Monteverde é uma região montanhosa pertencente à província de Puntarenas, na Costa Rica. E como acontece em quase todo o país, ecoturismo está em evidência por lá.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

AGILIZE SUA VIAGEM
Viaje com Internet desde o Brasil escolha a melhor forma

Pretende alugar um carro? Pegue as dicas para fazer reserva no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Acesso rápido: O Bosque | Tours | Onde dormir | Transporte | Onde comer | Por onde começar


Urubici, Santa Catarina - Brasil

+ Aparados da Serra (RS) também tem cenários nebulosos e aventura
Beija-Flor no Bosque
Beija-Flor no Bosque

O destaque é o Bosque Nebuloso, ou Bosque Eterno de los Niños como consta no Google Maps, uma floresta que cobre toda a região e é dividida em reservas privadas, um parque público e o centro, chamado Santa Helena.

Bosque Nebuloso em Monteverde
Bosque Nebuloso

A partir de Santa Helena é fácil chegar nas reservas que oferecem diversas atrações e hospedagens. O centrinho tem formato de triângulo e ali estão localizados restaurantes, lanchonetes, agências de turismo e alguns hostels.

Costa Rica tem variadas espécies de pássaros
Costa Rica tem variadas espécies de pássaros
Entrada da Reserva Biológica
Entrada da Reserva Biológica
Inscrição para dicas de viagem da América Central

Reserva Biológica do Bosque Nuboso de Monteverde

Na Reserva Biológica do Bosque Nuboso fizemos uma primeira trilha curta porque tínhamos outro passeio no mesmo dia, mesmo rápido valeu a pena pela sensação de estar no cenário do filme Jurassic Park. As arvores são enormes e de vários tipos, assim como as lindas bromélias! Não é necessário contratar guia, na entrada é distribuído um mapa com indicação das trilhas existentes, todas sinalizadas.

Ponte suspensa nas copas das árvores no Sky Adventure, em Monteverde
Ponte suspensa nas copas das árvores no Sky Adventure

Monteverde Parque

Outra atração imperdível é o Sky Tram + Walk + Trek, no Monteverde Parque. Organizados todos no mesmo local pela empresa Sky Adventure. O Sky walk é uma caminhada por cinco pontes suspensas na copa das árvores; o Sky tram é um passeio de teleférico mais alto do que as pontes que atravessa a floresta; já o Sky trek é o mais radical, são dez cabos em um trajeto acima da copa das árvores formando uma super tirolesa.

Sky walk
Sky walk
Sky trek
Sky trek
Sky tram
Sky tram

Eu, grávida de três meses, optei somente pelo Sky walk + tram. Fiquei satisfeita com a paisagem e com as diferentes espécies de plantas e pássaros. Eduardo fez o pack completo com as três modalidades e gostou muito, porém, confessou ter sentido um pouco de pavor, pois devido a névoa, não enxergava onde estava indo e ainda tinha a alta velocidade de deslocamento.

Há também opções de visita ao Orquidário, Serpentário e Borboletário. Eduardo, que cultiva Orquídeas, foi ao orquidário e achou bem interessante, as espécies predominantes são as micro orquídeas.

Apesar do normal da floresta é estar enevoada, por ser em local muito alto, a vista é bem bonita.

^ Voltar início ^

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

^ Voltar início ^

Tome Nota

Hotel em Monteverde: Hotel Poco a Poco foi muito confortável, com vista linda e uma maravilhosa piscina aquecida.

RESERVE AQUI

Piscina aquecida no hotel
Piscina aquecida no hotel

Como chegar ao Bosque Nuboso: Há um ônibus com a indicação Bosque Nuboso que sai do centrinho e leva até a entrada da Reserva Biológica. Informe-se sobre os horários nos hostels por ali. Para chegar nas reservas privadas tem que contratar pacote nas agências ou direto nas atrações.

Transporte público para o Bosque Nebuloso, em Monteverde
Transporte público para o Bosque Nebuloso

^ Voltar início ^

Refeições: Para comer há muitas opções, desde lanches ao estilo americano, como hambúrgueres e hot dogs até mexicanos com tacos e burritos. Ainda tem os pratos típicos como os casados.

Se procura uma refeição mais refinada vá ao Restaurante Antawara, comida muito saborosa, atendimento ótimo e local bem bonito. Destaque para o frango Pollo Caribenho Costiricense e o peixe Filé de pescado com envoltura crujientede tocino que saboreamos, além das entradas e sobremesa. Localizado no Hotel Ficus Sunset Suites.

^ Voltar início ^

Fotos de Eduardo Masiero e Vanessa Brentano.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar dados de internet e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
  4. Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
Inscrição para participar da viagem

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » COSTA RICA » MONTEVERDE » O cenário nebuloso de Monteverde
Autor Vanessa Brentano

Vanessa Brentano é farmacêutica, aventureira e insaciável por conhecer novas culturas e lugares.

Write A Comment