Uma tarde ensolarada de domingo convida a um passeio na Praça Coronel Pedro Osório, no centro de Pelotas. O principal atrativo é a Fonte das Nereidas, adquirida pela Companhia Hidráulica em um leilão na França e trazida para o abastecimento de água da época. Instalada no final do século 19 e restaurada em junho de 2003, exibe quatro nereidas – deusas da mitologia grega sobre cavalos. Leve o chimarrão e o cachorro, encontre os amigos e aproveite. Além do chafariz, vale prestar atenção às árvores seculares e aos prédios ao redor da praça, casarões históricos que fazem parte da cultura pelotense.
Fonte das Nereidas

Para mais imagens de monumentos e estátuas veja:
Cristovão Colombo em Buenos Aires
Arquitetura clássica em Vicenza
Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.