Cerca de duas horas no direção nordeste de Hanoi está um dos maiores tesouros do Vietnã. Halong Bay, recentemente escolhida uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Não é pra menos. Mais de 1,950 ilhotas se espalham por uma área de mais de 1,500 km² revelando paredões e rochedos contrastando com o verde da vegetação e do mar. A antiga lenda diz que os deuses, na tentativa de ajudar o povo vietnamita contra seus inimigos, enviou uma família de dragões que cuspiram joias no mar que por fim se transformaram nas ilhas como uma barreira natural a invasões pelo mar. É simplesmente incrível. Boa parte do ano essa região fica sob garoa e neblina mas tivemos sorte e o céu aberto sem nuvens permitiu um nascer e por do sol magníficos com apenas o céu ditando as cores.

Read in English


Darvaza Gas Crater, Darvaza - Turcomenistão

+ Veja a seleção das melhores fotos enviadas por leitores

Halong Bay

Por João Paulo Biscaro ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Halong Bay - Vietnam
Halong Bay – Vietnam

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Conheça outros destinos na Ásia:

Bali

Singapura

Tokyo

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Author João Paulo Biscaro

Viajar não é apenas um lazer mas uma forma de ver e entender o mundo fora do sofá e da TV e ver com os próprios olhos o que de fato está acontecendo. Sempre encontramos outras pessoas, fazemos novas amizades, construímos opiniões e desconstruímos preconceitos. Mantém um blog cobrindo sua vida diária no Camboja e as viagens pelo Sudeste Asiático (futuramente pelo mundo) no blog Holiday in Cambodia

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It