Flamingos tímidos com a cabeça enterrada no corpo, somente um se mostrou por segundos e nem estava tão frio. Outras aves ficavam nadando em duplas em círculo, eram várias fazendo o mesmo movimento. Seria uma dança de acasalamento? E as bandurrias? que chegavam em bandos voando com velocidade e sumindo no meio das camomilas e em seguida outro grupo surgia ao meu lado do meio das flores dando rasantes.
Eu gosto deste tipo de passeio, acho inspirador, ótimo para sair da rotina observando a vida dos animais no seu habitat. Nunca tinha visto tanta camomila junta (parece margarida, já me falaram, mas os locais me disseram que é camomila mesmo).
Algumas espécies (em espanhol):
Tome Nota Laguna Nimez
Paga-se um valor simbólico para entrar, não tem grades e existem outros acessos sem precisar pagar, mas assim ajudei na conservação do local e ainda ganhei um mapa. É um projeto recente, antes a área era abandonada. Vá de botas, é bem fácil molhar e embarrar os pés.
+ Parques na Argentina: | |
---|---|
+ Isla Martino + Parque Nacional de Los Glaciares + Parque Nacional del Iguazú + Parque Nacional Nahuel Huapi + Parque Provincial Aconcágua + Tierra del Fuego |
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas da Argentina:
Serviços de reserva:
2 Comments
Te Felicito Robertinha! Tus fotos son fantásticas. Veo que sirvió de mucho aquella cámara que te vimos comprar en Barcelona.
Suerte y sigue deleitándonos con tus viajes.
A ver cuando le haces el reportaje a México Lindo!
Un abrazo.
Esqueceu de contar nossas peripécias para tentar fotografar os flamencos…
Tentamos abrir um caminho nome meio do campo de camomilas… acabamos afundando os pés na água e ficamos com as calças todas amarelas do polen das flores… tive que lavar a calça no chuveiro do hotel!
Mas foi muito divertido 🙂