Foto da Semana #202 Arte rupestre

Foto da Semana #202 Arte rupestre


Imagem clicada hoje de algo que eu nem sabia existir e ser tão bem preservado no Atacama. Arte rupestre de 1000 a 7000 mil anos expostas em um museu à céu aberto, ou melhor, um cânion a 3450 metros de altura onde incas, atacameños, espanhóis e outros povos deixaram a sua história. Alexandro, o guia do Hotel Awasi, foi explicando a diferença entre os desenhos durante a trilha de três quilômetros por dentro da Quebrada de Quezada. Um passeio com belos cenários, muito história e poucos turistas.

Arte Rupestre

Siga @blogterritorios no Instagram

Já segue @blogterritorios no Instagram?

Paz tira fotos das pinturas nas paredes do cânion Quebrada de Quezada, povoado de Talabre, Atacama - Chile
Paz tira fotos das pinturas nas paredes do cânion Quebrada de Quezada, povoado de Talabre, Atacama – Chile

Por enquanto, acompanhe a nossa viagem pelas redes sociais do Territórios ou hashtag #JustFunChile. Até 17 de junho vamos circular pelo Atacama, Salar Uyuni, Santiago e Santa Cruz.

recebe dicas da América do Sul por e-mail

Quem leva para ver arte rupestre

AWASI é um hotel exclusivo e discreto dentro de San Pedro de Atacama. Segue o conceito Relais & Chateaux de se sentir em casa nos pequenos e grandes detalhes como cada suíte ter seu carro com motorista à disposição e tours totalmente personalizados.
CONSULTE VALORES  

Conheça os outros tours no Atacama:

Termas de Puritama

Lagunas Escondidas

Salar de Atacama

Lagunas Altiplânicas

Piedras Rojas

Valle de la Luna

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » CHILE » SAN PEDRO DE ATACAMA » Foto da Semana #202 Arte rupestre
Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta