Carlisle Bay foi a praia que voltei mais vezes nos nove dias em Barbados. É um desses lugares pra não fazer nada o dia todo e ainda curtir música boa e atrações culturais a noite.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre Barbados
AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos na ilha
Saiba quanto custa o seguro viagem, orçamento em minutos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor alternativa
Dê a volta na ilha de carro
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Carlisle Bay
Local onde a areia branca encontra a água transparente, em tom verde claro, e só de olhar causa relaxamento instantâneo. Mas as pessoas em barcos, pranchas de stand up paddle e caiaques já dão aquela vontade de se movimentar e sair do ócio. Para os indecisos, dá para alternar boiar na água pela prática de esportes; dormir na areia fofa por ser servido em uma espreguiçadeira à sombra ou, ainda, observar a rotina dos frequentadores do alto do píer por sentar num restaurante com show de jazz ao vivo.
Localizada perto de Brigdetown, no sul, Carlisle Bay tem transporte fácil para toda a ilha e está sempre movimentada sem ser lotada demais, afinal o agito se concentra na frente dos restaurantes que não ocupam toda a área. Tem desde all inclusives até especializados em lagostas ou oferecendo todos os coquetéis imagináveis a base de rum.
Open Water Barbados
Carlisle foi a escolhida para passar nosso primeiro dia no Caribe porque era o local de realização de um campeonato de esportes aquáticos famoso entre os moradores, o Open Water Barbados. Não tínhamos muito informação, mas parecia interessante começar o roteiro com uma experiência regional. E foi o suficiente para deixar uma ótima primeira impressão, além de ver os esportistas disputando e suas famílias torcendo, aproveitamos muito a temperatura agradável da água em frequentes banhos de mar.
Quando o sol esquentou ao meio dia, aproveitamos a sombra e rum punch fresco do Lobster Alive. O restaurante parece uma barraca de pescador na beira da praia, mas é bem sofisticado e o lugar para comer lagostas em Barbados. Vale a experiência de ver um show de jazz ao vivo curtindo aquele visual. Ali as lagostas ficam vivas em uma piscina, são escolhidas pelo cliente e preparadas na hora. Como domingo estava muito movimentado, Arthur, o inglês proprietário, nos convidou para voltarmos na noite de terça para uma experiência completa com lagostas e o show noturno.
Aceitamos e foi uma noite agradável e deliciosa. Sem as distrações diurnas, as pessoas aproveitam para arredar as mesas e dançar. Fomos embora cedo, mas disseram que fica bastante animado com o passar das horas.
Carlisle Bay sem eventos
No dia seguinte, depois do passeio de catamarã, saímos caminhando do porto em direção a qualquer praia e caímos em Carlisle de novo, ali ficamos na sombra do píer vendo as pessoas pularem e se divertirem nos brinquedos infláveis.
Na quarta de noite voltamos pela última vez para um jantar-show no Harbour Light. Atração para turista ver e interessante para conhecer um pouco da cultura local pela música, dança e culinária.
Tenho certeza que o leitor em Barbados também vai passar por Carlisle Bay, não vai? Diga nos comentários se já foi.
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e alguns serviços no destino.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Leia os textos sobre as praias de Barbados, o que fazer além das praias, esportes aquáticos e roteiros de carro.
Você está em INICIAL » BARBADOS »DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
1 Comment
De fato, Carlisle Bay é parada obrigatória. Além de linda, a praia oferece várias opções de entretenimento dia e noite. ADOREI!
Beijos!