Um dos passeios que mais gostei do lado brasileiro das Cataratas foi a Trilha do Poço Preto, um safari ecológico que termina com banho no rio Iguaçu. Espírito de aventura é requisito básico e não pode ter medo da água para aproveitar ao máximo.

Read in English

Continue a leitura após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Paraná

AGILIZE SUA VIAGEM
Procurando hotel? Saiba onde nos hospedamos

Contrata passeios em Foz do Iguaçu agora

A trilha do Poço Preto pode ser feita em bicicleta
A trilha pode ser feita em bicicleta

Trilha do Poço Preto

Transporte na Trilha do Poço Preto
Transporte na trilha

São 9 km que podem ser feitos a pé, de bicicleta ou carreta com um guia que vai explicando curiosidades sobre a diversidade local. Termina nas margens do rio onde pegamos um barco em direção ao Poço Preto, uma falha geológica com 23 metros de profundidade. No trajeto entramos na Argentina e avistamos animais como filhote de garça e jacarés, além das borboletas, sempre presentes em todo o parque.

Alegria e adrenalina durante a Trilha do Poço Preto
Alegria e adrenalina

O ponto alto do passeio foi remar de caiaque inflável (ducks) até a distância de apenas 4 km da Garganta do Diabo! O rio ainda estava calmo, mas era difícil permanecer em linha reta, tinha que remar forte para não ficar dando voltas sem sair do lugar. Foi um trabalho em equipe, eu e meu amigo Gleiber pegamos o jeito e conseguimos completar o percurso até o final (1,5 km).

Remando na correnteza do Iguaçu
Remando na correnteza do Iguaçu

O barco vai acompanhando e dando apoio para eventuais dificuldades. Também ajuda a refrescar fazendo um chafariz com o motor e molhando quem está por perto. Tem lugares que é possível nadar, mas sobrou tempo apenas para um rápido mergulho.


Encharcados e com um sorriso enorme no rosto, voltamos pela trilha da Bananeira, mais 1,6 km e chegamos na estrada onde tem o  ônibus que leva para as demais atrações do parque.

Pegadas de animais na trilha da Bananeira
Pegadas de animais na trilha da Bananeira

Tome Nota Trilha do Poço Preto

Parque Nacional do Iguaçu que abre das 9h às 17h. Baixe o mapa com as opções de passeios.

Quem faz: Macuco Ecoaventura, o passeio pode ser adquirido no Centro de visitantes do parque ou com a Loumar Turismo. Tem saídas diárias às 9h30, 12h e 14h.

Caminhe em silêncio e aprecie o trajeto, só assim poderá ter a sorte de encontrar animais como quatis, onças, pumas e tantos outros.

Não esqueça a água e o repelente.

Dê preferência pela trilha a pé, leva umas 4 horas, mas a imersão na natureza é maior. Tínhamos pouco tempo e, infelizmente, fizemos a maior parte do caminho com carreta.

Detalhe do mapa
Detalhe do mapa

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsAnna MartinelliDaniella Mendes,  Vivian Dornelles Maurício Oliveira. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » PARANÁ » FOZ DO IGUAÇU » Adrenalina no Rio Iguaçu
quero dicas do Brasil

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

1 Comentário

Deixe seu recado, escreva algo