Foto da Semana #205 Cordilheira de Sal


Tarefa difícil escolher a fotografia mais bonita da viagem ao Atacama. Por isso, já adianto que deve acontecer o mesmo como foi com a Patagônia, onde até hoje (6 anos depois) consigo rever o álbum e encontrar mais uma bela imagem que ainda não foi publicada. Ou seja, São Pedro de Atacama será tema de muitos Fotos da Semana nos próximos anos. Fique com a Cordilheira de Sal agora.

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

O motivo é a luz, as cores e os enquadramentos possíveis no deserto mais árido do mundo serem perfeitos nas mais diversas situações. No cenário de hoje mostro uma trilha pelo leito seco de um rio de sal chamada Quebrada de Kari. Um cânion dentro do Valle de la Luna (Cordilheira de Sal) onde poucos guias tem autorização pra levar turistas devido a erosão. Chegamos lá com o pessoal do Alto Atacama e, sem dúvida, está entre os passeios mais interessantes da viagem. Em breve mostro todas as curiosidades vistas por lá em texto e vídeo.

siga @territorios no Instagram

Já segue @territorios no Instagram?

Cordilheira de Sal

Quebrada de Kari no Valle de la Luna, São Pedro de Atacama - Chile
Quebrada de Kari no Valle de la Luna, São Pedro de Atacama – Chile

Quem leva

Alto Atacama é um hotel incrível que aproveita muito bem o seu entorno, fica dentro de um vale no meio do Atacama. O sistema é all inclusive com spa ao ar livre e tours personalizados como esse.
RESERVE NO BOOKING

Veja mais fotos do Atacama:

Arte Rupestre
Lagunas Altiplanicas
Salar Atacama

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SAN PEDRO DE ATACAMA » Foto da Semana #205 Cordilheira de Sal
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto