Onde Comer em Pádua


No embalo da comilança das festas de final de ano lembrei de Pádua, onde comer é uma satisfação assim como em outros locais da Itália. Da pizza aos frescos frutos do mar, dos doces elaborados aos lanches, dos pães ao churrasco brasileiro e do café fortíssimo ao spritz. O gourmet e o tradicional servidos sempre com muita simpatia.

Atenção! A União Europeia não está permitindo a entrada de turistas provenientes do Brasil.

Leia todos os textos sobre a Itália

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Itália é incrível para viajar de carro. Saiba o que precisa para alugar um no exterior

Agende tours, transfers e ingressos agora ou saiba como funciona

A maioria dos estabelecimentos se concentra ao redor das praças Piazza delle Frutta e Piazza delle Erbe do raiar do dia até a madrugada. São restaurantes, confeitarias e barracas de rua em meio à flores, artesanato, mesas, construções históricas e muita gente circulando. Entre as praças ainda tem uma galeria com lojas vendendo variedades e fiambres.

Mesmo visualmente parecidos com os que temos no Brasil, provar mortadelas, queijos, salames e presuntos na Itália é outro nível de sabor que complementa a experiência da viagem
Mesmo visualmente parecidos com os que temos no Brasil, provar mortadelas, queijos, salames e presuntos na Itália é outro nível de sabor que complementa a experiência da viagem

Onde comer em Pádua

Escrevi este texto sentindo na boca o gosto e lembrando do prazer que foi comer todas as delícias que vou recomendar agora:

LA FOLPERIA

É a barraca do Max e da Barbara oferecendo deliciosos frutos do mar. Difícil era escolher entre tantos, fiquei com o polvo, camarão frito e mariscos acompanhado de uma taça de vinho branco. Foi perfeito para apreciar o astral noturno da Piazza della Frutta lotada de locais e turistas. Aberto do final da primavera até o início do outono somente no final do dia.

Comida de rua de frutos do mar
Comida de rua de frutos do mar

CALDARROSTE

Na verdade é o nome da comida e não do estabelecimento, algumas pessoas fazem fogueira na rua e torram a castanha na hora movimentando uma grande frigideira. Vendem a granel nos meses mais frios, em início de outubro estava começando a temporada. Tem um gosto parecido com pinhão, mas não precisa tirar a casca, torrado fica macio por dentro.

Castanha preparada em fogueiras e latões pelas ruas da Europa
Castanha típica de lá vendida na rua
Castanha assada vendida nas ruas de Pádua durante o inverno
Castanha é dica no onde comer em Padua

BAR DEI OSEI

Local pra provar o autêntico lanche padovano ou beber um drink a qualquer hora do dia. O pedido é feito no balcão e as duas atendentes são super agilizadas para responder a demanda em espaço tão pequeno. As mesas são na rua e a indicação é o famoso panino com porco e/ou mortadela acompanhado do refrescante e queridinho Spritz all’Aperol.

Cozinha do Bar dei Osei
Cozinha do Bar dei Osei

GRAZIATI

Chocolates finos
Chocolates finos

É uma das tantas pasticcerias (confeitarias) que dão água na boca só de olhar a vitrine. É conhecida por ter a melhor mil folhas da cidade e cafés variados. Pode sentar em um dos ambientes internos, na rua ou ficar em pé no balcão. Pelo menos um cafezinho entre uma refeição e outra é obrigatório aqui. Veja no site.

Balcão logo na entrada da Pasticceria Graziati
Balcão logo na entrada da Pasticceria Graziati

Na quadra seguinte a Piazza della Frutta está o histórico e emblemático café datado de 1831 que já foi citado no post Roteiros por Padova:

CAFFÉ PEDROCCHI

É um clássico frequentado por turistas, locais e estudantes. Muito utilizado por famílias em dias de formatura por ser em frente a Universidade de Padova e ter toda a pompa que as celebrações pequenas ou grandes exigem. Paga-se pelo status e experiência, mas só visitar é de graça. Na Via VIII Febbraio, 15. Veja no site.

Interior do Caffé Pedrocchi
Interior do Caffé Pedrocchi

PAGO-PAGO

Bem recheada a pizza Beth Carvalho
Bem recheada a pizza Beth Carvalho

Pizzaria feita por italianos tão apaixonados pelo Brasil que uma de suas criações leva o nome Beth Carvalho! Experimentei vários sabores e aprovei todos, a massa é grossa, pode ter borda recheada e a cobertura é farta. E também tem os doces que comi de gula, mas valeu a pena o tiramisù. Na Via Galileo Galilei, 59.Veja no site.

Pizzaiolo na Pago Pago
Pizzaiolo na Pago Pago

BOM BOI

É uma churrascaria de gaúchos descendentes de italianos que voltaram as origens. Recomendada para matar a saudade do tempero brasileiro, de comer uma boa carne e do sistema rodízio. Aberto somente para o jantar na Via F. Rismongo, 2F.Veja no site.

Jantando churrasco com brasileiros e italianos
Jantando churrasco com brasileiros e italianos

E tem muito mais opções por toda a cidade que deu vontade de entrar. Quando sentir fome entre as caminhadas e passeios, procure uma padaria e peça o que agradar aos olhos, será sempre uma boa pedida. Vitrines aguçando a nossa fome não faltam por lá, pena que não anotei o nome de todas que gostei, mas tirei fotos de algumas.

Pegue também a dica de restaurante em Árqua Petrarca, cidade medieval próxima a Pádua.

Quase todos os estabelecimentos foram indicados pelo Hotel Belludi 37 e totalmente aprovados.

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » EXPERIÊNCIAS » Onde Comer em Pádua
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-italia-trem.jpg
Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It