Panorâmica das Cataratas em Foz do Iguaçu

A fronteira mais cosmopolita


O segundo destino que mais recebe turistas estrangeiros no Brasil também é considerado uma das cidades mais multiculturais do país, com mais de 72 grupos étnicos de vários cantos do planeta. Em Foz do Iguaçu, todo mundo veio de outro lugar ou é filho de alguém que veio.

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Paraná

AGILIZE SUA VIAGEM
Procura hotel? Saiba onde nos hospedamos

Veja opções de excursões, ingressos e transfer ou saiba como funciona

Interação e preservação nas trilhas
Interação e preservação nas trilhas

Foz do Iguaçu

Muito perto da natureza no Parque das Aves
Muito perto da natureza no Parque das Aves

Localizada no encontro de dois grandes rios, o Iguaçu e o Paraná, Foz do Iguaçu não é só Cataratas e Itaipu,. É lugar para quem gosta de esportes radicais, compras, boa gastronomia, agito e natureza. Nos parques é possível chegar muito perto e experimentar a natureza com segurança, acessibilidade e notável preocupação em preservar. A cidade possui uma das maiores reservas florestais da América do Sul e diversas opções de atividades ao ar livre.

Templo Budista em Foz do Iguaçu
Templo Budista

Vestidas para entrar na Mesquita
Vestidas para entrar na Mesquita

City Tour na Mesquita d Foz do Iguaçu
City Tour na Mesquita

Uma boa maneira de ser apresentado à Foz e se localizar é fazer o City Tour. Em poucas horas circulei pelas principais ruas, descobri porque o chão da av. Brasil é vermelho, onde é o marco zero, onde comprar artesanato e muitas histórias locais. Entrei pela primeira vez em uma mesquita e fiquei sabendo que Foz do Iguaçu tem a maior comunidade islâmica do Brasil.

O City Tour acontece diariamente das 9h30 às 12h. Faça a sua reserva com a Loumar. Aproveite para almoçar na Churrascaria Bufalo Branco, tem desconto para quem faz o passeio.

Paradas do City Tour

Para finalizar a manhã, vi três países em um mesmo local visitando o Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras abre diariamente das 9h às 18h30.
Detalhe no Templo Budista
Detalhe no Templo Budista
Artesanato na Coart, em Foz do Iguaçu
Artesanato na Coart

A cidade também abriga o Templo Budista Chinês, um dos maiores do Brasil, com mais de 100 estátuas de divindades diferentes, incluindo o Buda de sete metros de altura. Um lugar super agradável para fazer uma pausa entre as atividades.

O Templo Budista funciona de terça a domingo das 10h às 17h. Fica próximo ao Centro de Visitantes de Itaipu.

Uma atração noturna que vale a pena é o Iporã Lenda Show, um espetáculo que conta a lenda das Cataratas e mostra danças típicas da Argentina ao México.

Cenário e figurino impecáveis no Iporã Lenda Show
Cenário e figurino impecáveis no Iporã Lenda Show
Iporã Lenda Show acontece de segunda a sábado às 22h.

Enfim, Foz do Iguaçu é repleta de boas surpresas e preparada para receber diversos estilos de viajantes. Uma das coisas que eu mais gostei, nesta segunda visita à cidade, foi conhecer os locais, as pessoas. A impressão e a experiência tem um valor muito maior quando somos recebidos com toda a hospitalidade e calor humano.

quero dicas do Brasil

Tome Nota: Foz do Iguaçu

As compras não estão só no Paraguai, em Foz tem artesanato e pedras preciosas, além de um comércio variado na av. Brasil (que foi reformada para ser um shopping a céu aberto com pontos para descanso e quiosques) e todas as conveniências no Cataratas JL Shopping.

Hotel em Foz do Iguaçu: há para vários estilos e bolsos, do resort ao albergue. Fiquei no HOTEL BELLA ITALIA e também indico o ÁGUAS DO IGUAÇU, da mesma rede. O destaque do Bella Italia é o café da manhã e a hospitalidade.

ENCONTRE HOTEL NO BOOKING

Veja o roteiro de 6 dias que fiz em Foz.

Hotel em Foz do Iguaçu
Quarto do Águas do Iguaçu

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsGleiber RodriguesDaniella Mendes Maurício Oliveira. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Novos amigos em Foz do Iguaçu
Novos amigos em Foz do Iguaçu

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

3 comentários

  1. Ótima cidade, se não fosse pela violência e o péssimo atendimento nos estabelecimentos…

    1. Ótimo mesmo

Deixe uma resposta