Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, é mais um lugar para se passar bem. Bons hotéis e restaurantes, ótima infraestrutura para receber o turista e uma rua principal cheia de free shops para fazer compras no fim do mundo. O melhor é poder intercalar isso com aventuras na natureza.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Saiba onde nos hospedamos
Quanto custa um seguro viagem para a Argentina? Faça orçamento aqui
Agende passeios e transfer agora na Civitatis, Get Your Guide ou saiba como funciona
Coisas para fazer não faltam e três dias foi pouquíssimo tempo em Ushuaia. Foi preciso escolher e o roteiro acabou assim: um dia no Parque Nacional Tierra del Fuego, uma manhã na Pinguineira e o resto para às compras. Outros passeios desejados foram contornar o Canal Beagle, passear de barco visitando outras ilhas com animais e esquiar no inverno. Ano passado dizem que a neve chegou a 1,5 metros de altura na cidade. Também têm alguns museus e o passeio de trem do fim do mundo, porém, achei as outras atrações mais interessantes.
Compras no fim do mundo
As imagens deste texto não representam a quantidade de lojas e marcas encontradas na rua principal de Ushuaia. Um paraíso para praticantes de atividades ao ar livre pelas boas promoções quando o real não está tão desvalorizado. Uma pena ter sido o último destino da viagem ou teria deixado para comprar todos os equipamentos de trilha por aqui. Recomendo as lojas da Columbia, Timberland, entre várias outras de roupas e eletrônicos.
+ Entenda os novos limites de compras no exterior
Aproveitei mesmo, provando as delícias da culinária local e fazendo uma dieta sem carne, afinal, os peixes são a melhor pedida. Os mais saborosos foram a truta e a centolla, este último o caranguejo gigante que aparece vivo na vitrine de muitos restaurantes.
Tome Nota
Não deixe de passar na Oficina De Turismo para pegar o carimbo, mas não faça no passaporte (saiba mais tocando no link). É a prova que estivemos no fim do mundo, dizem que pedindo te dão um certificado tipo diploma que comprova também, mas só fiquei sabendo disso depois. Encontrei duas oficinas, a que fica perto do mar tem um tipo a mais de carimbo. Pegue os folhetos e mapa da cidade.
Restaurantes:
Bar Ideal – pub irlandês com ótimas refeições e dono simpático. Provei uma sopa de centolla e a típica merluza negra das profundezas do oceano.
Maria Lola – lugar super agradável, fica no alto com vista para a cidade. A delícia aqui foi a salada de frutos do mar e salmão.
Hospedagem: Hotel Villa Brescia foi o mais confortável de toda a viagem. Bem central e com ótimo café da manhã.
RESERVE AQUI
O centro de Ushuaia tem lojas com preços ótimos para comprar equipamentos esportivo e para camping, roupas e tênis de marcas como Timberland, Columbia, Salomon, entre outras. Infelizmente, já era o final da viagem, eu tinha pouco dinheiro e sem previsões para usar novos equipamentos.
Onde fica o Ushuaia? A cidade do fim do mundo fica na região mais ao sul da América do Sul. O último município da Argentina antes de chegar a Antártida.
+ Cidades na Argentina: | |
---|---|
+ Bariloche + Buenos Aires + Córdoba + El Calafate + Mendoza + Puerto Iguazu + Rosario |
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas da Argentina:
Serviços de reserva:
2 Comments
Oi, não consegui achar seu nome! Estou indo para Ushuaia amanhã à noite e farei poucas trilhas, mas não tenho bota, apenas um tênis Timberland. Pensei em comprar a bota lá mesmo porque a que gostei aqui custa mais de 400 reais. Você acha que será tranquilo e mais barato ou melhor já levar a bota? Se puder responder para meu email, agradeço! Abraços, Lina (lina_eco@yahoo.com.br)
OI Lina
Deixe para comprar lá, é muito mais barato e tem todas as boas marcas para trilha. Em ushuaia as trilhas são leves, dá pra fazer com tênis. Mas se for fazer outras trilhas pela Patagônia, indico uma bota impermeável e confortável.
Boa Viagem, abraço