Dicas aos viajantes Barbados para finalizar a série de artigos desta viagem. Escrevo o resumo geral e as informações úteis que faltaram nos quatorze artigos publicados. Começando pelo povo local e terminando com uma novidade!
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre Barbados
AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos na ilha
Saiba quanto custa o seguro viagem, orçamento em minutos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor alternativa
Dê a volta na ilha de carro
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Dicas aos viajantes Barbados
Acesso rápido: Locais | Transporte | Quando ir e como chegar | Onde dormir | O que levar | Compras | O que comer | O que fazer | Tours | Por onde começar
Os Bajans
Homens e mulheres cheios de estilo remetem aos clipes musicais da cantora Rihanna, a bajan mais ilustre do momento. O povo extremamente musical se expressa em ritmos diversos e volume altíssimo. Foram atenciosos, simpáticos e solícitos em todos os momentos, provando como é lindo por dentro e por fora quem nasce em Barbados.
Herdaram o idioma e a educação britânicos, mas a essência e o gingado são africanos. A maioria dos bajans são descendentes de escravos trazidos da África pelos ingleses. Por muito tempo a ilha foi a porta de entrada no Caribe, era apenas local de passagem de navegadores europeus até os ingleses perceberem que boa parte do território não era habitada e assim, no século XVII, começa a história dessa nação simples e acolhedora.
Conheça o Birdman.
Transporte em Barbados
Circular pela ilha é simples, mas entender a divisão administrativa deles é estranho para os nossos padrões. Afinal são onze paróquias (similar a estados), em área quase do tamanho de Florianópolis, onde as principais cidades mais parecem pequenos bairros. A dica é se localizar no mapa e definir o melhor trajeto e meio de locomoção para cada lugar. Me virei super bem a pé, com transporte público, táxi e aluguel de carro.
Veja dois roteiros para dar a volta na ilha em carro alugado e reserve o seu carro com o nosso parceiro Rental Car.
Quando ir e como chegar
De dezembro a maio é a temporada alta no Caribe. Significa preços elevados e hotéis lotados com garantia de tempo bom. A baixa temporada tem mais ocorrências de chuva, mas a temperatura continua a mesma. Em novembro peguei apenas dois dias de chuva que não atrapalharam, pelo contrário, aliviaram o calor. Entre junho e julho é a época da colheita da cana de açúcar, motivo para celebrar com festival semelhante ao nosso carnaval, o Crop Over.
Hospedagem
Barbados tem opções variadas em hospedagem. São alguns resorts pé na areia concentrados no lado oeste e poucos no lado leste. Os hotéis menores, ou não resorts, ficam em Bridgetown ou em Christchurch e são indicados para ter fácil acesso ao transporte público e a maioria das atrações. Os melhores e mais luxuosos resorts e hotéis boutique se concentram em St James, as paróquias de St Joseph e St. Philips tem resorts exclusivos e simples, porém é preciso depender de táxi ou aluguel de carro. Em todas as opções sempre existe uma praia paradisíaca por perto.
Conheci 7 hotéis e mostro no artigo Onde se hospedar em Barbados.
Documentos
Viajantes totalmente vacinados e as exigências são:
- certificado de vacinação;
- preencher os formulários;
- baixar e se cadastrar no aplicativo de rastreamento;
- teste negativo de RT-PCR (NAAT) feito 3 dias antes ou antígeno feito 1 dia antes e possibilidade de novo teste feito na chegada.
Além disso, o visto é concedido no desembarque quando solicitam a comprovação da vacina contra a febre amarela. Esta deve ser feita dez dias antes de embarcar.
Lembre de fazer o seguro viagem antes de partir, não é obrigatório, mas é sempre mais tranquilo. Explico os detalhes e como comprar com desconto no link.
Levei cartão de crédito e dólares americanos que foram aceitos em todos os lugares. Apenas o troco sempre será na moeda local.
Compras
O recomendado é adquirir artesanato, joias, tabaco, bebidas e roupas de marcas famosas. A maior vantagem de comprar em Barbados é turista não pagar imposto, basta apresentar o passaporte no momento da compra sem burocracias ou devoluções no aeroporto.
Entre Bridgetown e Holetown, no lado oeste, ficam as principais lojas, sendo Holetown para quem procura luxo. O maior centro de venda de artesanato do Caribe é o Pelican Craft Center, são lojas em casinhas coloridas à beira-mar.
O comércio fecha entre 16h30 e 17h durante a semana e o Sheraton Shopping é a opção aos sábados.
Comida
A alimentação pode ser o maior gasto desta viagem se optar pelos restaurantes sofisticados. São maravilhosos, mas a comida de rua não deixa a desejar e vale mesclar as experiências. Apenas cuide o horário das suas refeições, pois os estabelecimentos fecham entre 14h e 18h e depois da meia noite. Padarias e supermercados funcionam em horário comercial nos centros urbanos e barracas de rua fazem o seu horário em locais populares.
Restaurantes visitados e experiências relatei no post Comer e beber em Barbados.
O que fazer em Barbados
Para finalizar as dicas aos viajantes Barbados, relaxar em alguma das 60 praias paradisíacas é um bom começo, mas não deixe a preguiça tomar conta, pois atrações não faltam. Pratique esportes, passeie de barco, descubra a natureza e a história, explore uma caverna e curta a rua mais badalada da ilha. Na dúvida, siga o meu roteiro!
Tours e ingressos
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » BARBADOS »DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis: