Pura vida é uma expressão usada pelos Costa Riquenhos para dizer “tudo bem”, tanto para perguntar quanto para responder. E neste clima foram os nossos dias em Arenal.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Seguro viagem com cobertura para Covid-19 é obrigatório! Pegue o cupom de desconto

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pretende alugar um carro? Pegue as dicas para fazer reserva no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

O que fazer em Arenal

Por Vanessa Brentano ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Há muitas sugestões de passeios em Arenal e, na verdade, a cidade é chamada La Fortuna, porém ficou popularmente conhecida por esse nome porque seu principal atrativo turístico é o vulcão Arenal.

Vulcão Arenal
Vulcão Arenal

Vulcão Arenal

Dar a volta no vulcão, que teve sua última grande erupção em 1968, é uma boa dica. A trilha dura cerca de duas horas e o guia dá explicações interessantes sobre a história dele, demonstra animais como macacos e pássaros com ajuda de telescópio, além de diversos tipos de plantas. No ponto mais alto da trilha tem uma bela vista do lago Arenal. Alguns pacotes oferecem opção de incluir ida a uma das várias águas termais nos hotéis próximos ao vulcão, não fizemos mas ouvi comentários que é bem relaxante.


El Boqueroncito tem 35 metros de altura e 120 de diâmetro

+ Suba até a cratera de um vulcão em El Salvador
Lago Arenal
Lago Arenal
Inscrição para dicas de viagem da América Central

Cascata de La Fortuna

Conhecer a cascata de La Fortuna também é uma alternativa, não é necessário contratar guia, é próximo a cidade e rápido chegar em táxi. Apenas é preciso um pouco de fôlego para descer tantos degraus, mas vale a pena, porque lá em baixo há um banho refrescante de cascata em uma água azul cristalina.

Piscina natural
Piscina natural

Trilhas na copa das árvores

Alguns tipos de passeios se repetem em várias cidades da Costa Rica e, conforme o clima, vale a pena repetir como a caminhada nas pontes. Chamadas em espanhol de “colgantes” são passarelas suspensas na altura das copas das árvores. Encontramos em Arenal e em Monteverde, eu preferi deixar para fazer só em Monteverde, mas o Eduardo resolveu fazer nas duas e gostou muito porque o dia estava ensolarado e conseguiu avistar várias espécies de pássaros. Já em Monteverde os dias com sol nas florestas são raros.

Eduardo na ponte suspensa
Eduardo na ponte suspensa

Centro de La Fortuna

O centrinho de La Fortuna concentra tudo o que precisamos: restaurantes, agências de turismo, supermercados… Entretanto, tudo fecha cedo, se deixar para jantar tarde corre os risco de não encontrar nada aberto. A maioria dos restaurantes funcionam até 21 horas.

ENCONTRE HOTEL EM FORTUNA

Hotel Arenal Montechiari
Hotel Arenal Montechiari

Tome Nota Arenal

Para o tour em volta do vulcão é preciso contratar o passeio em grupo. Pagamos em torno de 30 dólares por pessoa e estava incluso transporte, entrada do parque e guia para trilha. Cascata de La Fortuna cobra entrada no valor 10 dólares. Cuidado para papos dos vendedores de passeios e preços altos, é possível contratar no próprio hotel.

Onde comer: Soda Viquez é o bom, barato e ótimo atendimento. Pode pedir um casado que é bem servido e saboroso, sem falar dos sucos naturais que são maravilhosos.

Hotel em Arenal: Há várias opções e categorias de hospedagem, desde hostels até hotéis de luxo. Escolhemos o Arenal Montechiari. Hotel intermediário com cabanas de madeira bem aconchegantes onde o atrativo principal é o jardim cheio de iguanas nas árvores e pássaros coloridos. As aves apareciam especialmente pela manhã para comer as bananas colocadas no jardim para alimentá-los. RESERVE AQUI

Veja mais fotos de La Fortuna:

Curtindo a natureza da Costa Rica
Curtindo a natureza da Costa Rica

Fotos de Vanessa Brentano e Eduardo Masiero.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » COSTA RICA » ARENAL » Arenal, Pura Vida! Assim foram nossos dias por lá
Author Vanessa Brentano

Vanessa Brentano é farmacêutica, aventureira e insaciável por conhecer novas culturas e lugares.

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto