Subir o Monte Roraima é um sonho para muitos aventureiros. Um trekking de 6 dias caminhando mais de 90 km para conhecer um lugar pré-histórico, a uma altura de 2.800 metros, e que está entre as aventuras mais espetaculares da América do Sul.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os textos sobre Monte Roraima
AGILIZE SUA VIAGEM
Não esqueça do seguro viagem! Veja valores aqui
Mundo perdido = Monte Roraima
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Embora muitos não conheçam, o Monte Roraima é uma formação rochosa erguida a mais de 2 bilhões de anos, quando a América do Sul e a África ainda eram ligadas, e formavam o continente chamado Gondwana. É uma região das mais antigas da Terra, mais que o Himalaia, os Alpes e os Andes e até hoje está entre as menos exploradas do planeta.
Depois da sua descoberta foram necessários quase 300 anos para que o primeiro explorador chegasse ao topo, feito realizado pelo inglês Everard Im Thurn, que descobriu a rota pelo Passo das Lágrimas em 1884, e cujos relatos inspiraram o escritor Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, a escrever em 1911 o livro “O mundo perdido”.
No monte não existem cumes pontiagudos, apenas formações rochosas planas, os chamados tepuis. O Monte Roraima é o mais alto entre os seis Tepuis que estão na chamada Gran Sabana e está localizado no extremo norte do Brasil, fazendo fronteira com a Venezuela e Guiana.
Muitos aventureiros buscam nessa expedição o reencontro consigo mesmo e com a origem da vida na terra. Porém, mais do que isso, encontram outro mundo, uma terra perdida repleta de belezas escondidas por detrás das nuvens.
Mas para chegar lá é preciso fôlego e pernas. Não há restrições para subir o Monte Roraima, mas deve se ter consciência que é uma trilha cansativa. Dura aproximadamente uma semana e se caminha em terrenos escorregadios, acidentados, rochas e travessias em rios. Um sobe-desce sem parar onde o desgaste físico é extenuante. Além disso não tem infraestrutura, banhos são de água gelada em rios e dorme-se em barracas.
Mas tenha certeza que esse esforço é 100% recompensado, pois estar lá em cima é uma sensação única. Olhar um horizonte infinito por cima das nuvens nos faz refletir bastante.
Tome Nota
É importante realizar o trekking com segurança, sendo imprescindível a contratação de guias locais com conhecimentos e que tenham contatos prévios com os indígenas.
Eu realizei a trilha contratando a Roraima Adventures, que é especialista nesta expedição.
Dica: Entre para o Clube de Benefícios Gear Tips e ganhe 10% de desconto nesta expedição.
Mais textos sobre a expedição Monte Roraima:
+ No topo do Monte Roraima
+ Dicas para subir o Monte Roraima
+ Um monte de surpresas
+ O dia a dia da expedição
+ O que levar na expedição de 6 dias
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro
Úteis:
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Vacina Amarela para viajantes
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Mal de altura: como evitar ou amenizar
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças
- Como ser um turista do bem em 9 dicas
1 Comment
Seriamente um dos lufares mais lindo do Brasil. Algum dua vou fazer um aventura como essa.