Cataratas do Iguaçu é um dos lugares mais impressionantes e famosos do Brasil. Tanto que foi eleito, em concurso mundial no dia 11/11/11, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A #CataratasDay2020 foi criada para celebrar este dia com fotos e vídeos espalhados pela internet, além de todos os anos anunciar atrações especiais explicadas ao final desse texto.

Continue a leitura após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Paraná

AGILIZE SUA VIAGEM
Procurando hotel? Saiba onde nos hospedamos

Contrata passeios em Foz do Iguaçu agora

Conheci as Cataratas anos antes, abaixo de chuva forte, e não tive dúvida na hora de votar e colaborar com essa ação na internet. Campanha que nunca parou, mas agora tem o objetivo de mostrar com orgulho quem já passou por lá. Também a incentivar mais pessoas a viajarem para Foz do Iguaçu ou Puerto Iguazú (Argentina). Para participar, basta postar sua foto nas redes sociais com #CataratasDay2020 nesta quarta dia 11 de novembro. E quem ainda não foi, pesquise essa hashtag para inspirar a sua próxima viagem e ter imagens para postar ano que vem.

Como tenho várias, decide selecionar as melhores fotos das Cataratas e publicar aqui. Tudo porque acabei voltando algumas vezes e tive a oportunidade de sentir toda essa energia por todos os ângulos em diferentes estações. Peguei ela cheia e rasa, marrom e verde, com chuva e com sol em ambos os lados: brasileiro e argentino. Sempre com a câmera em mãos, brinquei no caiaque; senti a adrenalina no bote que mergulha na queda; me encantei com os frequentes arco-íris; interagi com quatis; tomei banho nas passarelas e sobrevoei de helicóptero em um dia azul perfeito.

Minhas fotos para celebrar #CataratasDay2020

Se está no celular e as imagens não aparecem, clique aqui para ver na versão padrão.

ENCONTRE HOTEL EM FOZ DO IGUACU | COMPARE VALORES

Além de ver as fotos, leia as dicas, relatos e roteiro das três viagens para Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú clicando nos links.

Tome Nota: Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu terá visitação restrita por causa da pandemia, na quarta, 11 de novembro. Será permitida a entrada de 300 pessoas por hora e haverá também passeio ciclístico pela manhã e à tarde. Ingressos somente via site.

Gratuidade para moradores de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas ao parque – Como nas edições anteriores, os moradores de Foz do Iguaçu terão acesso gratuito no próximo quarta, dia 11 de novembro, para fazer seu registro fotográfico nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar as imagens nas redes sociais. Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2020 também se estende para moradores dos municípios vizinhos que fazem parte do Passe Comunidade. Todos poderão utilizar transporte próprio com isenção de estacionamento e ingressos.

Passeio ciclístico

O #CataratasDay deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois períodos no dia 11 de novembro: um no amanhecer e outro no entardecer. De manhã, a concentração será às 6h30, e a saída, às 7 horas. E à tarde, concentração às 16h30 com saída às 17 horas.

Atenção para o uso obrigatório de máscara e capacete.

Limitação de 150 participantes por passeio. O ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. O pedal está sendo coordenado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » BRASIL » PARANÁ » FOZ DO IGUAÇU » #CataratasDay2020 Faça uma selfie ou mostre as suas fotos das Cataratas
quero dicas do Brasil
Author Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It