Na verdade, acho que uma semana seria o ideal, pois foi minha segunda vez em Foz do Iguaçu e descobri outras atrações que gostaria de ter conhecido. Voltei nas que tinha gostado mais e foi ótimo ver tudo com novos olhos. Lembre que as atrações não se limitam à cidade, tem opções em Ciudad del Este e Puerto Iguazú.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre o Paraná
AGILIZE SUA VIAGEM
Procurando hotel? Saiba onde nos hospedamos
Alugue carro para ter mais liberdade
Contrata passeios em Foz do Iguaçu agora
Dia 1 – Chegada a Foz do Iguaçu e show de dança
Conforme o horário da chegada não resta muito tempo para aproveitar o dia. Hospede-se com calma, descubra as possibilidades do hotel e do destino e prepare-se para à noite. A sugestão é a Churrascaria Rafain Show com espetáculo de danças folclóricas típicas da América do Sul e Central. Outra alternativa é jantar na churrascaria, ou nos diversos restaurantes da cidade, e assistir o show Iporã Lenda Show que fica ao lado. Também sobre folclore típico, mas com mais riqueza de detalhes, o figurino e cenário são um show à parte.
Dia 2 – City Tour em Foz do Iguaçu, Templo Budista, Itaipu e Noite Italiana
Foz do Iguaçu tem história e curiosidades que passariam despercebidos sem a ajuda de um guia, comece o dia fazendo o City Tour. Depois de almoçar na churrascaria Bufalo Branco, passe no Templo Budista, caminhe entre as estátuas e relaxe nesse lugar cheio de paz. Com a energia renovada, vá para Itaipu, mas não pense que vai conseguir fazer tudo o que o complexo oferece. Fiz o Circuito Especial e o passeio de Veículo Elétrico. No jantar a sugestão é a Noite Italiana do Hotel Bella Italia, uma fartura de queijos, música ao vivo, rodízio de massas e sobremesas maravilhosos. Com um bom vinho tudo fica mais gostoso.
Dia 3 – Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Shopping em Foz do Iguaçu
Prepare-se para um dia intenso, visitar o parque é como ir à Disney, com a vantagem das atrações serem naturais. Fiz a trilha do Poço Preto e apreciei a paisagem panorâmica das Cataratas do lado brasileiro. Aproveite para almoçar no restaurante Porto Canoas que fica praticamente em cima de uma das quedas. Continue a interação com a natureza visitando o incrível Parque das Aves, onde entramos dento dos viveiros. À noite indico jantar no JL Shopping, tem opção para todos os paladares na praça de alimentação.
CATARATA’S DAY – VEJA AS MELHORES FOTOS DE TODAS AS VIAGENS
Dia 4 – Cataratas argentinas, 3 fronteiras, Itaipu e balada
As Cataratas do lado argentino tem um volume de água que impressiona e a interação é bem maior pelas trilhas em cima das quedas. A atração principal é a Garganta do Diabo, vá até lá de trem e volte para a entrada do parque de barco, além de mais emocionante tem um super visual. Almoce no parque, caminhe por todas as passarelas e prepare-se para extravasar as emoções no passeio Gran Aventura. Literalmente um mergulho nas Cataratas. Na volta passe no Marco das 3 fronteiras.
Itaipu tem passeios noturnos como O polo Astronômico e Show de luzes, tem que escolher um ou outro ou fazer em dias diferentes. Jante na Rafain Chopp e, para quem gosta de sertanejo, continue a noite na Wood’s que fica ao lado.
Dia 5 – Compras e parrilla nas fronteiras
Comece pelo Paraguay e termine na Argentina. No primeiro descobri lugares agradáveis que mudaram minha visão de compras no país, visite a Sax, Shopping del Este e a Monalisa. O Duty Free Shop na argentina é perfeito para levar as crianças, um lugar enorme onde é possível passar horas. Para terminar o dia, não deixe de comer uma típica parrilla argentina antes de voltar ao Brasil. Sim, 3 países em um único dia.
Clique nos links acima para ler os posts detalhados de cada atração.
Tome Nota
Faça todos esses passeios com a Loumar Turismo. Tem descontos especiais de quinta à domingo ou domingo à quinta, diversas possibilidades de passaportes e atendimento nota 1000.
Para quem vai às compras, a Loumar Turismo tem transporte de hora em hora, com eles e a comissão do guia vira desconto para quem compra. Tente ir durante a semana que é mais tranquilo.
O melhor de Foz do Iguaçu são as Cataratas e todos os seus atrativos, mas o destino oferece muito mais e tudo vale a pena.
Essa viagem foi patrocinada.
Foto no aeroporto por equipe Loumar.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro
Úteis:
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Vacina Amarela para viajantes
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Mal de altura: como evitar ou amenizar
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças
- Como ser um turista do bem em 9 dicas
Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012
Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)
Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping
Apoiadores: Moleco – Pulp Edições – Zupper
Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.
1 Comment
Disposição, hein? Cumpriu a promessa e já conseguiu escrever um post resumo logo no primeiro dia! Tô morrendo de saudades e louco para babar nas suas incríveis fotos e no seu texto gostoso de ler! Te adoro!