Quem passa pela tranquila e bonita rua Lawrence Gap, na beira do mar, não faz ideia do que acontece entre o pôr e o nascer do sol. The Gap, como é chamada pelos bajans (locais), tem bons restaurantes, bares e as melhores baladas de Barbados.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre Barbados
AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos na ilha
Saiba quanto custa o seguro viagem, orçamento em minutos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor alternativa
Dê a volta na ilha de carro
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
St. Lawrence Gap
A rua é diferente das outras, logo no início tem seu nome em grandes letras direcionando para um curva onde o astral muda, uma avenida movimentada dá lugar a uma praia de mar azul claro transparente com barraquinhas vendendo souvenires e artesanato. Do outro lado vários restaurantes oferecem comida mexicana, mediterrânea, italiana, asiática e até o nosso churrasco. Quando a rua parece acabar em uma igreja anglicana, uma nova curva e mais opções, aqui começam os clubes e bares com música ao vivo e Dj’s. Do reggae ao rock, passando pelo pop, tem para todos os gostos de quem não se importa com o volume no máximo. Os bajans adoram música alta.
Foi em St. Lawrence Gap que passei as oito noites em Barbados, mas não só fazendo festa! Afinal não sou de ferro e sempre levantei cedo para aproveitar o dia. Me hospedei no Yellow Bird Hotel, localizado no início da rua, e aproveitei um pouco desse agito. É perfeito para quem gosta de curtir a noite, nem precisa se preocupar com o transporte, pode beber todas e voltar a pé.
The Old Jamming Inn
Na primeira noite, dei apenas uma caminhada para sentir o clima e já gostei. Era sábado e fiquei encantada com a beleza das pessoas e a super produção das mulheres. Na segunda noite, chamei os amigos (estavam em outros hotéis) e fomos tomar cerveja bajan curtindo um show de Reggae no The Old Jamming Inn. É bem agradável, tem ambientes na rua e salas internas com bar e pista de dança tocando outros ritmos.
MCBrides
Na quinta-feira, considerada a melhor noite, fomos jantar no pub irlandês MCbrides. Casa grande com vários ambientes, mesa de sinuca e comida boa. Ainda era cedo e estava tudo calmo, mas por pouco tempo, o lugar logo encheu assim como todos os bares da rua.
Sugar Ultra Lounge
Este foi o dia da balada, caprichamos na produção e fomos para o Sugar Ultra Lounge, uma das melhores boates da ilha. A maior diferença para as boates que já fui é ser totalmente aberta, de fora não parece, tem a porta de entrada e um muro alto, mas por dentro apenas os bares e áreas vips são cobertos. Muito bom ver aquele jogo de luzes nas pessoas dançando e as estrelas como teto. A música é pop dançante ao estilo Rihanna, ela é bajan e idolatrada por lá. O vídeo acima mostra o clima da noite.
Moonbay Bar & Grill
Todos os dias tomei café da manhã com uma bela vista no Moonbay Bar & Grill, o restaurante do hotel. Fica aberto ao público durante todo o dia até o jantar. Também aproveitei os coquetéis na beira da piscina.
Tome Nota St. Lawrence Gap
Quando ir: tem movimento todas as noites com destaque nas quintas e sábados.
Onde fica St. Lawrence Gap: no sul da ilha, em Christ Church. Quem vem pela rodovia principal de Worthing fica em frente ao posto policial. Brasileiros que vão em direção a Bridgetown encontram fácil, pois quase na entrada tem um prédio verde com o letreiro Brazilian Steak House. A van número 11 chega lá e custa 1 dólar.
Faça a reserva de hotel em Christ Church no Booking.
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e apoio de alguns serviços no destino.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis: