Foto da Semana #221 Lagunas Altiplanicas


Entre os cenários com melhor luz e contraste do Atacama, estão as Lagunas Altiplanicas da Reserva Nacional de los Flamencos. A vegetação rasteira quando combina com o azul das lagoas e encontra os tons de terra dos vulcões no horizonte, faz o trabalho do fotografo ficar fácil. Melhor ainda quando as nuvens tratam de compor desenhos no céu proporcionando imagens únicas e dramáticas.

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Lagunas Altiplanicas – Laguna Miñiques

siga @territorios no Instagram

Já segue @territorios no Instagram?

Paisagem da região chamada Lagunas Altiplanicas
Laguna Miñiques na Reserva Nacional de Los Flamencos em San Pedro de Atacama – Chile

Esta é a lagoa Miñiques mantida pela água que cai do desgelo dos vulcões ao redor. Mas há um milhão de anos era um rio formado pelas águas que desciam da cordilheira até o Salar de Atacama. Foi uma erupção do vulcão Miñiques que interrompeu o avanço da água e criou as duas lagoas Miscanti e Miñiques, separadas por uma pequena faixa de terra.

Veja mais fotos do Atacama:

Lagunas Escondidas para se surprender

Salar de Atacama

Trilha pelas maravilhas do Salar de Tara

Relaxamento profundo em termas de Puritama

Quebrada de Kari

Arte Rupestre

Laguna Cejar, Salar de Ojos e Laguna Tebinquiche

Tome Nota

As Lagunas Altiplanicas ficam 100 km ao sul de San Pedro de Atacama e fiz o passeio com Flaviabia Expediciones. Aproveite a nossa parceria com ela para ganhar 10% de desconto. Escreva para [email protected] lembrando de mencionar que leu aqui no Territórios.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SAN PEDRO DE ATACAMA » Foto da Semana #221 Lagunas Altiplanicas
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto