Um dos passeios que mais gostei do lado brasileiro das Cataratas foi a Trilha do Poço Preto, um safari ecológico que termina com banho no rio Iguaçu. Espírito de aventura é requisito básico e não pode ter medo da água para aproveitar ao máximo.
Continue a leitura após os serviços recomendados no destino.
Leia todos os artigos sobre o Paraná
AGILIZE SUA VIAGEM
Procurando hotel? Saiba onde nos hospedamos
Contrata passeios em Foz do Iguaçu agora

Trilha do Poço Preto

São 9 km que podem ser feitos a pé, de bicicleta ou carreta com um guia que vai explicando curiosidades sobre a diversidade local. Termina nas margens do rio onde pegamos um barco em direção ao Poço Preto, uma falha geológica com 23 metros de profundidade. No trajeto entramos na Argentina e avistamos animais como filhote de garça e jacarés, além das borboletas, sempre presentes em todo o parque.

O ponto alto do passeio foi remar de caiaque inflável (ducks) até a distância de apenas 4 km da Garganta do Diabo! O rio ainda estava calmo, mas era difícil permanecer em linha reta, tinha que remar forte para não ficar dando voltas sem sair do lugar. Foi um trabalho em equipe, eu e meu amigo Gleiber pegamos o jeito e conseguimos completar o percurso até o final (1,5 km).

O barco vai acompanhando e dando apoio para eventuais dificuldades. Também ajuda a refrescar fazendo um chafariz com o motor e molhando quem está por perto. Tem lugares que é possível nadar, mas sobrou tempo apenas para um rápido mergulho.
Encharcados e com um sorriso enorme no rosto, voltamos pela trilha da Bananeira, mais 1,6 km e chegamos na estrada onde tem o ônibus que leva para as demais atrações do parque.

Participaram do 2º BlogTurFoz
Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)
Tome Nota Trilha do Poço Preto
A trilha fica dentro do PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU que abre das 9h às 17h. Baixe o mapa com as opções de passeios.
Quem faz: MACUCO ECOAVENTURA, o passeio pode ser adquirido no Centro de visitantes do parque ou com a Loumar Turismo. Tem saídas diárias às 9h30, 12h e 14h.
Caminhe em silêncio e aprecie o trajeto, só assim poderá ter a sorte de encontrar animais como quatis, onças, pumas e tantos outros.
Não esqueça a água e o repelente.
Dê preferência pela trilha a pé, leva umas 4 horas, mas a imersão na natureza é maior. Tínhamos pouco tempo e, infelizmente, fizemos a maior parte do caminho com carreta.

Essa viagem foi patrocinada.
Fotos de Roberta Martins, Anna Martinelli, Daniella Mendes, Vivian Dornelles e Maurício Oliveira.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
1 Comentário
Que demais Ro! Adorei o vídeo!!!
Quero mais adrenalinaaaaaaaaa! hehehe
Beijooos