Sensações de fazer a trilha Inca Salkantay


Amei a trilha Inca Salkantay!!! Foi uma das coisas mais incríveis que já fiz na vida. Superei limites e vivi coisas que jamais havia imaginado. Minha resistência esta ótima, fiquei com medo de ficar doente por causa das mudanças bruscas de temperatura, mas estou bem. Achei que iria emagrecer, mas continuo igual, gastei muitas calorias, mas tenho comido muito bem, estou adorando a comida daqui. O cozinheiro da trilha era um chef muito criativo.

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail
Calor no início da trilha Inca Salkantay
Calor no início da trilha Inca Salkantay

Sensações de fazer a trilha Inca Salkantay

Durante esses 5 dias, caminhados 56 km em todos os tipos de clima, vegetação e paisagens. Em apenas 1h de caminhada tudo ficava diferente. Pela madrugada e manhã a temperatura era negativa, quando o sol aparecia forte fazia 30 graus e de repente aparecia uma neblina e esfriava, mais tarde o sol voltava e muito calor de novo. Peguei chuva, frio, geada e muito calor no mesmo dia.

O nosso grupo era pequeno e muito divertido, 2 canadenses, 2 paulistas, o cozinheiro, o auxiliar, o horseman e o guia Fredy, um peruano muito gente boa. No inicio eu e Vanessa ficamos para trás, estávamos carregando mochilas pesadas, enquanto os outros pagaram um cavalo para levar (claro que acabamos pagando também). Todos eram maratonistas ou já tinham feito trilhas como estas em vários lugares do mundo (esses disseram que Salkantay era a mais bonita que já conheceram).

Grupo completo na trilha Inca Salkantay
Grupo completo na trilha Inca Salkantay

Sobre o cajado, alguns disseram que era necessário outros que era besteira, acabei comprando e não me arrependi, evitei várias torções de tornozelo e de machucar o joelho, caminhamos muito em pedras soltas, no meio de cachoeiras e muitas descidas, foi essencial para o equilíbrio.Leia a opinião da Vanessa que me acompanhou nessa aventura.

Wayna Picchu ao fundo
Wayna Picchu ao fundo

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » PERU » MACHU PICCHU » Sensações de fazer a trilha Inca Salkantay Revista Monte Roraima Grátis

Ganhe a Revista Monte Roraima aos assinar nossa lista para receber os novos artigos por e-mail

*obrigatório
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo