Panorâmica das Cataratas em Foz do Iguaçu

A fronteira mais cosmopolita


O segundo destino que mais recebe turistas estrangeiros no Brasil também é considerado uma das cidades mais multiculturais do país, com mais de 72 grupos étnicos de vários cantos do planeta. Em Foz do Iguaçu, todo mundo veio de outro lugar ou é filho de alguém que veio.

Read in English

Leia todos os artigos sobre o Paraná

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento para turismo presencial, mas estamos compartilhando dicas que podem ser úteis em viagens essenciais que precise fazer.
De qualquer forma, pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco.

Interação e preservação nas trilhas
Interação e preservação nas trilhas

Foz do Iguaçu

Muito perto da natureza no Parque das Aves
Muito perto da natureza no Parque das Aves

Localizada no encontro de dois grandes rios, o Iguaçu e o Paraná, Foz do Iguaçu não é só Cataratas e Itaipu,. É lugar para quem gosta de esportes radicais, compras, boa gastronomia, agito e natureza. Nos parques é possível chegar muito perto e experimentar a natureza com segurança, acessibilidade e notável preocupação em preservar. A cidade possui uma das maiores reservas florestais da América do Sul e diversas opções de atividades ao ar livre.

Templo Budista em Foz do Iguaçu
Templo Budista

 

Vestidas para entrar na Mesquita
Vestidas para entrar na Mesquita

 

City Tour na Mesquita d Foz do Iguaçu
City Tour na Mesquita

Uma boa maneira de ser apresentado à Foz e se localizar é fazer o City Tour. Em poucas horas circulei pelas principais ruas, descobri porque o chão da av. Brasil é vermelho, onde é o marco zero, onde comprar artesanato e muitas histórias locais. Entrei pela primeira vez em uma mesquita e fiquei sabendo que Foz do Iguaçu tem a maior comunidade islâmica do Brasil.

O City Tour acontece diariamente das 9h30 às 12h. Faça a sua reserva com a Loumar. Aproveite para almoçar na Churrascaria Bufalo Branco, tem desconto para quem faz o passeio. 

Paradas do City Tour

Para finalizar a manhã, vi três países em um mesmo local visitando o Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras abre diariamente das 9h às 18h30.
Detalhe no Templo Budista
Detalhe no Templo Budista
Artesanato na Coart, em Foz do Iguaçu
Artesanato na Coart

A cidade também abriga o Templo Budista Chinês, um dos maiores do Brasil, com mais de 100 estátuas de divindades diferentes, incluindo o Buda de sete metros de altura. Um lugar super agradável para fazer uma pausa entre as atividades.

O Templo Budista funciona de terça a domingo das 10h às 17h. Fica próximo ao Centro de Visitantes de Itaipu.

Uma atração noturna que vale a pena é o Iporã Lenda Show, um espetáculo que conta a lenda das Cataratas e mostra danças típicas da Argentina ao México.

Cenário e figurino impecáveis no Iporã Lenda Show
Cenário e figurino impecáveis no Iporã Lenda Show
Iporã Lenda Show acontece de segunda a sábado às 22h.

Enfim, Foz do Iguaçu é repleta de boas surpresas e preparada para receber diversos estilos de viajantes. Uma das coisas que eu mais gostei, nesta segunda visita à cidade, foi conhecer os locais, as pessoas. A impressão e a experiência tem um valor muito maior quando somos recebidos com toda a hospitalidade e calor humano.

quero dicas do Brasil

Tome Nota: Foz do Iguaçu

As compras não estão só no Paraguai, em Foz tem artesanato e pedras preciosas, além de um comércio variado na av. Brasil (que foi reformada para ser um shopping a céu aberto com pontos para descanso e quiosques) e todas as conveniências no Cataratas JL Shopping.

Hotel em Foz do Iguaçu: há para vários estilos e bolsos, do resort ao albergue. Fiquei no HOTEL BELLA ITALIA e também indico o ÁGUAS DO IGUAÇU, da mesma rede. O destaque do Bella Italia é o café da manhã e a hospitalidade.

ENCONTRE HOTEL NO BOOKING

Veja o roteiro de 6 dias que fiz em Foz.

Hotel em Foz do Iguaçu
Quarto do Águas do Iguaçu

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsGleiber RodriguesDaniella Mendes Maurício Oliveira. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

quero dicas do Brasil
Novos amigos em Foz do Iguaçu
Novos amigos em Foz do Iguaçu

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

3 comentários

  1. Ótima cidade, se não fosse pela violência e o péssimo atendimento nos estabelecimentos…

    1. Ótimo mesmo

Deixe uma resposta