A diversidade da Laguna Nimez


Na região norte de El Calafate fica a Laguna Nimez de um lado a cidade e, de outro, o Lago Argentino. A diversão aqui é fotografar, observar aves, andar de bicicleta ou a cavalo e caminhar. Dá para contornar a lagoa e seguir pelas margens do Lago Argentino.

Read in English

Atenção! Turistas ainda não podem entrar na Argentina.  

Leia todos os artigos sobre o país

Saiba onde nos hospedamos

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Lago Argentino
Lago Argentino

Laguna Nimez

Bandurria
Bandurria

Interessante ver a diversidade de pássaros e identificar espécies ou somente relaxar em algum dos bancos. Algumas aves tem um comportamento estranho que eu ainda não entendi. Como os patos só com a bunda pra fora da água por muito tempo. Seria competição de quem tem mais fôlego? Flamingos tímidos com a cabeça enterrada no corpo, somente um se mostrou por segundos e nem estava tão frio. Outras aves ficavam nadando em duplas em círculo, eram várias fazendo o mesmo movimento. Seria uma dança de acasalamento? E as bandurrias? que chegavam em bandos voando com velocidade e sumindo no meio das camomilas e em seguida outro grupo surgia ao meu lado do meio das flores dando rasantes.

Eu gosto deste tipo de passeio, acho inspirador, ótimo para sair da rotina observando a vida dos animais no seu habitat. Nunca tinha visto tanta camomila junta (parece margarida, já me falaram, mas os locais me disseram que é camomila mesmo).

Algumas espécies (em espanhol):

Pato Creston e Cauquén
Pato Creston e Cauquén
Aguila Mora
Aguila Mora
Tero
Tero
Falaropo
Falaropo
Flamenco
Flamenco

Tome Nota Laguna Nimez

Paga-se um valor simbólico para entrar, não tem grades e existem outros acessos sem precisar pagar, mas assim ajudei na conservação do local e ainda ganhei um mapa. É um projeto recente, antes a área era abandonada. Vá de botas, é bem fácil molhar e embarrar os pés.

+ Parques na Argentina:

Paredes de gelo chegam a 60 metros de altura

+ Isla Martino
+ Parque Nacional de Los Glaciares

+ Parque Nacional del Iguazú
+ Parque Nacional Nahuel Huapi

+ Parque Provincial Aconcágua
+ Tierra del Fuego

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ARGENTINA » EL CALAFATE » A diversidade da Laguna Nimez
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comentários

  1. Te Felicito Robertinha! Tus fotos son fantásticas. Veo que sirvió de mucho aquella cámara que te vimos comprar en Barcelona.
    Suerte y sigue deleitándonos con tus viajes.
    A ver cuando le haces el reportaje a México Lindo!
    Un abrazo.

  2. Esqueceu de contar nossas peripécias para tentar fotografar os flamencos…

    Tentamos abrir um caminho nome meio do campo de camomilas… acabamos afundando os pés na água e ficamos com as calças todas amarelas do polen das flores… tive que lavar a calça no chuveiro do hotel!

    Mas foi muito divertido 🙂

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto