Foto da Semana #211 Dia Mundial da Fotografia


No Dia Mundial da Fotografia complemento o artigo feito nesta mesma época do ano passado, quando recomendei 5 destinos para fotografar. Chile entra novamente na lista com a luz e os cenários perfeitos do Atacama, o deserto mais seco do mundo.

Dia Mundial da Fotografia

siga @territorios no Instagram

Já segue @territorios no Instagram?

Lagoa Tebinquiche perfeito para o Dia Mundial da Fotografia
Lagoa Tebinquiche, parte do Salar de Atacama em San Pedro de Atacama – Chile

Em oito dias de viagem foram várias fotos maravilhosas que serão publicadas em breve para ilustrar os artigos de cada passeio feito por lá. Por enquanto, deixo como a imagem desta semana uma das mais elogiadas durante a viagem. O momento foi no entardecer visto da lagoa Tebinquiche em frente ao vulcão Licancabur. Como ainda não havia conseguido clicar flamingos de perto, ficava decepcionada quando voavam ao perceber minha presença. Mesmo assim, publiquei a foto com meu lamento e me surpreendi com a interação dos seguidores. E você, gostou da foto?

Porque o Dia Mundial da Fotografia é comemorado nesta data?

Oficialmente, a fotografia teve seu início em 1937 com a invenção do processo fotográfico chamado daguerreotipo. A criação do francês Daguerre só foi considerada uma grande invenção em agosto de 1939 e por este motivo determinaram a data 19 de agosto como o Dia Mundial da Fotografia.

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

Mais imagens do Atacama em:

Lagunas Escondidas para se surpreender 
Arte rupestre
Quebrada de Kari
Lagunas Altiplânicas

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SAN PEDRO DE ATACAMA » Foto da Semana #211 Dia Mundial da Fotografia
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo