PARAGUAI

Compras em Ciudad del Este


O Paraguai que conheci anos atrás continua o mesmo. Mas apenas a primeira impressão, dessa vez fui para Ciudad del Este com as pessoas certas e mudei de opinião.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Agende passeios e transfer agora na Civitatis ou saiba como funciona

Entenda os novos limites de compras no exterior

Compras em Ciudad del Este

Ponte da amizade é caminho para Ciudad del Este
Ponte da amizade

Já na ponte da amizade começa o trânsito agitado, os moto-táxis enlouquecidos e uma multidão que me deixa cansada só de olhar. As ruas repletas de vendedores ambulantes querendo te vender de tudo, além da poluição visual e sonora. Quem quer pagar o mínimo tem que enfrentar isso tudo.

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

Shopping center em Ciudad del Este

Mas existe opção de transporte confiável que te deixa na porta do Shopping del Este. Igual a qualquer bom shopping center no Brasil e continua com ótimos preços, só se percebe estar Ciudad del Este ao ver o quiosque vendendo souvenires ou ouvindo o espanhol. Possui até uma área com tevê e sofás para descansar ao lado de uma cafeteria. Tem uma loja legal da Nike e várias de eletrônicos.

Placa paraguaia
Placa paraguaia
Dentro do Shopping del Este , em Ciudad del Este
Dentro do Shopping del Este
Shopping del Este
Shopping del Este

Loja de departamento

Ali perto tem a SAX, definitivamente um mundo à parte do que é visto lá fora, uma loja de departamento luxuosa com as melhores grifes mundiais. São três andares (e já estão construindo mais 7), sendo um somente para o restaurante muito agradável. Aqui os preços podem assustar, porém, como em todos os lugares, sempre é possível encontrar produtos acessíveis e de qualidade. Tem o maior showroom de óculos da América Latina, uma Ferrari Store e uma revista bonita sobre temas contemporâneos impressa em português.

Estilo e organização na SAX de Ciudad del Este
Estilo e organização na SAX

Dicas de locais especialistas

Elegância Tower
Elegância Tower

Essa ida a Ciudad del Leste foi especial por ter o apoio e companhia das gurias do Paraguai Pink, um blog com as melhores dicas de compras e como aproveitar a região. Elas nos enviaram um mapa com as lojas confiáveis e nos acompanharam na manhã de sábado. Nos dividimos em grupos dos que queriam produtos eletrônicos e de beleza, praticamente homens para um lado e mulheres para o outro. Cada um dizia o que queria e elas nos levavam direto no melhor lugar para comprar. Em menos de três horas todos estavam felizes com suas novas aquisições.

Fomos nas lojas que eu já fui cliente como a Monalisa (cosméticos e perfumes), Casa Americana (loja de departamento com tudo) e Mega Eletrônicos. Também entramos em lojas que tem de tudo como Nave Shop e Casa Nippon, casas de maquiagens, cosméticos e perfumes como Elegância Tower e a farmácia Amadeus e na de decoração Shopping Hill. Tem que controlar a vontade de sair comprando tudo.


Cataratas do Iguaçu

+ Leia o roteiro 5 dias em Foz do Iguaçu
Ju, Fabi e Karla do Paraguai Pink
Ju, Fabi e Karla do Paraguai Pink
Farmácia Amadeus, em Ciudad del Este
Farmácia Amadeus

Tome Nota Ciudad del Este

Casa Americana para compras em Ciudad del Este
Casa Americana

Aproveite os bons preços do Paraguai com mais tranquilidade no Shopping del Este e SAX, até para levar os filhos ou marido estressado sem preocupação. Mesmo custando um pouco mais que nas ruas e galerias populares, ainda vale a pena pela comodidade.

A cota de compras permitida por via terrestre pela Receita Federal é U$ 500 por pessoa. O melhor é levar dólares em espécie ou cartão de conta internacional para pagar menos IOF. Acima deste valor, a mercadoria deve ser declarada e o imposto pago (50% sob o valor extrapolado). Alguns produtos de uso pessoal são isentos como celulares, relógios e câmeras fotográficas, porém, somente um item é permitido e não pode estar lacrado na embalagem. Se for pego com um celular comprado no Brasil e outro comprado em qualquer lugar, por exemplo, o mais novo e caro será apreendido. Para reavê-lo deve pagar imposto e multa, ou seja, 100% do valor extrapolado porque a multa também é 50%.

Mesa do Bistro em Ciudad del Este
Mesa do Bistro

Comemos um estrogonofe delicioso no Bistro, dentro da loja Sax.

Conheça o blog Paraguai Pink.

Sugiro ir durante a semana, sábado não foi uma boa ideia.

Tours partindo de Foz do Iguaçu

Loumar Turismo oferece o Leva e Traz até o Shopping del Este. Fiz esse tour com eles.

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Daniella Mendes e Roberta Martins.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » PARAGUAI » CIUDAD DEL ESTE » Compras em Ciudad del Este

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment